Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Deu Dilma!

31 de outubro de 2010 23

Dilma será a primeira mulher a governar o Brasil no terceiro mandato consecutivo do PT.

E se Lula não resolver voltar depois dela, Aécio Neves ou Sergio  Cabral vão disputar a sua sucessão, quem viver, verá.

Comentários (23)

  • Pedro diz: 31 de outubro de 2010

    Caro Colunista, você está esquecendo o principal: se a Dilma fizer bom governo, ela será reeleita; se porventura não for assim tão bem, o Lula volta e ganha. Assim, nem o Aécio, muito menos o Cabral têm qualquer chance. Acompanhe. Mas quem perdeu, mesmo, foi Santa Catarina que não tem nem quadro competente para assumir o governo, tanto que o Colombo (com o aval do Bornhausen – ou por conta) está buscando o professor-que-vem-de-longe-pra-vender-o-que-resta do Estado. Ouvi dizer que ele irá vender até mesmo as SDR: quem paga mais?

  • Jarbas – Estreito diz: 31 de outubro de 2010

    1- Grandes surpresas, a vitória do Serra no RS e no ES e sua derrota em MG.
    2- A propósito, Santa Catarina ficará na história como o Estado onde Serra teve, proporcionalmente, o maior número de votos.
    Arrisco-me em apontar alguns motivos do insucesso da candidata do Lula: a BR-101 que nunca termina, a BR-470 que continua no projeto, a desconsideração com as vitimas das enchentes de 2008, a desindustrialização do Estado, a demora na recuperação do Porto de Itajaí, a ofensa do Lula à histórica família Bornhausen, o desrespeito do presidente à legislação eleitoral e a baixa influência da Bolsa Família.

  • João Floripa diz: 31 de outubro de 2010

    Serra pega seu índio e volta pra tribo. Junto, seguiu seu pagé, Arnaldo Jabor. Levaram uma coleção da revista Veja, seu folhetim de campanha.
    Esqueceu de levar o Bispo dos panfletos, ou melhor, abortou o Bispo.

  • João Floripa diz: 31 de outubro de 2010

    Quanto mais ele se manifesta, mais mostra o quanto o povo acertou ao escolher a melhor.
    Serra de boca fechada é um poeta. Falando, é o que há de melhor para qualquer opositor. Fala mais Serra! Fala que eu não te escuto!
    Só mesmo os tucanos, para se manifestarem após a fala do vencedor. No mundo inteiro o derrotado se manifesta antes, mas aqui é diferente. E ainda se deu ao luxo de pousar de vencedor.

  • luiz oliveira diz: 1 de novembro de 2010

    Menos no RS,SC,PR,SP,MS,MT,GO… ou seja, o sul do Brasil sabe votar!!!! E os cariocas??? E os mineiros??? Cagaram no pau!!!!

  • Juliano Teixeira diz: 1 de novembro de 2010

    Cacau, nem a mulher sentou na cadeira de Presidenta e já começou a “guerra de quadrilha” nos bastidores do poder:
    “Bastidores de Brasília o nome do senador Renan Calheiros (PMDB/AL) entrou na vitrine política.
    Pelos palpites dos caciques de lá, ele faz o caminho de volta ao Ministério da Justiça.
    Imbatível nas conversas de pé de ouvido, tem a confiança do presidente Lula e de Dilma, sua sucessora.
    Renunciou à Presidência do Senado ao ser flagrado usando verba pública para pagar pensão à filha com uma amante.
    CIRO QUER O BNDES
    Ciro Gomes quer ser presidente do BNDES, mas Dilma acha que se trata de um cargo estratégico.
    A prioridade será a escolha técnica, mas Ciro promete “mexer os pauzinhos” – Cláudio Humberto 01/11/2010″
    Pelo visto, começamos bem…hehehehe

  • Ricardo Farias diz: 1 de novembro de 2010

    Cacau, segundo mapa publicado no portal UOL, a vitória da Dilma foi mais visível (grande margem de diferença em relação ao Serra) nos Estados com os menores índices de IDH e escolaridade.
    Será coincidência?

  • Ronaldo Guerrero diz: 1 de novembro de 2010

    Pobre Brasil creio que a dívida interna está perto de 2 trilhões, é mole?
    Tanto Serra qto. a Dilma teriam uma herança “gorda”.
    Será que essa dívida vai aumentar?
    Graças ao rítmo de gastar mais do que arrecada…. infelizmente, vai.
    Os cabides de emprego, estão garantidos aos petistas.

    O lado bom da história é que as propostas da Dilma, são favoráveis ao crescimento.
    Vamos aguardar.

  • ROGE diz: 1 de novembro de 2010

    Uma professora pergunta ao aluno da primeira serie.
    -O que vc vai ser quando crescer?
    -Presisdente da Republica.diz a criança
    -Mas para isso tem que estudar muito.
    – não meu pai disse que basta saber ler e escrever um pouco.
    A professoura se calou por conhecer bem o Brasil
    Se eu for fazer uma entrevista de emprego me pedem atestado de boa condulta e diploma de segundo grau.Mas para ser presidente não precisa.Não seria isso um preconceito com o trabalhador ,ou despreso com a presidencia?Que ja não se uas mais o termo A PRESIDENTE e sim A PRESIDENTA e a lingua portuguesa coitada ,sofre.É o desorgulho de ser Brasileiro rumo a copa.E a vida segue.

  • pinguim diz: 1 de novembro de 2010

    Cao Cacau, muita água há de passar por baixo da Hercílio Luz. Tua bola de cristal poderá quebrar!

  • alexandre diz: 1 de novembro de 2010

    Rio e Minas mostraram como se deve votar, sao estados anos luz na frente dos demais, nao me venham com SP, pois este elege de Tiririca a Maluf…aqui o povo mostrou que não tem preparo (ou seria instrucao??) para votar, sao levados na lábia por qualquer triplice aliança…(rs…)…depois reclamamos que do rótulo de “zero” da 101…falam da demora da 101 e em outras obras..e antes cara pálida ?? Os Amins, Bornhausen e LHS o que esta turma fez por SC ??? Porque nao fizeram as obras ?? A via expresa sul só foi concluída garças a intervencao da Ideli reforma do porto de Itajai, idem…agora NAO temos mais representantes no senado..estamos fudid…!!!!

  • Berloque Gomes diz: 1 de novembro de 2010

    A maioria foi soberana e elegeu sua candidata. O resto é chororô de quem está tristinho e não sabe perder.

  • Andréia diz: 1 de novembro de 2010

    A oito anos atrás o PT colocou um Operário para na Presidência e agora a primeira mulher Presidente do Brasil, Esse PT faz coisa.

    DILMA LÀ, para o Brasil continuar mudando e melhorando. A maioria dos Brasileiro usaram a sabedoria na hora de apertar o confirma da urna.

  • Alexander Wolf diz: 1 de novembro de 2010

    Como, Andréia? o PT colocou um operário? que operário? estás te referindo mandrião que há 30 anos não trabalhava mais e vivia nas tetas do sindicato? Esse molusco pode te enganar, mas à mim não….

  • helena diz: 1 de novembro de 2010

    tô de saco cheio de ouvir “essas pessoas” falarem que Lula não tem estudo e mesmo assim conseguiu ser Presidente do Brasil. Gostaria de lembrar a “essas pessoas” que hoje em diante essas faculdades estão “dando” diploma para pessoas que nem saber prá que estudaram. São mêdicos “esquecendo” materiais dentro de pacientes, é advogados pegando qualquer cliente, não importa o delito, é professores gastando um dinheirão prá terminar a faculdade, mas na escola que ele leciona a ordem é prá não reprovar aluno, e agora tem essa novidade que prá ser Policial Militar tem que ter nível superior! sem falar de muitos jornalistas que aproveitam o microfone prá ficar dando sua opinião furada, muitas até chegam a gemer quando estão fazendo reportagem e outras que aparecem com os cabelos que parece que tiveram uma noite “em claro” como é o caso da tal da Renata Vasconcelos. Enfim, se faculdade fosse sinonimo de “competência” com certeza as coisas funcionariam bem melhor. Enfim, a vida segue…

  • Berloque Gomes diz: 1 de novembro de 2010

    Vale dizer que Dilma se elegeria mesmo sem contar com os votos das regiões Norte e Nordeste. O resto é argumento de quem não sabe perder.

    Fonte: http://bit.ly/9oxL6n

  • Wilson diz: 2 de novembro de 2010

    Sugiro um novo país com os estados: RS,SC,PR,SP,MS,MT,GO… O resto pode ficar na mediocridade que quiser, com os ladrões analfabetos e ditadores…

  • Juka Belludo diz: 2 de novembro de 2010

    Como tem ignorante nesse site… Meu Deus… Brasil já era… Fuja quem puder…

  • Cleber Amorim diz: 2 de novembro de 2010

    Fico daqui, torcendo para que tudo dê certo !!!

    Porém, já que José Dirceu, Genuino e Palocci estão de volta, torço também pela volta de Roberto Jeferson, para que ele denuncie todos novamente.

    A história sempre se repete e vida que segue.

  • Berloque Gomes diz: 3 de novembro de 2010

    O Cleber é só mais um dos tolos que bate palma para o Roberto Jeferson. Este sim, é picareta de grande calibre e corrupto desde sempre.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Roberto_Jefferson

  • Cleber Amorim diz: 4 de novembro de 2010

    Caro Berloque Gomes !!!

    Será o seu “nome” uma paródia a sherlock holmes ???? hahaha.

    Em primeiro lugar, dispenso o uso de adjetivos ofensivos, pois acho mesmo é que tolos são aqueles que se aproveitam de relativo anonimato, para desvirtuar comentários e baixar o nível da conversa, por tanto, se você não tem assunto e nem alcance para conversar e expor as suas idéias sem ataques pessoas, sugiro que procure páginas da web, mais condizentes com o teu perfil, ok ???

    Me desculpe ser franco, mas pelo que vejo você é o tipo de gente, que responde aos assuntos propostos, não para acrescentar alguma coisa ou criticar de forma construtiva, mas para desviar o foco e a seriedade dos mesmos, inclusive em outro bloco, você simplesmente se deteve em criticar um erro de algarismo romano de outro leitor, dizendo que ele faltou as aulas, o que demonstra claramente o seu espírito de contenda.

    E, já que você indicou site, para que vejam quem é Roberto Jeferson, indico tembém sites em que todos poderão ver quem é Dirceu e Gunoino.

    Srs Leitores, examinem os sites abaixo:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Dirceu

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Genoino

    Elementar meu caro !!!! hahahahaha.

  • Berloque Gomes diz: 4 de novembro de 2010

    Cleber, acho que estás com dificuldade de leitura. Quem apontou um suposto erro meu (que não existia) nos algarismos romanos foi outro leitor do blog. E tu vens dizer que eu é que apontei o erro? Eu apenas disse que ele estava equivocado. Ou lês as coisas pela metade ou és mal intencionado. Vai lá e olha com cuidado, rapaz. Mas, falando sério, fazer apologia do Roberto Jefferson é dose pra mamute. Este é um caco, envolvido com trambiques desde sempre. Sem falar que andava sempre com uma arma na cintura, mesmo no congresso. Coisa de bandido violento. Criticar o Dirceu e o Genoíno eu até entendo. Mas, daí a defender o Roberto Jefferson tem que ser muito ingênuo.

  • Cleber Aomorim diz: 5 de novembro de 2010

    Caro Berloque !!!

    Minha resposta a vc é: “psiuuuuuuu !!!!”. Vc Calado, é um poeta !!!

    Bom Final De Semana.

Envie seu Comentário