Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de dezembro 2010

Férias

08 de dezembro de 2010 9

Estou saindo de férias para retornar no dia 3 de janeiro de 2011, agradecendo o carinho, as preces, as críticas, os elogios, os amigos e inimigos, esse universo de leitores que colocam esse modesto blog, desde o começo, entre os preferidos dos catarinenses. Para todos um excelente Natal e que possamos, juntos, continuar vivendo muitas emoções no ano que vem. Fiquem com Deus e com o nosso rei.

 http://www.youtube.com/watch?v=hW43XKlWbz4

Pode parar

07 de dezembro de 2010 13

O Ministério Público Federal pediu à Justiça Federal que ordene a suspensão das obras do Condomínio Porto da Costa, empreendimento de luxo que está sendo construído naquela que é considerada a última grande gleba de terra da Lagoa da Conceição, o maior cartão postal da Capital.

Proposta pela procuradora da República Analúcia Hartmann, a ação civil pública requer, além da paralisação das obras, a suspensão das licenças e autorizações expedidas pela FATMA para supressão de vegetação e instalação do empreendimento; como, também, a suspensão de autorizações, permissões ou alvarás deferidos pela prefeitura para o empreendimento, cujo projeto prevê a construção de 5 quadras, com um total de 89 lotes, sendo 85 residenciais e 4 comerciais.

Para a procuradora, esta ação retrata o “triste quadro da doença da omissão dos Poderes Públicos, que está acabando com os recursos naturais e a qualidade de vida de Florianópolis. Afinal, os danos ambientais que empreendimentos desse porte podem ocasionar não são apenas suposições”.

 

Fica

07 de dezembro de 2010 10

Um passarinho me soprou que o senador eleito na carona de Luiz Henrique da Silva, Paulo Bauer, não vai assumir seu mandato em Brasília.Fica em Santa Catarina, no governo de Raimundo Colombo, no mesmo posto, a Secretaria de Educação.

 Deve ser boa, essa  Educação, hein!


Skate com poesia

07 de dezembro de 2010 1

 
http://www.youtube.com/watch?v=6mgFdn4lfrE&feature=player_embedded#
 
 
 Por favor, se você não conseguir acessar, já que muitos não estão mais interessados em comentar os assuntos,  reclamem com o jornalista Marcelo Fleury, editor do Diario.com que já sabe do problema e ficou de resolver. Porque eu não só abri agora, como mostrei parte desse filme lindo hoje no Jornal do Almoço.

Farmácias

07 de dezembro de 2010 3

Prezado Cacau, lendo sua coluna de hoje, sobre farmácias, tenho a lhe dizer o seguinte: sendo diabético ,estava no USA ,em New York, precisei de Metformina. Fui a farmácia não me venderam, mas me mandaram em uma farmácia onde um médico de plantão me avaliou e me passou uma receita e me entregaram o produto. O mesmo não poderia ser adotado no Brasil ou o CFM e CRM proibem médico
de atender em farmácia para as tais emergências, ou isso não tem logica? Na casa do tio Sam Pode ,por que nâo adotar aqui tambem?Abrs João de Deus,Coqueiros.

 

A nota:

Prevenção duvidosa

Nada contra impor determinadas regras e controles para evitar abusos na automedicação e o consumo indiscriminado de antibióticos. Porém, alguém sabe dizer quais as melhorias que serão efetuadas na área da saúde, como por exemplo, agilizar as consultas médicas realizadas na rede pública, pelo SUS? Agora, nada, absolutamente nada, nem mesmo pomadas, podem ser vendidas sem a receita, a prescrição do médico. O problema é que os menos favorecidos, muitas vezes se queixam das dificuldades enfrentadas para ter acesso à consultas e exames. Muitos exames chegam a ser agendados para seis ou mais meses, posteriores a consulta. E o paciente tem que ter muita “paciente”, para suportar a demora.


Tranqueira

07 de dezembro de 2010 5

 


 

Estão vendo que com essa chuva os congestionamentos ficam maiores em Floripa? A cidade para. Motoristas não aceleram, não passagem as marchas, não dão passagem, andam no ponto morto, numa lerdeza irritante. Simplesmente não andam, com medo ou descuido, deixando a pista livre na frente e uma avalanche de automóveis atrás. Mais agilidade dos motoristas e o trânsito não seria tão caótico. Antigamente ainda tínhamos guardas apitando e mandando o pessoal andar mais rápido. Agora só se vê guardas escondidos com radares para multar ao invés de ajudar.

 Agora a tranqueira parece que é organizada. Gente que sai de carro só para tumultuar.



EIKE NA GURIZADA!!

07 de dezembro de 2010 3

 Um amigo  conversou com o Papai Noel de um shopping, ontem pela manhã, e constatou que o Bom Velhinho está assustado. Assustado, não. Assustadíssimo. As crianças fazem pedidos de eletro-absurdos (celular é o mais simples) e acham que estão pedindo pouco. E o pior é que o Papai Noel, esperto e ligado com os cochichos que rolam entre os pais e as crianças, percebe que muita coisa vai ser presenteada sem a mínima ponta de possibilidade de ser paga (ou quando muito, paga com enorme sacrificio). Para ser Papai Noel, com essa gurizada pedichona que anda por aí, só se fosse o Eike, o Batista, não tem?

MV BILL EM FLORIPA

07 de dezembro de 2010 0

O rapper e ator Mv Bill agora global e na novela Malhação,
desembarca quinta-feira em Floripa para lançar seu novo disco “Causa e Efeito”
na nova festa de quinta do El Divino Lounge promovida pelo Dj Anão de Floripa.
Ele ainda irá visitar as crianças do Insituto Lagoa Social e participar do Projeto Pipoca.

Se tu dix...

07 de dezembro de 2010 6

Um alemão, procurando orientação sobre o caminho para o ribeirão da ilha, para o seu carro ao
lado de outro com dois nanezinhos dentro.
O alemão pergunta:
-’ Entschuldigung, können sie Deutsch sprechen?’
Os dois manés ficaram mudos.
Tentou de novo:
- ‘ Excusez-moi, parlez vous français?’
Os dois continuaram a olhar para ele sem esboçar nenhuma reação.
- ‘ signori, parlate italiano?’
Nada por parte dos nanezinhos.
- ‘Hablan ustedes español?’
Nenhuma resposta.
- ‘Please, do you speak english?’
Nada. Angustiado, o alemão desiste e vai embora.
Um dos manés vira para o outro e diz:
- Visse? Derrepente a gente devia aprender uma língua estrangeira…
- Tax tolo, tax, para quê rapage? Aquele istepô sabia cinco… e adiantou alguma coisa?

Última hora

07 de dezembro de 2010 1

O Tribunal de Contas do Estado determinou a imediata sustação do processo licitatório para a compra dos chamados flutuadores para uso dos salva-vidas em resgates na água durante a Operação Veraneio 2010/2011. Os conselheiros do TCE acataram representação de uma empresa que se julgou prejudicada com a exigência de peso máximo do equipamento. Caso a polêmica não seja resolvida rápido, pode prejudicar o trabalho nas praias e rios durante a temporada de verão, já que o número de flutuadores disponível é considerado abaixo do necessário.