Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

OSVALDO FERREIRA DE MELO

18 de fevereiro de 2011 2
 Faleceu, neste dia 17, aos 81 anos, o Professor Osvaldo Ferreira de Melo.
Membro da Academia Catarinense de Letras,  da Academia  Catarinense de Filosofia e autor de dezenas de obras, dedicou-se ao magistério, tendo sido docente dos Centros Sócio-Econômico e de Ciências Jurídicas na UFSC (fundador) e da UNIVALI, nos programas de graduação e de pós-graduação.
Nunca escondeu sua paixão pelo seu time, o Avaí,  estando presente em todos os jogos.
O escritor e jornalista Sérgio da Costa Ramos, em 19/12/2009, neste DC, já afirmara que “É hora de admirar, e muito, a obra deste mestre”.
Floripa perde um dos seus filhos  mais ilustres que, mesmo sendo sábio, nunca deixou de ser humilde.
 

Comentários (2)

  • Bibi diz: 18 de fevereiro de 2011

    Avaiano ilustre, com um currículo invejável. Assim como grande maioria dos torcedores do Leão, um ser humano à frente de seu mundo. Família Azul e branca de luto.

  • Ademar A. Cirimbelli diz: 18 de fevereiro de 2011

    Luiz Osvaldo Ferreira de Melo (1893-1970), mais conhecido por Osvaldo Melo, além de jornalista e homem público, transmitiu a seus familiares a doutrina espírita, sintetisada no Amor e na Humildade. Foi o primeiro presidente da Federação Espírita Catarinense, em 1945.
    Particularmente seus filhos Ary Kardec Bosco de Melo e Osvaldo Ferreira de Melo foram destacados mestres do Direito, responsáveis pela formação de centenas de advogados e magistrados, na UFSC, na UNIVALI e na Escola da Magistratura.
    Realmente, como nos diz nosso consagrado cronista Sérgio da Costa Ramos, cabe-nos admirar a obra desse Mestre.
    Obrigado, professor, pelos ensinamentos e pelo testemunho que nos deixou.

Envie seu Comentário