Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Barcelona

25 de março de 2011 5
Oi querido!
 
Com um recepção carinhosa pelo arquiteto Samuel Brito e sua mulher Jacina Rolin, fez a diferença chegar nesta cidade tão linda como Barcelona. Estou me sentindo em casa! O catalão não é esse bicho de 7 cabeças, sua língua me é bem familiar, já que minha família tem uma descendência espanhola dessa região.
 
A viajem foi ótima, sem esperas em aeroportos, ja que a diferença entre os horários de voo eram de quase menos 2 horas: FLN/SP, SP/Lisboa, Lisboa/Barcelona. A espera maior foi no aeroporto de Floripa, que por conta do jogo do nosso Time, AVAI, no mesmo horário do meu voo para Sampa, tive que sair de casa antes das 5h da tarde.
 
O Samuel ja me esperava aqui no aeroporto e pra ser diferente, achou que deveriamos ir pra casa de ônibus especial, saltando na praça da Espanha, apreciando e curtindo tudo, caminhando pra casa. Era horário da saida dos alunos das escolas, e, foi impressionando o número de crianças e adolecentes nos cafés acompanhados de seus pais Uma festa. No caminho sentamos para um café no Café Brasil e nos deliciamos com os doces tipicos da regão.
 
O Bairro Sants, bairro antigo, é bem próximo ao centro de Barcelona, quero dizer, da Plaza de Cataluña. para quem gosta de caminhar da de ir caminhando. É um bairro família com muito comércio.
 
Aqui perto é a antiga Plaza de Touros, e como a Cataluña, a anos, proibio a touradas, sera inaugurado nessa sexta, um shopping center, no próprio prédio, tendo este sido levantado do chão com uma tecnica inovadora da engenharia e arquiteura daqui. Vamos a inauguração da nova Plaza de Touros esta noite.
 
O gostoso é que cada um liga seu computador, lê o DC, o Cacau é claro, e ficamos comentando os assuntos dai. Isto faz a diferença da minha estada aqui no nordeste da Espanha.
 
 
Um beijo,
 
Véra Brito

Comentários (5)

  • Velci Nunes diz: 25 de março de 2011

    Ebaaa!!! Teremos mais um diário de viagem interessantíssimo e bem escrito da Vera Brito!!!!

  • mario diz: 26 de março de 2011

    O berloque já tá careca de dizer. Se você tem avôs (e não netos) lá, a família tem ascendência na região, e não descendência.

  • laercio de melo duarte diz: 26 de março de 2011

    Montes de brasileiros falando português, catalão com metade das palavras em português, telefone celular para ligar pra casa e saber se a cachorrinha está bem, leitura diária do DC, especialmente o Cacau, para saber as novidades da burguesia e dos novos ricos idiotas da Ilha da Magia. Eta programão brasileiro. Vá procurar saber quem foi Gaudi, ô meu.

  • Poldo Quaresmim diz: 27 de março de 2011

    Descrição genial de Barcelona.

  • edi galvani uliano diz: 1 de abril de 2011

    Essa Da. Vera Brito deve ser a mana do Paulo Brito, a que ele se refere com frequência, por certo. Em tempo: Só para esclarecer, se Da. Vera me permite: A proibição das touradas na Cataluña não foi a anos não, sabe? Foi aprovada em julho/2010, para valer a partir de 2012. E é um grande avanço.

Envie seu Comentário