Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de junho 2011

Dobrou

30 de junho de 2011 5

Segundo Beto Sambaqui, o Avaí melhorou 100%.

Dobrou o número de pontos.

Passa rápido

30 de junho de 2011 1

Quinta-feira, 30 de junho, hoje é último dia do mês que divide o ano.

Estamos  exatamente, na metade do ano. Daqui a seis meses já será verão novamente.


A rodada

30 de junho de 2011 3

O líder do campeonato é o Corinthians, que passou mal para ganhar de 1×0 do Bahia sem sete titulares, ontem em Salvador. Goleiro corintiano, Julio Cesar, foi o melhor em campo.

E o campeão da Libertadores, o Santos, sem seus três únicos craques, Neymar, Ganso e Elano, que estão na seleção, perdeu em Floripa para o arrumadinho pelo Jorginho, o Figueirense, que pela segunda vez frequenta o cobiçadissimo G-4.

Segurança

30 de junho de 2011 4

Quando resolveram fazer a obra de melhoria do sistema de segurança longitudinal – lateral – nas pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos, que fazem a ligação Ilha-Continente, na Capital, teve uma legião que foi contra a instalação dos novos guard rails. De lá pra cá, não se tem notícia de que algum carro ou caminhão caiu das pontes e a sensação de segurança sentida pelos motoristas é infinitamente maior. Bonitos ou não, estética neste caso pouco deve ser levada em conta, o que importa é a proteção, até mesmo porque em alguns trechos percebe-se amassados, decorrentes de batidas.

 

Pela cidade

30 de junho de 2011 5

Durante o seminário que debate propostas de políticas públicas para melhorar a mobilidade urbana na Grande Florianópolis, que realizado nesta tarde na Assembléia Legislativa, a deputada Angela Albino (PCdoB) destacou estudo realizado pelo Instituto de Pesquisas Aplicadas (Ipea), que indica que a cada R$ 1 concedido de subsídio ao transporte público são concedidos R$ 12 de subsídio para o transporte individual.

“O incentivo ao transporte coletivo é parte fundamental para resolução dos problemas da mobilidade urbana não apenas na região de Florianópolis, mas em todas as grandes cidades catarinenses”, avalia a deputada. O vice-prefeito e secretário de Transportes da Capital, João Batista Nunes, participou do Seminário.

Porto Alegre

30 de junho de 2011 1
“Recentemente foram veículadas notícias de assaltos a delegações em viagem para compras em sp ou fóz do iguaçú, oportunidade em que vimos uma ação efetiva das polícias em por um ponto final nessa situação. Pois bem, ontem no RS, mais precisamente em Porto Alegre uma delegação foi vítima de um assalto espetacular, com direito a transmissão em TV fechada e tudo. O meliante foi plenamente identificado, estava de amarelo e preto, e pasmem, recebeu pelo trabalho e ainda foi escoltado pela PM. Abraços, Beto Valle Pereira”.
 
“Boa tarde Cacau. Na verdade não tão boa assim. Leio diariamente sua coluna e assisto o jornal do almoço. Gostaria que você relatasse minha indignação. Estava eu tranquilo rumo ao Fórum Internacional de Software Livre que acontece aqui na PUC de Porto Alegre, em plena luz do dia, bem despreocupado, olhando as belas mulheres nas calçadas porto alegrenses quando um marginal, visivelmente transtornado sob efeito de alguma droga me aborda com uma faca e pede pra eu não fazer alarme. – Passa a carteira, relógio celular. (Com cara de maníaco) Foi uma das piores sensações que já tive. Era meio dia, na Duque de Caxias (Centro). E ai, cadê abrigada militar?? Nem sinal. fiquei no prejuízo e aquele marginal safado com minhas coisas que batalhei pra comprar. Estou muito indignado! Nunca fui assaltado em Floripa. Não pretendo voltar muito cedo pra capital gaúcha.
 
Um abraço, e que Deus proteja os honestros e pessoas de bem, dessa bandidagem que toma conta das ruas. Marcos Vinicius Vanzim.

 

Tainha assada

30 de junho de 2011 4

A prefeitura de Florianóplis informa que nenhum restaurante da capital foi proibido de assar tainha na brasa. O que está proibido é fazer isto nas calçadas ou outros ambientes sujeitos à contaminação por insetos ou outros vetores.

O famoso pão com linguiça que os argentinos fazem nas calçadas de La Boca aqui seriam proibidos.

 

Tainha na brasa

30 de junho de 2011 14

Cacau, estou indignada…fui fazer reserva no Restaurante Maria & Maria na Barra da Lagoa, para comer Tainha assda na brasa no fim de semana, e o proprietário me informou que a vigilância sanitária
proibiu todos os restaurantes de assar tainha na brasa. Se eles quiserem terão que PAGAR mais uma licença e constei tr. Uma barra com água , esgoto, e tudo mais . Eu acho um absurdo, a tainha dura um mês e uma delicia e estão nos privando esse direido de aprecia- lá . Daqui a pouco vão queresr que a gente tire alvará para fazer churrasco em casa. E a quantidade de barracas que tem por aí sem nenhuma
fiscalização vendendo churrasco que vem sei lá da onde….isso pode?
Todos esses restaurantes já tem suas licenças , a tainha e um meio de sobreviver no inverno que geralmente não tem muito movimento. Estou indgnada…..
Obrigada.
Dra. Maria Odila G. Martins
 Clin. Odont. São José

Generalizou

30 de junho de 2011 15


Bom dia, Cacau!
 
Gostaria de externar minha profunda indignação ao assitir à novela Insensato Coração no episódio de ontem (29/06), quando de forma forma descabida e generalizada, o personagem interpretando o delegado de polícia, afirma não receber propina pois ele não é Guarda Municipal e tão pouco Policial Militar. Uma fala totalmente infeliz, atribuindo uma conduta criminosa de forma generalizada aos servidores das respectivas  intituições. Se existe esse tipo de problema  deve ser tratado de forma pontual e os responsáveis punidos, mas,  não generalizando, como fosse uma conduta habitual praticada por todos integrantes de uma classe. 
 
 
sds,
José Moreira Hoffmann
Servidor – Guarda Municipal São José/SC

Fala, gremista!

30 de junho de 2011 15

Boa tarde cacau Menezes

Interessante a tua visão do jogo de ontem. Viste o Avaí ser prejudicado pelo árbitro, que marcou um pênalti inexistente – na tua ótica -, mas não enxergastes nada quando o mesmo árbitro anulou um gol legítimo do Grêmio. E sabes que um gol, naquela Altura da partida, poderia mudar tudo. Não sabia que és caolho, em termos esportivo. Ah, e como não sou caolho, te digo que o árbitro errou quando não expulsou o Rochemback, que fez uma falta muito pior do que aquela do avaiano expulso.

Roberto Schweitzer