Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Buemba

31 de julho de 2011 18

O jogo sucessório majoritário da Capital no ano que vem está com um de seus principais protagonistas, no momento, fora de combate. Ele foi pego numa gravação pedindo propina para a liberação de uma verba pública. É pior que batom na cueca, conforme quem teve acesso ao material. As opções:

1) um ´acerto´ com o dono da fita recoloca o potencial candidato no jogo. 2) A ´oposição´ pode atravessar o samba com uma proposta melhor pela fita para depois chantagear o tagarela ganancioso, ou expor o seu pecado para tirá-lo da frente. 3) O alvo rechaça as chantagens e sai da disputa.

O tema é pule de 10 entre as principais lideranças políticas estaduais no momento, todos já conhecem o caso. O autor da gravação já percebeu que se trata de chance única na vida de sair muito bem recompensado do processo.

Comentários (18)

  • Helena Menezes diz: 31 de julho de 2011

    Cacau já tem o “seu” escândalo da semana e não precisa mais se preocupar com esse ato “patriótico” em achá-lo…hehehe
    Enquanto isso, a “quadrilha” de Brasília tenta “abafar” mais uma investigação sob o argumento de que é política, coincidentemente, a mesma que os governos anteriores (quando o PT era oposição e adorava uma CPI) usavam:
    “QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ – A oposição mantém a esperança de aprovar a CPI do Dnit. Se ninguém desistir, faltam poucas assinaturas para a instalação.
    Dilma não quer mais PR nos currículos do Dnit. Agora só QI.
    O Chefe de Ganinete da Dilma, Gilberto Carvalho, diz que no PR só tem pessoas idôneas…
    A ordem da ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) à base é abafar o caso.
    Ideli é a mesma que, quando na oposição, pedia abertura de CPI para qualquer assunto e dizia que o Governo tem que dar explicações em caso de suspeita – Folha On Line 30/07/2011″

  • Helio Ribeiro diz: 31 de julho de 2011

    Cacau, esse “principiante” não sabe que não se pede propina por telefone e sem submeter o interlocutor à uma revista? Precisar tomar umas aulas com a turma de Brasília….hehehehe
    “DILMA E SEUS “ALIADOS” – Segundo essa lógica da “antinegociação”, eventuais derrotas se transformam em “vitórias morais” da presidente. Mas se os políticos e a política são colocados, em bloco, no papel de vilões, o feitiço pode se voltar contra a feiticeira.
    Tome-se o que disse nesta semana Paulinho, da Força Sindical: “Se esse tratamento valer para toda crise, teremos que tratar Dilma dessa mesma forma quando houver uma denúncia que envolva a presidente”.
    O notório deputado é do PDT, mas tomou as dores do PR -ou dos “vilões” vistos em conjunto. Em geral, esse tipo de chantagem se esgota por aí, mas já é um sintoma, como diz Nobre, “do clima de permanente tensão produzido pelo modus operandi da presidente”.
    Dilma procura moralizar, ou reduzir o grau de bandalheira nos Transportes, o que ninguém de boa-fé ousaria dizer que é inócuo.
    Mas sua ação saneadora não altera a estrutura fundamental da política brasileira, da qual ela é refém no atacado, ainda que a combata no varejo.
    O PT nasceu há mais de 30 anos com a veleidade de enfrentar essa velha política, de que é hoje o maior fiador. Dilma se vê novamente no papel de guerrilheira. Mas o inimigo desta batalha perdida agora são os seus aliados.
    CHANTAGEM? – Integrantes do PR lembram que boa parte das obras agora sob o escrutínio da “lupa muito forte” de Paulo Passos se desenvolveu justamente quando ele ou era o ministro ou o secretário-executivo da pasta.
    Por fim, afirmam não haver como esquecer que a “mãe” do PAC dá hoje expediente no gabinete presidencial – Folha On Line”.

  • Berloque Gomes diz: 31 de julho de 2011

    Os dois aí de cima adoram falar de Brasília, mesmo quando o assunto é a prefeitura daqui mesmo. Aliás, ao que tudo indica, os “dois” aí de cima são a mesma pessoa, pois escrevem sobre as mesmas coisas, postam quase na mesma hora, usam as mesmas fontes e escrevem do mesmo jeito. O pior é que nem “ficaram” curiosos pra saber de quem o Cacau estava falando. Eu, que assino com pseudônimo (e todo mundo sabe disso), quero saber quem é istepô, não tem?

  • edson m. lessa diz: 31 de julho de 2011

    Esse “silêncio” do PMDB chega a dar medo! Nos ministérios comandados por eles, tá tudo certinho??? Ninguém tem coragem de vasculhar nada??? E pensar que o Collor caiu por uma simples Elba! Essa “maioria” da Dona Dilma no Congresso “faz coisa!”. Tá tudo quietinho, quietinho. Até parece que tão tudo “comprado”. Isso não vai acabar bem! Dá impressão que o “doutor Temer/temeroso” só tá esperando prá dar o “bote”!

  • JONAS DO NASCIMENTO diz: 1 de agosto de 2011

    CACAU! NÃO DEIXE A SUA MATÉRIA NO AR..EXPOE O NOME…………………..

  • maneca diz: 1 de agosto de 2011

    Esses larápios, ou estão convictos da impunidade, ou são aprendizes de feiticeiro. Fazem as tais maracutaias pelo telefone pessoal, aceitam pagamento em cheque (muitas vezes nominal) , quando não depositam os valores na própria conta ou de alguém de sua intimimdade. É o cúmulo da desfaçatez.
    Como isso nunca vai acabar, enquanto não se eliminar os próprios atores da péça é recomendável que pelo menos sejam discretos e façam essas tratativas sinistras com respeito ao contribuinte, utilizando-se meios e locais seguros, senão – o que é raríssimo – correm risco de cair em desgraça pública e cair em cana .
    Será que é por isso que se tem visto muita reunião dentro d’água ?
    No geral, para tristeza nossa, é só oba oba.

  • Verdadeiro diz: 1 de agosto de 2011

    CENSURA. Eu escrevi mais cedo um post citando dois nomes fortíssimos..nao sei se sao eles, logo nao posso afirmar nem acusar, mas desconfiar posso..ou a ditadura chegou aqui tb ??? Caro colunista..amarelou de vez ???

  • Laercio de Melo Duarte diz: 1 de agosto de 2011

    É, Cacau, mata a cobra e mostra o pau. A coisa não pode ficar no terreno da fofoca. Se tem fumaça tem fogo. Fazendo uma breve análise: Se o sujeito pediu grana para liberar recursos, é por que toma conta destes recursos e, portanto, tem que ser do executivo federal ou estadual. Ora, no executivo federal não há nenhuma candidata a prefeita, pois a Ideli é louca mas não rasga dinheiro. Sobra o estadual. Então, só pode ser o Junior, candidatíssimo do senhor governador. O outro, queridinho e preferido pela burguesia local, está no legislativo federal. Sendo de oposição, da turma do Luis Henrique, deve estar comendo o pão que o diabo amassou. Tô certo ou tô errado?

  • Osni Dutra diz: 1 de agosto de 2011

    É por estas e outras que estamos F…. em relação aos “eleitos”. A imprensa sabe das sacanagens, tem provas e não denuncía com “medo” das represálias em sua conta de publicidade. Então, o “eleitário” não fica sabendo de nada e vota nos canalhas. Quando estoura uma denúncia em outro meio, corre para mostrar as provas que já tinha a tempos. Ai é tarde e a vaca e o “eleitário” já estão do brejo.
    Não confio e não voto em mais ninguém, VOTO NULO, sem dar oportunidade para sério virar ladrão.

  • ramluz diz: 1 de agosto de 2011

    E O BERLOQUE COMO SEMPRE PUXANDO O SACO DOS MAIS FRACOS AHAHAHAHAHAH, CORRUPÇÃO PURA EM TODOS OS NIVEIS DA POLITICA E DOS POLITICOS BRASILEIROS E VEM UM INFELIZ TAPAR O SOL COM A PENEIRA NÃO É BERLOQUE.

  • Lamentavel diz: 1 de agosto de 2011

    Lamentavel a omissão do nobre colunista Cacau Menezes, que joga a “coisa” no ventilador e depois omite o nome do autor do pedido de propina…
    Será que esta sua ameaça em divulgar o nome é para negociar também????

  • gilberto diz: 1 de agosto de 2011

    Nota grave, sem informar o nome do “pretenso” meliante. Vc joga alguns nomes na lama. Jornalismo não é isso – o nome disso é terrorismo, com todo respeito que o seu espaço merece. Já imaginou o que essa nota significa para condidatos a prefeito honestos e sem máculas? E o bandido comemorando o anonimato. Vc não ouviu fita alguma e coloca uma nota dessas? e diz que não gosta de fofocas? Chama a mãe que o Pai tá doido !

  • Berloque Gomes diz: 1 de agosto de 2011

    Ramluz, estou puxando o saco de quem, seu abobado? O Cacau falou sobre um escândalo envolvendo um candidato à prefeitura de Florianópolis, mas tem gente que prefere ignorar o que acontece por aqui e sempre muda de assunto. E não sou eu que faço isso, ô! Tudo bem que não saibas escrever, mas, ao menos, poderias aprender a ler. Caso aprendas, dá uma lida com calma no ‘post’ do Cacau e nos três primeiros comentários. Viste alguém puxando o saco de alguém? Me viste “tapando o sol com a peneira”? Caso não tenhas entendido o que está escrito, pede pra alguém ler pra ti e te explicar.

  • roberval diz: 1 de agosto de 2011

    bonito mesmo é ficar fazendo cara de bom moço, mas usando cueca de lobo…isso que ta na moda!
    E DA-LHE TELEFONE GRAMPEADO NESSA CIDADE!!!

  • Helena Menezes diz: 1 de agosto de 2011

    Cacau, os IRRESPONSÁVEIS só estão preocupando em FOFOCAS e você tem a responsabilidade de esperar a denúncia formal para citar nomes.
    Como sei que TODOS os polítricos são pilantras, inclusive os “boca-alugada” e “laranjas” pagos com dinheiro público para puxar saco e despistar a atenção de DENÚNCIAS formalizadas e COM PROVAS, como as que envolvem TODO o Ministério do “ético” (des)governo do PT, prefiro divulgar o que a IMPRENSA (apenas ela) denuncia TODOS os dias e os picaretas dizem que é “coisa da oposição” e torcvem pela censura à essa mesma imprensa.
    Um dia o tal candidato a prefeito vai ter o nome divulgado, por isso, vamos nos “preocupar” com as pilantragens federais que já tem nome, endereço e cpf dos ladrões.
    Mas os “boca-alugada” preferem dar destaquer às fofocas para esconder a grande roubalheira de BILHÕES (R$ 800 milhões só no Ministério dos Transportes).
    Abraço e continue com sua ética, bem diferente da dos políticos e seus “defensores”, estelionatários que praticam falsidade ideológica ao usarem nomes falsos e, pasmem com a cara de pau, dizerem que não querem ficar “famosos”…quem usa pseudônimo é gente famosa que não quer divulgação, “boca-alugada” usa NOME FALSO…kkkkkkkkkkk!!!

  • Antonio Paulo diz: 1 de agosto de 2011

    Cacau… Penso que ha um erro na sua nota… nao e BUEMBA, e BUMBA MEU BOI ! sds

  • ramluz diz: 2 de agosto de 2011

    CARO BERLOQUE,
    NÃO SOU ABOBODO
    NÃO PUXO SACO DE POLITICO
    NÃO LEIO ESSE TIPO DE MATÉRIA
    QUANDO O TITULO É FALCATRUA
    SÓ LEIO OS COMENTÁRIO DE VOÇES
    DAI JA DA PARA CONCLUIR QUE É PUXA
    E TEM MAIS ESSES POLITICOS QUE ESTÃO AI
    A MAIS DE VINTE ANUS SÓ TEM FALCATRUA NÃO ACHAS
    PQ EU VOU DEFENDER ELES, SÓ SE TIVER INTERECE NÃO É
    DEFENDER OU DESTRATAR POLITICO DAQUI OU DALI QUE É FALCATRUA NÃO É LEGAL
    DEFENDER LUIS XV OU BONEQUINHO TAZ TOLO
    OLHA SÓ O ESTADO QUE ELES ESTÃO DEIXANDO O ESTADO,CIDADE
    AH BERLOQUE, COMO TU ES INOCENTE OU ………..
    AGORA ABOBADO COMO TU DIX EU NÃO SOU NÃO
    POSSO NÃO SABER ME ESPRESSAR OU DIGITAR
    MAS ABOBADO, AH NÃO SOU NÃO
    AH BERLÔ, EU SEI VOTAR SABES.

Envie seu Comentário