Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Centro Administrativo no centro

31 de julho de 2011 16
 
   Repórter de Política do Diário Catarinense, Natália Viana deu um furo de reportagem neste final de semana. O projeto da quarta ponte entre a Ilha e o Continente prevê a construção de um prédio para abrigar o Palácio do Governo do Estado, hoje chamado de Centro Administrativo. A medida, no entanto, descobriu o Serviço Secreto do Cacau, está causando briga dentro do Executivo. Muitos acham que a construção do palácio na região central da Capital, seja na parte insular, ou no continente, vai tornar o trânsito ainda mais caótico. Acham que a sede do governo deve ficar próximo ou às margens da BR-101, o que diminuiria em quase 35% o número de veículos atravessando as pontes. O ideal, sugere Cacau, é que a questão seja submetida à apreciação do povo. Quem está com a palavra agora é o secretário de Fazenda, Ubiratan Rezende, além, é claro, do governador.  

Comentários (16)

  • Nilton Dias Veras diz: 31 de julho de 2011

    Cacau, o Ubiratan Rezende é Secretário da Fazenda e não do Planejamento, Administração ou Casa Civil. Pelo menos oficialmente, né? kkkkkk

  • Moacir Grande diz: 31 de julho de 2011

    Peraí, fizeram aquele centro administrativo milionário na SC-401 e agora vão fazer OUTRO no centro??? Mas é muita safadeza e vontade de roubar…

  • Márcia diz: 31 de julho de 2011

    Ué, mas disseram que não tinham dinheiro pra pagaram o tetl dos prfessores.
    Se bobear usam o dinheiro do Fundeb, pra construir outra obra né?
    Mas pra que pagar os professores se fazer uma licitação pra construção de obras rende mais. Se é que me entendes.

  • Ricardo diz: 31 de julho de 2011

    Cacau, você poderia liderar um movimento para construir o centro administrativo de SC em Bagdá ou Cabul, juntamento com um grande anexo para abrigar a Assembléia Legislativa.
    Quem sabe não temos a sorte de um avião-bomba confundir com um orgão dos EUA e explodirem tudo?
    Mas tem que ser em dia de plenário lotado num desses eventos inúteis para dar medalhas aos puxa-sacos, por exemplo.
    Abraços

  • Rogerio diz: 31 de julho de 2011

    Foi pago p/aprosul mais de DEZ MILHÕEs por um projeto p/ampliação do centro administrativo ao lado da sede atual do ca na SC 401.Agora vão fazer outro projeto superfaturado para öutro¨centro administrativo?

  • edson m. lessa diz: 31 de julho de 2011

    Que roubalheira da pôrra! Tão brincando com a nossa cara! Sugestão: Construam esse “centro” que de administrativo não tem nada!, lá pros lado de Curitibanos! Obs. Más esses ladrões, deixem por aí mesmo!

  • ramluz diz: 31 de julho de 2011

    LEVA ELES PRA LA DE LAGES….

  • Gerson Nunes diz: 31 de julho de 2011

    Cacau, Vamos fazer uma campanha para que todo esse centro “administrativo” seja construído, mas lá para Curitibanos ou Lages.
    Com certeza nao seria na desafio a construção de outra ponte. Seria o fim dos congestionamentos e Floripa seria apenas para turismo, sua vocação natural.

  • maneca diz: 31 de julho de 2011

    Queriam o que?
    Está faltando espaço para mais larápios, parasitas e desocupados que vieram no caminhão de entrega das últimas eleições .
    Tem que arrumar mais salas, mesas e cadeiras para toda essa gente, por falta de espaço e vagas nas Secretarias (enrolacerias) Regionais, Santur, Badesc, e todas as demais parafernálias cabidárias governamentais às custas do contribuinte.
    Poderiam aproveitar e fazer esse novo Centro Enrolativo Administrativo anexo ao novo Complexo Penitenciário.
    Aí fica todo mundo em casa e ainda poderiam fazer alternância e manejamento de pessoal sem muito custo entre um pavilhão e outro.

  • guyfawkes diz: 31 de julho de 2011

    Esse comentário do Ricardo ficou tão bom que não dá p melhorar. Fiquei até com inveja. As medalhas poderiam ser p aqueles políticos aposentados que ficam em orgãos ou empresas públicas ou ainda em alguns setores conhecidos do judiciário defrutando das suas “aposentadorias” e benficiados para ficarem calados.

  • Luciano diz: 31 de julho de 2011

    FINALMENTE alguém trouxe esse fato à tona: SE O GOV. DO ESTADO SAIR DA ILHA, ECONOMIZA-SE UMA PONTE! A localização atual, na SC-401, foi um ato de extrema incompetência administrativa, na melhor hipótese. Uma quarta ponte só servirá como mais uma artéria para o câncer da super-ocupação da ilha.

  • Zezinho diz: 1 de agosto de 2011

    Bota esse centro administrativo na penitenciária que foi desativada, do outro lado do CIC.

  • Verdadeiro diz: 1 de agosto de 2011

    É o FUNDEB patrocinando mais esta roubalheira..pagar o piso e cumpri a lei o ditador nao faz….outra coisa…em TODOS os lugares estao levando a sede dos governos para areas em torno da cidade NUNCA no Centro, justamente para nao piorar mais ainda o caótico transito…aqui já era para ser na 101 há tempos…mas..LHS resolveu levar para a tranquila 401….porque será ???

  • Edenir Silva diz: 1 de agosto de 2011

    O Ramluz, acima, sugeriu: “leva els pra lá de Lages”. Eu emendaria: “leva eles pra cá de Lage”. Entenderam o cacófono?

  • Costa diz: 1 de agosto de 2011

    Acredito que tenhas errado o nome da sua colega reporter, não seria Natália Viana?

  • Marcelo S. diz: 1 de agosto de 2011

    Ué já não iriam construir na Palhoça?? Ah, desculpa me enganei um é centro administrativo e o outro é centro de carceragem, mas enfim é tudo farinha do mesmo saco mesmo. E vivem superlotados a diferença é que em um todos querem entrar e no outro todos querem sair. Nossa qual será na nova capacidade para este no cento administrativo 80.000 pessoas??

Envie seu Comentário