Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de outubro 2011

Mapa mundi

31 de outubro de 2011 3

O IBGE lançou recentemente um mapa-mundi digital, com síntese, histórico, indicadores sociais, economia, redes, meio ambiente, entre outras curiosidades. Vale a pena conferir: www.ibge.gov.br/paisesat/main.php

A fila dos velhinhos

31 de outubro de 2011 14

Os bancos deram um jeito de acabar com a preferência para os mais idosos, os deficientes físicos, gestantes, lactantes e pessoas acompanhadas de bebês de colo. O espírito da norma do Banco Central seria dar preferência ao atendimento dessas pessoas.

Os bancos até emitem uma senha “preferencial”, que na prática revela-se uma mentira, pois várias agências destinam um único caixa para atendimento dessas senhas. Ora, se é preferencial, deve ter preferência para qualquer caixa. Só assim elimina-se a fila dessas pessoas. Aliás, é assim, por exemplo, nos Correios. Nos bancos, não raro, muitas pessoas que chegam depois dos idosos, são atendidos antes porque para estes, há mais caixas para atendimento.

Quando há senhas de atendimento especial, o mínimo que os bancos poderiam fazer é destinar a maioria dos caixas para atendê-los e, dessa forma, evitar a cansativa espera. Na prática, empurraram todos eles para uma única e demorada fila, que de “preferencial” só tem o nome.

Legítima defesa

31 de outubro de 2011 35

Acabei de falar com o Roberto, motorista do Paulinho Bornhausen que estava ontem a noite no restaurante Boka´s, em Barreiros, quando dois pivetes tentaram assaltar a turma e levaram a pior, um deles, de 13 anos, pagando com a própria  vida. A senhora de 82 anos atingida é sua sogra. Roberto, que estava em pé, no balcão e escapou por pouco, não tem dúvidas em dizer que os dois policiais do BOPE agiram de maneira acertada. Quando viram os meninos assaltando, deram voz de prisão. Um dos delinquentes não sú puxou a arma, como atirou, ferindo o policial. E correu para o banheiro. O outro morreu.  Ai os policiais revidaram em legítima defesa.

 

Guerra de municípios

31 de outubro de 2011 9

 
    É tua. Não é tua. Pra nós, não. Pega que o nenêm é teu. O governador Raimundo Colombo voltou da Ásia anunciando que quatro municípios são candidatos a receber a penitenciária/presídio que hoje está no centro de Florianópolis. Os felizardos são: Alfredo Wagner, Bom Retiro, Palhoça e Imaruí. Colombo vai dividir a prisão em duas: uma penitenciária e um presídio. A primeira para condenados em definitivo. O segundo para os que estão esperando julgamento. Dizem que a bandidagem prefere o bom retiro, pra ficar em paz. 
 

Pois agora!

31 de outubro de 2011 47

O assunto rende um bom debate: dois adolescentes depois de jantarem no restaurante Boka´s, de Barreiros, ontem a noite, puxaram a arma e anunciaram um assalto. Numa das mesas estavam dois policiais do Bope armados que atiraram num dos delinquentes, que reagiu. O saldo: uma morte, a do pivete de 13 anos, um policial ferido no rosto e duas clientes hospitalizadas, uma delas de 82 anos.

Vontade de reagir até que dá. Mas teria sido esse o procedimento adequado dos policiais num lugar com várias pessoas? E se o policial atingido viesse a morrer?

Quadro

31 de outubro de 2011 3

Cacau, essa foto é para te dar saudades do teu bairro ”Coqueiros”!!! ”Sunset na Praia do Meio, sábado dia 29/10  de dentro do San Jacques, verão tá chegando e essas imagens serão quase que diárias não é mesmo brother.

 
Abraço,
 
Fábio Alão.

Quem será?

31 de outubro de 2011 8

EXTRATO DE INSTAURAÇÃO DO INQUÉRITO CIVIL N. 06.2011.007560-9

COMARCA: Capital

PROMOTORIA DE JUSTIÇA: 27ª

INQUÉRITO CIVIL N. 06.2011.007560-9

N. da Portaria de Instauração: 0052/2011/27PJ/CAP

Data da Instauração: 24/10/2011

Partes: Representante: Sigiloso; Representado: Universidade do Estado de Santa Catarina.

Objeto: Apurar eventuais irregularidades por meio da cumulação dos cargos de professor e técnico da UDESC, descumprimento

da carga horária e remuneração acima do teto constitucional. Apurar, igualmente, suposta irregularidade na remuneração dos

advogados da UDESC.

Promotor de Justiça: Alceu Rocha

Bruschetta da Mostra

31 de outubro de 2011 0
Nesta segunda-feira (31), durante o evento “Arquitetura em Pauta” do Anuário de Santa Catarina serão lançadas as duas versões de bruschettas em homenagem à Mostra Casa Nova. A ideia veio da arquiteta Mariana Pesca, que assina a Varanda Café Pinot, espaço onde o evento acontece e que durante todos esses dias reuniu os profissionais e expositores em conversas bem humoradas tendo a beira-mar norte como pano de fundo. O Chef da cantina Sangiovese, Helton Costa, assina embaixo e juntos eles apresentam as receitas para degustação dos profissionais durante o bate-papo sobre design.

Trem bala, de novo

31 de outubro de 2011 4

Oba! Temos um catarinense na presidência da Frente Parlamentar das Ferrovias, o deputado Pedro Uczai. De certo, agora o desejado trem-bala sai. Difícil. As ferrovias são para transporte de cargas e não podem andar a 600 quilômetros por hora como os trens-bala do Japão. Sonhar não paga imposto. Por enquanto.

PREMIAÇÃO

31 de outubro de 2011 2

O médico Oncologista Lucas Van de Sande Silveira, da Oncologia Clinica Florianópolis, foi o vencedor  do I° Prêmio Roche em Câncer de Mama, com o Trabalho cientifico inédito sobre A MORTALIDADE POR CÂNCER DA MAMA EM HOMENS NO BRASIL, ENTRE 1997 E 2008. A premiação ocorreu no XVII Congresso Brasileiro de Oncologia Clinica, em Gramado/RS no dia 26 de outubro último. Concorreram cem trabalhos científicos de pesquisadores brasileiros e o Doutor Lucas foi convidado para participar do San Antonio Breast Cancer Simposium, no Texas, USA em Dezembro de 2011.