Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

FELIZ ANO NOVO, FLORIPA!

31 de dezembro de 2011 12

 

A magia do Natal e o prenúncio de um Novo Ano geram um clima de alegria, de paz, de cordialidade, onde todos são saudados efusivamente!  Ficamos mais tolerantes e generosos. Presenteamos parentes e amigos, curtindo-os até o limite das nossas forças.

E o que oferecer a Floripa, no ano (eleitoral) de 2012?

Tomo a liberdade de compartilhar, com meus inteligentes leitores, alguns presentes que gostaria de dar à minha Cidade:

1-      O novo Plano Diretor, definindo critérios consistentes de ocupação do solo, disciplinando seu rico, mas limitado e frágil, espaço. Os que quiserem maltratá-la, os especuladores, os inescrupulosos, os gananciosos, os sujismundos não teriam mais vez nesta terra abençoada!

2-      Toda a Ilha de Santa Catarina e o os municípios adjacentes estariam dotados de sistema de tratamento de esgoto sanitário. O mar, os rios, as lagoas e os mangues estariam preservados, retornariam à “beleza sem par” como os conhecemos, ao nascer. Poderíamos até frequentar as praias da região continental de Floripa, de São José, de Biguaçu e de Palhoça, como fazíamos quando crianças. Quanta beleza e saudade! Todas seriam consideradas próprias para banho. As placas restritivas desapareceriam, definitivamente.

3-      Início da Operação Tolerância Zero, idealizada pelo prefeito Rudolph Giuliani. Os índices de criminalidade começam a cair!

4-      Confirmado. O Hospital do Norte da Ilha está prestes a ser uma realidade. As perspectivas são de que as filas de espera desaparecerão.

5-      Os homens públicos teriam as mãos limpas e estariam preocupados,  tão somente, com o bem comum. A corrupção não pertenceria mais ao vocabulário da Cidade.

6-      A Ponte Hercílio Luz (1926), nosso cartão postal, totalmente restaurada, volta a integrar o sistema viário, com ênfase ao transporte de massa.

7-      As obras de ampliação do Aeroporto Internacional Hercílio Luz estarão em ritmo acelerado, bem como a via de acesso (Transavaiana).

8-      Finalmente, concluída a restauração da antiga Casa de Câmara e Cadeia , depois chamado Paço Municipal (1771-80), uma das mais importantes edificações da arquitetura civil do século XVIII, localizada na Praça XV.

9-      As calçadas,  praças e os viadutos que acolhiam dependentes do crack, indígenas desassistidos e excluídos em geral passam a ser usadas pelos pedestres. Políticas públicas foram adotadas para lhes dar dignidade, devolvendo-lhes o prazer de viver.

10-  Teríamos o início efetivo das obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis, no projeto original, que prevê um trecho de pista dupla com 47,33 km de extensão. O contorno começa no km 175 e termina no km 222 da BR 101. O atual trecho da BR 101, que corta ao meio três importantes municípios da região, por isso recordista em acidentes, transformar-se-ia  numa bela avenida urbana. Seria apenas a confirmação do que ele já é de fato. Nela transitariam só os moradores da região e os que têm a Capital como destino.

(O projeto da quarta ponte, com aterro de até 2,7 milhões de m², orçado em R$ 1,1 Bilhão e que “ficaria pronto em quatro anos”, considerado como “a melhor alternativa para desafogar o trânsito entre a Ilha e o Continente”, tenho dúvidas se ainda seria prioritário, com a implantação do Contorno Viário. Por que não antecipar só o aterro e nele locar os equipamentos públicos que sobrecarregam, comprometem, aumentam a demanda à Ilha? Tenho dúvidas, também, se haveria necessidade de “quadruplicar” a Via Expressa, ligação da BR 101 e às Pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos, com 5,6 km de extensão.  “Mais duas pistas, em cada sentido”. Só o projeto foi orçado em R$ 6,5 milhões. As obras estavam previstas para 2012! Quanta promessa, quanta improvisação, meu Deus! Na minha imaginação, seria um grande estacionamento, com dois gargalos: as pontes e a BR 101).

 

Floripa, tu és minha eterna paixão. Eu te quero sempre linda!

 

Comentários (12)

  • Francisco diz: 31 de dezembro de 2011

    Cacau tu és foda é isso ai meu velho

  • Henrique diz: 31 de dezembro de 2011

    Dar de presente pra cidade um Prefeito que não seja tão brega e que não contrate a cover da Roberta Miranda pra se apresentar na virada do ano

  • equipe técnica TRANSPONDER ACIONADO diz: 31 de dezembro de 2011

    Parabéns Cláudio Manoel de Menezes,

    Continue assim sempre,expondo suas idéias,transformando-as sempre,é isso aí tem que falar aquilo que o coração tá mandando,aliás tu sempre ensinastes com aquela pra rapaziada…”é verão rapeize,vamos deixar o coração mandar”…ninguém é tão ruim que todo mundo não gosta,e também o contrário eu sei,o próprio ex-presidente Lula afirmou que tinha muito mais inimigos que amigos e venceu com o tempo,melhor que que não fazer nada ,é preferível arriscar e sonhar sim, outra boa é, só erra quem faz,pare e pense e seja feliz mais ainda em 2012,vamos olhar para nossos irmãos sim e sempre com muito orgulho para as pessoas,o melhor serviço público para as pessoas,a melhor forma de reconhecimento para os profissionais que atuam nas mais diversas áreas…
    cacau,Feliz Ano Novo 2012,com um arco íres de alegria para todos the island
    gracias por todo…

  • DA ILHA diz: 31 de dezembro de 2011

    KKKKKKKKKKK COVER DA ROBERTA MIRANDA cesar jr nele

  • aurelio pereira diz: 31 de dezembro de 2011

    Cacau, que bom seria prá nós florianopolitanos tais realizações, esperamos pois, que nossos governantes tenham juizo e não maltratem tanto nossa FLORIPA, a cidade mais linda do BRASIL, no mais, SAÚDE e muita PAZ, FELIZ ANO NOVO!

  • Ademar A C – Estreito diz: 31 de dezembro de 2011

    Cacau, com certeza, quem ama, preserva, deseja o melhor à sua amada. Sei quetua providencial lista não se encerra. Há muitos outros importantes temas a serem considerados. Entretanto, o item 10 merece estudos de alto nível, para não se jogar mais dinheiro público no lixo. Nesta semana, na coluna do Moacir Pereira ( DC), há uma confirmação da tua “tese”: O Dnit, a Polícia Rodoviária e a Auto Pista Litoral Sul ( a primeira a cobrar pedágio em rodovidas catarinenses e inacabadas) têm dados que indicam a BR 101 como responsável pelos congestionamentos na entrada e saída de Florianópolis. Parabéns pela matéria!

  • OS TRAPALHÕES… diz: 31 de dezembro de 2011

    …gente o menininho já tem 7 dias,tá a coisa mais lindinha o nosso bebezinho…

  • Pedro Siqueira diz: 1 de janeiro de 2012

    Cacal, não era pra escrever isso, deveria continuar mantendo o foco do que a RBS nos passa., para nós ilhéus e para todo o Brasil. Para a RBS e para essa imprensa babaovo, Floripa é só Jurerê Internacional com seus frequentadores (muitos são viralatas metidos a gato peludo, aproveitadores, políticos corruptos, aposentados da Assembléia, ricos com fortunas vindas de fontes duvidosas, e calro , há pessoas descentes ( que são em melhor número)

  • Célia Gros diz: 1 de janeiro de 2012

    - diminuir o tráfico de drogas
    - abaixar o preço das coisas pois muita gente não tem noção
    - fornecer banheiro para praias como Jurerê Internacional. Um vergonha !!!!
    - melhorar o transporte público que parece um pau de arara andando
    - melhorar o treinamento dos agentes de trânsito e policia militar que parecem principiantes
    - para de achar que Jurerê Internacional é tudo em Florianópolis e se preocupar num todo
    - colocar mais segurança pois aqui é uma ilha e as autoridades não tem desculpas
    - Pedir mais eventos culturais . É uma vergonha total em Florianópolis não incentivar a cultura , eventos de teatro, exposições ….Uma cidade com qualidade de vida sem cultura é matar a sede sem água .

  • St Anger diz: 1 de janeiro de 2012

    Cacau, como sempre antenado, mas oque tu fizeste foi elaborar um plano de governo, pra algum candidato, que podia ser vc!!!!
    abraço

  • Deise diz: 1 de janeiro de 2012

    , basta que o 5 presente ocorra. Sem eles todos os outros aconteceriam naturalmente. Afinal, sempre aprende quedevo pedir o que preciso, o resto vem por acréscimo… logo basta que o presente numenro 5 ocorra. Pois sem a maldita, todos os outros se concretizam… então rumo ao combate da praga.

  • Xerxes diz: 3 de janeiro de 2012

    Ah é Cacau ? Tolerância Zero?
    Até pra tráfico e consumo de drogas nas mais badaladas casas noturnas da ilha, ou só pra quem não é amigo dos políticos e promoters?

    Adoraria que publicasse esse comentário…

Envie seu Comentário