Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de janeiro 2012

Branco, vinho tinto e salmão

31 de janeiro de 2012 8

Mantendo tradição de janeiro, de reunir no seu privilegiado apê em cima do mar do Iate Clube Veleiros da Ilha de Jurerê e da Ilha do Francês, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, o catarinense Francisco Noveleto, repetiu ontem a noite a dose recebendo para um salmão na brasa preparado por ele mesmo, amigos do Beijo  e o novo treinador do Figueira, o tetra campeão mundial Branco, que chegou com o irmão e o cunhado, que mora há 12 anos em Jurerê Internacional. É casado com uma irmã do treinador.

 Foram cinco horas de histórias inacreditáveis da carreira de jogador do atual treinador, especialmente da Copa vencida nos EUA, lembrada como se fosse ontem. Branco vai aos poucos montando o seu time, introduzindo os craques contratados para a Sul Americana e  Série A. E, como diz, disputar o título estadual, de preferência ganhando o segundo turno, já com o time pronto para as duas próximas competições.

Se tu dix

31 de janeiro de 2012 4
Prezado Cacau, após o incidente do soldado com a vaca, seria interessante uma matéria do casal no Canal Rural, com fotos eros-bovinas na Play Boi…
 
abr, Ernani Vilela.

Irmãs

31 de janeiro de 2012 3

Betina e Ana Paula Búrigo, as filhas do ex-treinador Lauro Búrigo, lenda viva do futebol catarinense, na festa de aniversário do gentleman Jamil Nicolau, sábado no Donna.

Fenômeno

31 de janeiro de 2012 8

Entrevistei hoje no Jornal do Almoço o jovem  André Sgrott, 17 anos, catarinense de Imbituba, que conquistou o que os amigos chamaram de a tríplice coroa. Ele foi  primeiro colocado  geral do Vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) 2012, passando para o curso de Engenharia Mecânica, além dos primeiros lugares gerais nos concursos da Acafe 2012-1 (Medicina) e da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) 2012-1 (Engenharia do Petróleo). Mês que vem começam as aulas aqui na Universidade federal no Curso de Engenharia Mecânica, o que ele realmente vai cursar. Os outros dois foram testes. Dois testes nos primeiros lugares gerais. Nada mau. Andre não faz o genero nerd 24hhoras. Gosta de jogar tênis e surfar. Mas durante esse ano de 2011 de muitos estudos só fez isso umas cinco vezes.

Como diz o manezinho da Ilha, o homem é um é um “fenonimo” 

Chove, chuva!

31 de janeiro de 2012 1

Em Chapecó e em todo o oestão catarinense, o pedido é de chuva, bastante chuva, para acabar de uma vez com a seca e os prejuízos à lavoura. Em tom de brincadeira, alguns dizem que é só levar a Ivete Sangalo para Chapecó que choverá aos cântaros.

Em Floripa, sempre que Ivete faz show é sob água que Deus manda do céu. Iveteeeee, venha anoitecer em Chapecó, venha, que seca é lenha, é lenha.

Floripa Tem

31 de janeiro de 2012 0

A última semana do Floripa Tem 2012 terá eventos especiais de entretenimento e cultura, além da programação já consagrada nas embaixadas, ao longo das principais pontos turísticos da cidade.  Nesta terça (31) e quarta-feira (1º), das 18h às 20h, o público pode aproveitar o cinema ao ar livre na Lagoa da Conceição, com entrada franca, e programação infantil e adulta.  Na quarta também tem alta gastronomia em um workshop exclusivo com Vitor Gomes, chef catarinense renomado nacionalmente, em Santo Antônio de Lisboa, com inscrições limitadas.  Sábado (4), das 9h às 14h, ocorre a 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Corrida Vertical, uma competição que ganha quem subir mais rápido as escadarias do Hotel Majestic. À noite, o astro do hip-hop americano Sean Kingston fará o show de encerramento do Floripa Tem, às 22h, na Pacha, em Jurerê.

Virus tragédia

31 de janeiro de 2012 0

Não demora e já começarão a circular pela Internet aquelas mensagens prometendo imagens fortes e inéditas sobre a tragédia dos prédios que desabaram no Rio de Janeiro. É sintomático.

Se ainda tem gente caindo no conto do bilhete premiado, imagine então nessas arapucas digitais mais modernas.

Começou a correria

31 de janeiro de 2012 0

“Boa tarde Cacau, Sou Fabiano e todos os anos nos fazemos presentes em sua grandiosa e maravilhosa feijoada, esperamos que para este ano não seja diferente, já faz parte do nosso calendário de carnaval. No ano passado reservei com você e peguei na RBS, já temos definição de valores e local ? Temos uma turma que vem de Curitiba e Porto Alegre, sempre reservo e retiro para todos, caso já tenha algo definido e você poder me passar te agradeço, assim já posso definir com a turma a quantidade e como fazemos para retirar. Um grande abraço que Deus o abençoe e fico no seu aguardo. Fabiano Penafort” .

Procura é do Brasil todo. Na Feijoada, única festa de Floripa que vende todas as camisetas em um dia, 40% são nativos, não  vips, e sim  nips, 30% são catarinenses, especialmente de Joinville, Balneário Camboriíu, Tijucas, Tubarão e Criciúma, 20% são brasileiros de estados vizinhos e 10% estrangeiros, maior parte argentinos que adoram essa festa pela mistura das raças que sabem o que é bom. Os outdoors, para desespero de alguns, já estão nas ruas, dando um visual diferente na cidade.

 


Salto Alto

31 de janeiro de 2012 3

Um projeto de lei de autoria do deputado federal Décio Lima (PT/SC) foi o tema para uma reportagem da edição de segunda-feira (30) no Jornal Hoje, da Rede Globo, alertando para o uso de calçados de salto alto por crianças e os riscos à saúde. O projeto PL1885/2011 do deputado catarinense proíbe a comercialização de sapatos femininos infantis (até 12 anos)  com salto superior a dois centímetros. A matéria do Jornal Hoje ouviu pais e especialistas em saúde infantil.

Para conferir o vídeo com a reportagem, clique em http://www.deciolimapt.blogspot.com/2012/01/jornal-hoje-destaca-riscos-de-salto.html

Cai mais um ministro

31 de janeiro de 2012 4

O ministro das Cidades, Mário Negromonte, já prepara seu discurso de despedida da pasta. Tem dificuldades para viabilizar projetos por falta de recursos e perdeu o apoio de seu partido, o PP. É o que noticiou a imprensa nacional ontem. Deputado federal Esperidião Amin não está mais entre os cotados para substituir Negromonte, mas, na política, tudo pode acontecer. No entanto, é melhor não alimentar expectativas.