Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Impasse

15 de fevereiro de 2012 19


O vertiginoso crescimento do número de casos de diarreias no Norte da Ilha, especialmente em Canasveiras, está sendo denunciado pela ONG SOS Canasvieiras e se deve ao transborde frequente da estação de tratamento de esgoto da Casan no local. Um dia a casa cai.

Comentários (19)

  • Rodrigo diz: 15 de fevereiro de 2012

    …E faz tempo…. canasvieiras foi abandonada pelo serviços estaduais…. entra governo e sai governo… coitado do Dario…. leva a culpa pelo governo estadual que não faz nada a tempos. é uma vergonha uma empresa como a casan continuar com o contrato prestando esse desserviço a comunidade!!! quando foram inaugurar a estrada faltou lugar no palanque e estavam todos abraçados…. que patético!!! vergonha na cara politicos!!!

  • Mário Jacques diz: 15 de fevereiro de 2012

    Cacau, em Ratones, a CASAN fez mais uma: Construiu com licensa não sei de quem, uma “ESTAÇÃO DE TRATAMENTO(?)”de água quase DENTRO do Rio Ratones. Pegam agua do rio que a esta altura é mais uma VALA de tão podre TRATAM numa geringonça horrorosa de feia e jogam pra população tomar, cozinhar etc… A Água é MELADA e FEDIDA. Só mesmo estes CANALHAS pra fazer um trabalho porco como esse. Isso que a bacia do rio Ratones é a mais importante da nossa ilha. Imagina se não fosse….

  • Berloque Gomes diz: 15 de fevereiro de 2012

    É igual a pobre quando come lagosta: Num dia, rei. No outro dia, réia.

  • iran diz: 15 de fevereiro de 2012

    Pelo que esta ocorrendo em nossa ilha, e eu posso dizer de cadeira minha ilha, porque aqui nasci e estou perto e bem perto dos sessentão, se tomarmos como exemplo nossa Lagoa da Conceição (podridão), etc.., etc.., e o demais balneários como são citados, sem medo de errar: Estamos bem próximo de uma Epidemia. Agora qual será a doença Epidêmica, não sei. A Ilha esta “fedida” e mal cuidada, e com certeza pedindo socorro, infelizmente.

  • Fabrício Knau diz: 15 de fevereiro de 2012

    Olá Cacau !

    É impressionante o abandono de Canasvieiras.
    Além do esgoto os alagamentos a cada chuva.Para se ter uma noção a rua Jorge Mussi onde trabalho no Al Mare com a esquina da Madre Maria Vilac estava chegando quase na cintura a água.E nada fazem.

  • Manoel da Costa e Silva diz: 16 de fevereiro de 2012

    ah é uma virose!!! pergunta: qual virus ??? não seria uma bactéria ? os coliformes fecais e pseudomonas. Com certeza a CASAN tem culpa assim como os moradores locais, principalmente os nativos que herdaram o paraíso e não souberam cuidar. Enquanto a casa não cai, o que vem caindo é água pelo buraco errado.

  • Maria Aparecida Nery diz: 16 de fevereiro de 2012

    Que me conste, o SOS Canasvieiras não é uma “ONG”, mas apenas um “movimento”. Como os responsáveis por ele podem comprovar que o problema “se deve ao transborde frequente da estação de tratamento de esgoto da Casan”, e não às milhares de fossas cloacais que continuam sendo instaladas em edificações irregulares e servidões clandestinas, nas “pousadas familiares”, favelas e lixões nas beiras dos rios e sobre APPs? A CASAN – que também não é nenhuma Brastemp! – não pode ficar só nessa de enxugar gelo, implantando esgoto para uns de um lado, enquanto outros estão cavando fossa cloacal no outro. Qual campanha FORTE, RIGOROSA, INSISTENTE, EFETIVA, esses “SOS pobres de nós” – que existem em toda a Ilha – fazem para EXIGIR do poder público o que REALMENTE FUNCIONA: IMPEDIR a continuidade da ocupação marginal da cidade? Por que o SOS Canasvieiras não começa LIDERANDO uma campanha monumental que EXIGA a volta IMEDIATA daquele instrumento que impedia a CASAN de fornecer água e a CELESC de fornecer luz para edificações NÃO LICENCIADAS? A eliminação dessa poderosa ferramenta de salvação da Ilha foi PROMESSA DE CAMPANHA de Dário Berger aos “MOVIMENTOS SOCIAIS”, que ele CUMPRIU TÃO LOGO ASSUMIU O CARGO! Abaixo a hipocrisia!

  • Maria Aparecida Nery diz: 16 de fevereiro de 2012

    Êpa! “EXIGA”, não, né? EXIJA.

  • Maria Aparecida Nery diz: 16 de fevereiro de 2012

    Para fazer justiça: o instrumento, que proibia Casan e Celesc de fornecer seus serviços a novas edificações não licenciadas, surgiu na administração de Angela Amin.

  • Born Labreda diz: 16 de fevereiro de 2012

    A Casan está enfrentando grandes problemas por “Toda Sanda Catarina”. Por exemplo, cidades como Concórdia e Seara no oeste do estado, são atendidas pela Casan, e enfrentam problemas sérios com a seca. Mas até atender um pedido de Seara para caminhões pipa auxiliarem na captação de água leva semanas para resposta.
    O paradoxo é que as agroindústrias nestas mesmas cidades, que consomem o equivalente à cidades não estão tendo problema nenhum em suas instalações pois tem reservatórios e captação própria de água. Como é que uma empresa que só trabalha com isso, que é a Casan, não consegue se preparar para atender aos consumidores? seca não é novidade. Assim como turistas no litoral também não…

  • Carlos diz: 16 de fevereiro de 2012

    Ah, tá, e o tal queijinho assado dos nordestinos, vendido a rodo em Canasvieiras, não tem nadinha a ver com isso?

  • OS TRAPALHÕES… diz: 16 de fevereiro de 2012

    …o da poltrona,uma hora falta agua de um lado,outra hora é cocô demais do outro lado,vamos torcer pra não faltar luz…rsrsrsrsrs

  • Menina diz: 16 de fevereiro de 2012

    E vejam só que surpresa! Então não são os cães na praia os culpados pelas doenças e sim a própria merda do ser humano…..interessante.

  • Capital Turística do Merdasul diz: 16 de fevereiro de 2012

    Privatização da CASAN , pra ontem. Menos emprego, menos teta e galho para essa macacada. Menos vazamento$, mais saneamento.

  • Ernesto São Thiago diz: 16 de fevereiro de 2012

    Menos “argumentos” falaciosos, por favor.
    As merdas dos cachorros e as dos humanos causam doenças
    Na base de tudo, falta fiscalização permitindo ambas.

  • Rafael Gonçalves diz: 17 de fevereiro de 2012

    São 3 os fatores que contribuem para este surto de virose não somente em Canasvieiras mas Ingleses e todo o Norte da ilha: água do mar poluída com resto de esgoto; as porcarias que os ambulantes vendem na praia, como queijo, milho, sanduíches, tudo feito sem higiene e cuidados, pois os vendedores além de acondicionar o produto fora de geladeiras, manipulam comida, pegam no $$$, andam com os produtos no sol, no ônibus; e animais como cães na praia.
    De um modo geral a causa básica É A TOTAL FALTA DE HIGIENE E LIMPEZA.
    O Norte da ilha como um todo é uma NOJEIRA HUMANA!!!!

  • Rossi diz: 17 de fevereiro de 2012

    Hola Cacau, soy Argentina que vengo a Canasvieiras desde el año 80 asì es que la conoci cuando era un HERMOSO PUEBLO DE PESCADORES,Y con la “CIVILIZACION” QUE PERMITIÒ LA CONSTRUCCIÒN SOBRE LA PLAYA DE EDIFICIOS DE MAS DE 2 ANDARES (LO QUE ERA PROHIBIDO) QUE PERMITE- O AL MENOS NO “VEN” – LOS ESGOTOS QUE SALEN A LA PLAYA, COMO LOS HOTELES “VILLAGE PARAÌSO”, PALACE 1,2,3, QUE “CASUALMENTE” SON DE LOS HIJOS DE DAUCH, AHORA ESTA TODO P O D R I D O
    SERA QUE TODAS LAS AUTORIDADES TIENEN VENDADOS LOS OJOS…NO COMO LA JUSTICIA SINO POR LOS CORRUPTOS QUE DAN Y OTROS QUE ACEPTAN LAS COIMAS PARA NO HACER N A D A. COMO LOS DUEÑOS DE LOS HOTELES QUE VIVEN DEL TURISMO “PERO LES JOGAN MERDA NA CARA DE ELES” . PARA ESO SIRVE LA PLATA QUE RECOGEN?????? ¡¡¡¡TURISTAS NO VENGAN!!!! YO VENDO MI APARTAMENTO

  • Alvaro diz: 19 de fevereiro de 2012

    No Nordeste a “Industria da Seca”, aqui a “Industria da Merda”. Pobre Floripa.

  • Lisandra diz: 4 de junho de 2012

    É impressionante o quanto o povo é burro e manipulável. Compram idéias prontos pelo simples medo ou incapacidade de pensar…

Envie seu Comentário