Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Começando a reagir

29 de fevereiro de 2012 21


O jornal Folha de S.Paulo desta quarta-feira destaca que pais de duas adolescentes de Ponta Grossa (PR) foram condenados pela Justiça a pagar R$ 15 mil de indenização por danos morais a uma colega de escola pela prática de bullying.

Comentários (21)

  • paulinho ferrarini diz: 29 de fevereiro de 2012

    Já é um começo.Mas o correto mesmo na minha opinião seria os menores que praticaram o bullying e seus pais prestarem serviços em algum hospital infantil ,asilo etc para quem sabe assim se humanizarem um pouco .

  • EXERCITO,MARINHA E ARERONAUTICA. diz: 29 de fevereiro de 2012

    HINO NACIONAL BRASILEIRO…bandinha do exercito executando,como dizia tio zequinha da bandinha do IEE,lembram dele?saudades sim daquele apito dele forte na pista lá embaixo ao lado do tribunal de contas,da associação dos engenheiros,acho que muitos ja foram em festinhas por ali,muitos lembram da banda em roda,no zero.

  • Iran Manfredo diz: 29 de fevereiro de 2012

    Caro Cacau
    Antes de mais nada gostaria de externar meu desejo de um rápido restabelecimento do teu filho. Sabendo que o mais importante ele tem, que é o amor da família e que assim sendo tudo dará certo. Gostaria de agradecer também, por lembrares da menina de Bertioga, aquele anjinho lindo. Sobre o bullying, tentarei ser breve. Lembrei que na infância, quando estudei no colégio Santa Catarina e Catarinense, essa prática era bastante comum. Lembrei de um “bullyingneiro” da época, que com seu irmão, também de tamanho avantajado, faziam horrores com as outras crianças. Ninguém comprava um lanche ou um brinquedo. sem ter que dar a parte deles. Caso contrário, eram ameaçados e as vezes surrados na saída do colégio. Eu graças a Deus nunca fui incomodado, porque também era “avantajado”. O que mais me deixava indignado é que as freiras e depois os padres, nada faziam para acabar com aquilo. Pois bem, o tempo passou e um desses guris se transformou em um médico renomado, dono de clínica, diretor de hospital público. Achei que tinha vencido. Até que um dia, vejo o cara aparecendo na tv, em rede nacional, pego em uma filmagem extorquindo dinheiro de uma pobre agricultora que estava sendo atendida pelo SUS. Que vergonha. Percebi então que a PÉSSIMA educação que recebeu naqueles colégios o levaram até esse ponto, o cara não conseguiu parar de praticar o tal do bullying. Como vc falou, é uma lição para todos, principalmente para os pais que pensam dar uma boa educação para os filhos quando os matriculam em um colégio desses.
    Apenas um desabafo.

    E vamos cuidar bem das nossas crianças.
    Um abraço.

  • marco diz: 29 de fevereiro de 2012

    bullying…a dor invisível ao olhos da sociedade. Só sabe quem sofre ou já sofreu com isso.

  • PAULO STODIECK diz: 29 de fevereiro de 2012

    Acompanho o voto de Paulinho Ferrarini. Lúcido e irretocável. E mais: obrigar os pais a levarem os agressores até a porta das salas de aula, de mãos dadas, e, na saída, repetirem o gesto. Trinta dias de corretivo e nunca mais os agressores iriam maltratar seus colegas.

  • Alvaro diz: 29 de fevereiro de 2012

    Esperemos que não seja um caso isolado e que outros tambem sejam punidos. Caro sr. Iran Manfredo, em parte a culpa do indivíduo ser o que é vem da escola, mas o principal é dado pela familia, como dizia meu avô: “A justiça começa pelos da casa”.

  • DEIXAR ALUNOS SEM PROFESSORES E PROFESSORES SEM AULAS É O QUE? diz: 29 de fevereiro de 2012

    bem,na minha opinião é pior ainda que bulling,pois é feito por quem de dirreito deveria defender a democracia,mas eles querem porrada,briga feia,metralhadora dos militares sim,eles estao testando até onde vao os generais das forças armadas,vai testando vai,eles existem e sao de verdade amigos das crianças,idosos,pessoas trabalhadoras como professores que ganham mal e sao persegui9dos pelo descaso,pelo abandono,pella miseria a mesa,mas deixa que existe a natureza de DEUS verdadeiro,de DEUS verdadeiro,ele se encarrega de dar a resposta certa,não só a metade…a outra esta espalhada na ilha…

  • METRALHADORAS E CIDADANIA diz: 29 de fevereiro de 2012

    RESPEITO AS FUNERARIAS

  • PORRADA NOS POLITICOS INERTES,CORRUPTOS diz: 29 de fevereiro de 2012

    a carapuça é para os vagabundos de plantao,cai fora FDPs.

  • VAMOS DENUNCIAR,VAMOS PRA RUA JUNTO COM AS FORÇAS ARMADAS diz: 29 de fevereiro de 2012

    VAMOS VER SE EXISTE A AV.JORNALISTA RUBENS DE ARRUDA RAMOS,VAMOS FAZER O DESFILE EM LUGAR DE DESTAQUE NA CIDADE,VAMOS FECHAR A AVENIDA SIM,TEM QUE MOSTRAR OS TANQUES DE GUERRA,METRALHADORAD,BOMBAS,DINAMITES,CAVALOS,JEEP,GENERAIS E TODA TROPA ENTUPIDA DE BALAS PARA MATAR OS VAGABUNDOS QUE MATAM DESVIANDO FUNÇOES,DINHEIRO PUBLICO DOS HOSPITAIS,SAO CENTENAS DE MORTES POR CAUSA DA CORRUPÇÃO,SAO JOVENS SE DROGANDO POIS ESTAO DIZENDO QUE ESTA TUDO SENSAÇAO DE DEVER CUMPRIDO,ONDE?NA LUA?

  • jovens sem professores diz: 29 de fevereiro de 2012

    as drogas estao substituindo as aulas….sei,a sensaçao somente é de tudo cerrto,que coisa boa ter sensaçoes,calma que os brinquedinhos com fiv elas que caem do alto estao chegando,calma que eles estao chegando…

  • Neca diz: 29 de fevereiro de 2012

    A situação só vai mudar quando as instituições de ensino sairem do muro. Em 99% dos casos a escola fecha os olhos. Nunca percebe nada. Nunca toma providências.

  • A NATUREZA SE ENCARREGA,CALMA. diz: 29 de fevereiro de 2012

    gravidade existe

  • ALGUEM JA DISSE AQUI QUE UM POLITICO FILHA DA PUTA É PIOR QUE UM MALCRIADO? diz: 29 de fevereiro de 2012

    ou isso não pode dizer,ou é só sensações.e os ociosos todos,querem malhar o pau ainda em domenico damasi?calma que eles ja estao chegando para nos salvar .os salva vidas.

  • sei,ta tudo certo. diz: 29 de fevereiro de 2012

    é só imaginaçao

    ¨

  • IDEIAS PARA 7 DE SETEMBRO DE 2012 diz: 29 de fevereiro de 2012

    voltem a desfilar onde as crianças vejam a importancia das forças armadas do BRASIL,mostrando quem fecha a rua é autoridade sim,quem fecha as contas da corrupçao sao as forças armadas sim,e experiencia mostrou isso,a historia mostrou isso,o tio zequinha ja dizia isso lá no IEE,portanto prestem atençao,o desfile tem que ser em um lugar de destaque onde a importancia seja percebida pelo fechamento das ruas como os eventos que fazem na beira mar e fecham tambem a rua,mostrando a importancia social tambem…

    se liga pow,pense nisso generais.

    aliste-se para o serviço militar de sua cidade,juntos somos mais fortes.

  • Iran Manfredo diz: 29 de fevereiro de 2012

    Nossa, alguns comentários parecem terem sido escritos sob efeito de “chá de cogumelo” kkkk Mas vamos lá.

    Sr. Alvaro, relatei apenas a omissão das escolas citadas em tomar qualquer providência. Nesse caso os pais podem alegar que “não sabiam” do comportamento dos filhos, já que não receberam nenhuma notificação da escola. Concordo plenamente com a sua opinião quanto a educação dos indivíduos. Porém nesse caso a omissão da escola é a principal responsável pela perpetuação desse crime.
    Grato

  • salete diz: 1 de março de 2012

    Essa questao é muito complexa, porém acredito que a base de tudo isso é a forma como nós pais estamos educandos nossos filhos. Falta de respeito com os outros…muitos pais acham graça em tudo que os filhos fazem. Não dão limites..Sinceramente, deveriamos pensar melhor ” que filhos estamos deixando para esse mundo”?

  • GENERAIS DO EXERCITO,MARINHA E AERONAUTICA, POR FAVOR VOLTEM ANTES DO AFEGANISTÃO diz: 1 de março de 2012

    juntos somos mais fortes generais para derrubar os politicos que ja sabemos pelo discurso quem são.

  • Acorda Moderador diz: 1 de março de 2012

    Acorda moderador, pare de deixar passar comentarios sem sentido. Desanima.

Envie seu Comentário