Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cultura verde

29 de fevereiro de 2012 4


Relatório divulgado pela Junta Internacional de Fiscalização a Entorpecentes, órgão ligado à ONU, mostra que a maconha continua sendo a principal droga usada na América do Sul. Cerca de 20% da maconha usada no Brasil têm origem doméstica e 80% entram no país pelo Paraguai. Em 2010, as autoridades brasileiras destruíram 2,8 milhões de plantas de cannabis, incluindo mudas, e apreenderam mais de 155 toneladas da erva.



Comentários (4)

  • Mané diz: 29 de fevereiro de 2012

    HE!!, C TU DIX

  • Laricão diz: 29 de fevereiro de 2012

    Acho que a droga mais consumida é o álcool, disparado.
    E o tabaco.
    Essa notícia deve estar equivocada.

  • Digão SC diz: 29 de fevereiro de 2012

    A droga mais usada, em qualquer lugar do mundo, ainda é o álcool.
    A maconha ainda é ilícita, mas ambas são drogas.
    Outra diferença é o mal que o álcool faz comparado à maconha. Muito pior que a boa erva.
    Pena que alguns rabos de cana hipócritas ainda mantém a situação como está.

  • maneca diz: 29 de fevereiro de 2012

    Isso em termos de estatistica quanto as drogas ilícitas, porque o consumo generalizado de psicoativos e psicotrópicos lícitos de toda espécie excedem em muito o consumo de quaisquer daquelas.
    Entendo que há uma contradição nisso tudo e que a distinção e a proibição apenas cria um mercado negro com todas as mazelas que lhe são inerentes. Depois, depois, os resultados de longos anos de repressão já deonstraram que nem o consumo nem o tráfico foram reduzidos, muito pelo contrário, cresceram exponencialmente.
    Tráfico, , traficante, corrupção, lavagem de dinheiro, aparato policial , criminalidade são figuras inexistentes em um mercado livre sujeito ao controle do Estado e a prescrição médica como ocorre com as drogas alopáticas em geral.

Envie seu Comentário