Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ônibus

29 de fevereiro de 2012 13

No dia em que o cidadão usar ônibus como uma escolha, e não apenas por necessidade, isso quer dizer que o transporte público será de boa qualidade. Aqui a gente costuma dizer que o fulano “depende do ônibus”.
Sim, depende e utiliza na marra, porque não tem outra opção que pode ser carro ou moto para trajetos maiores.
Aliás, alguém aí já leu, viu ou assistiu alguma mensagem publicitária de empresa dê transporte coletivo urbano convidando para experimentar seus ônibus confortáveis, seguros, silenciosos e pontuais?

Comentários (13)

  • Rafael Reis diz: 29 de fevereiro de 2012

    Cacau, quem sabe o dia que os ônibus forem confortáveis, seguros, silenciosos e pontuais ele convidem.

    Em uma ilha que cresce de costas para o mar eu acredito em mais nada.

  • Osvaldo Peixoto diz: 29 de fevereiro de 2012

    Ônibus significa latão. O lixo é literalmente o usuário que tanto necessita. É na base do se qués qués se não qués diz. Tá mais do que na hora de um revolução. Mas não de mentirinha.

  • Iran Manfredo diz: 29 de fevereiro de 2012

    Caro Cacau
    Se pessoas como vc usassem ônibus com certeza o serviço iria melhorar. Gostando ou não esse é o transporte do futuro. Na verdade o povo não está consciente dos seus direitos. Quem usa ônibus é cliente, não apenas usuário. Pagamos adiantado por um serviço de má qualidade, que muitas vezes nem é prestado, como no caso das paralisações. O problema é que nessas horas o PROCON, o Ministério Publico não aparecem para fazer valer o código de defesa do consumidor. Se fossem madames estressadas com o atraso do seus vôos nos aeroportos, já estariam lá para multar e punir as empresas., inclusive com o apoio da mídia. As pessoas que se orgulham em dizer que na sua última viagem ao exterior não precisaram usar carro, de tão bom que é transporte público de lá, são as mesmas que poderiam mudar a realidade daqui. Não fazem nada, preferem dizer que usar ônibus é coisa de fracassado, um ícone divisor de águas entre o pobre e o rico. Pensa bem, um transporte onde vc pode ler um livro, um jornal, acessar seus e-mails, ouvir musica, paquerar, apreciar a paisagem, conversar com amigos, etc, confortavelmente em uma boa poltrona com ar condicionado, bom né? Pois isso é, ou poderia ser um ônibus. Um dia a coisa muda e, eu tenho certeza que será com a sua ajuda, tu é cabeça, afinal não irás pilotar a tua Gilera eternamente…rs
    Um abraço.

  • marco diz: 29 de fevereiro de 2012

    Se todos fossem do naipe dos executivos creio que as coisas seriam diferentes…
    Falta vontade das empresas, preparos dos funcionários das mesmas, falta demitir essa parte de ¨ trabalhadores ¨ que não fazem mais nada além de ficarem lendo jornal nas catracas dos ônibus, responsáveis por uma grande fatia de prejuízos nas empresas que pagam salários de trabalhadores que não trabalham mais. Assim começaríamos a pensar como gente grande. Não é possível a sociedade ficar a merce dessa classe sempre que eles resolvem não trabalhar.

  • ANDRADA1000 diz: 1 de março de 2012

    Na verdade o “Avião do trabalhador” ( O Rappa), é o atestado que o brasileiro é OTÁRIO, pego 6, por dia pra ir dos Ingleses à São José (IDA/VOLTA e tenho carro), mas a gasolina o “zóio doscorno” num país autossuficiente em petróleo, mostra mais uma “otarice”, do brasileiro, por que as piores de todas, foram: ser escravizado pelo PT, e roubado pelos bancos diariamente, como muitos estudos e especialistas apontam. A Revolução do Osvaldo, é de todos nós, pois estamos caminhando para um abismo sem fim, onde ter DIREITO, É ERRADO!!!!!!PODE!!!!!!!!!!!NÃO TEM NENHUMA EMPRESA, QUE FORNEÇA UM SERVIÇO DIGNO, PARA O CIDADÃO….Moro numa ilha, paralela a um continente e ando de ônibus, por quê?????????? Tem que haver um transporte coletivo paralelo (vans/ micros/MARÍTIMO) diferente das empresas, precisamos de concorrência, imediatamente, principalmente nas viagens longas…..SEJA A MUDANÇA QUE VOCÊ DESEJA!!!!!!!!TRANSPORTE COLETIVO PÚBLICO JÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!Hoje recebi vale transporte de papel, seria para empresa TRINDADENSE????????…DEUS ME AJUDA!!! GALERA, TEM ELEIÇÕES POR VIR, É NA URNA QUE A GENTE, ANDA PRA FRENTE………VOTE DIFERENTE……..SEU VOTO É SUA RESPONSABILIDADE, E SEU CANDIDATO É SUA CRUZ, CARREGUE-O ATÉ O FIM DO MANDATO, E SE ELE PECAR, CRUCIFIQUE-O……. E QUEM VIVE NA UTOPIA, QUE O BRASIL NÃO MUDA, VAI MORAR NA AFRICA, POIS LÁ NÃO É A CORRUPÇÃO QUE TE CONSOME, É ELA, E MAIS, A FOME QUE TE DEVORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Roberto diz: 1 de março de 2012

    Como é que vão fazer com que o usuário utilize o ônibus por opção, se as “autoridades” mostraram pela mídea os novos ônibus (Articulados) da Empresa Insular equipados com Ar Condicionado e TVs, e o que se vê? vê-se esses veículos circulando com quase 150 pessoas com o Ar Condicionado desligado e as TVs na mesma situação… Ah, a Empresa Biguaçu também fez a mesma coisa com os novos ônibus articulados recentemete adquiridos e com os mesmos equipamentos, só quando colocam em circulação, simplesmente desligam todos esses opcionais e o povo que se rale… Aí querem que deixemos os nossos carros em casa pra sofrermos esse tamanho desconforto e descaso… Alô Prefeitura e DETER…. onde está a “fiscalização” ??? rsrsrsrsrs… abs meu quirido…

  • Matungo diz: 1 de março de 2012

    Alem dos problemas nos onibus…os pontos de onibus não oferecem a minima condição de uso os poucos que existem , pois da para contar as paradas decentes existentes na cidade , sem recuo p/os onibus , coberturas e assentos p/os usuarios !

  • Rafael Canova diz: 1 de março de 2012

    O que falta Cacau é investimento no transporte coletivo, os responsáveis dizem que dá prejuízo, estão no limite, não podem pagar mais o funcionário, etc, etc, etc,MAS E A PERGUNTA: SE É RUIM E DIFÍCIL, PQ COLOCAM SUA EMPRESA PARA OPERAR? COM CERTEZA, DEVE SER BOM, MUITO BOM SER DONO DE EMPRESA DE TRANSPORTE COLETIVO.
    Eu digo q nunca mais vou pegar ônibus, desde setembro/2011 não pego mais, pois as últimas 5 vezes que peguei cheguei atrasado no serviço, e uma vez de noite fui seguido por 2 malas do crack perto do Ticen.
    Ando de carro atualmente só comigo dentro, tem gente que me critica, sou até xingado por conhecidos, mas eu posso me dar ao luxo, estudei pra isso e não vou sair de casa 20 minutos antes, andar do meu apto no Centro 18 minutos até o TICEN, mais 20 minutos até São José de ônibus num coletivo quente, fedido e sujo, chegar sujo e suado no serviço e ainda por cima atrasado ou então cedo demais….
    sou mais um no trânsito ocupando espaço e poluindo sozinho dentro do carro, mas fazer o quê, no dia que tiver transporte marítimo em Scunas, coisa simples de se fazer, ou no dia que existir coletivos com ar-condicionado e bastante horários que se vc perder, já tenha outro 10 minutos depois e tudo isso custando 2,50 eu pego, senão vou de carro!!!! E sozinho!!

  • Jaime diz: 1 de março de 2012

    O comentário do Iran Manfredo disse tudo… Se é um atrasosinho do avião, já tem TV, rádio, imprensa dando cobertura. Aqui o povo como o pão que o diabo amassou andando nessas latas velhas e nenhum orgão toma atitude. Cadê uma renovação de frota decente? Não vejo ônibus novos nas ruas, tudo com tina velha, descolorada, assentos rasgados. Parte da culpa também é da má educação do povo.
    Enfim, Iran, mandou bem…

  • Ernesto São Thiago diz: 1 de março de 2012

    Mas propaganda de revenda de moto em ponto de ônibus, recomendando comprar uma para fugir do transporte coletivo e chegar antes em casa, isto eu já vi…
    Também já vi propaganda de carro popular estimulando a gurizada a comprar um para não depender de carona na balada, o que, além de ir contra qualquer campanha de mobilidade, aumenta o risco de gente embriagada ao volante…

  • Rafael Reis diz: 1 de março de 2012

    Cacau, dá uma espiada no site da Enflotur/Biguaçu e me diga o que achas?
    http://www.emflotur.com.br/

    Abraços

  • ANDRADA1000 diz: 2 de março de 2012

    Nesta história toda de Transporte Coletivo, só uma pessoa tem que ser enaltecida, o MESTRE STEVE JOBS!!! SÓ O IPOD (música), ALIVIA E TRANQUILIZA, A ALMA E A MENTE DENTRO DESTAS, CELAS (bus) DE QUATRO RODAS………Tens que fazer uma pergunta no JA, Cacau, neste calor infernal, por quê, a maioria dos ônibus tem arcondicionado, E SEMPRE ESTÃO DESLIGADOS, nas viagens longas, é um desgate que atrapalha a própria vida social e profissional…..Por que, o que o Rafel Canova, falou é verdade, ou tu chega muito cedo ou tu chega atrasado…………e teu chefe te chupa os olhos nos atrasos, e sempre na desculpa do atraso do ÔNIBUS, tu és visto como mentiroso, o cara do migué………até isto temos que engolir, por causa de uma péssima prestação de serviço, cara e limitada. Cobra o arcondicionado no JA. UMA SAUNA COLETIVA EM MOVIMENTO, QUANDO CHOVE E ESTÁ CALOR, E AS JANELAS ESTÃO TUDO FECHADAS, ou tu fecha o pau para abrir uma janela, ou tu sai com uma virose ou resfriado.

  • Rafael reis diz: 2 de março de 2012

    Onde eu assino ANDRADA1000, e RAFAEL CANOVA falaram tudo, Cacau abre um espacinho no JA para falar do transporte publico meu brother faz isso pelos teus.

    Abraços

Envie seu Comentário