Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Disputa eleitoral

29 de março de 2012 18

Segundo o Secretário Estadual de Comunicação do PT, Murilo Silva, sobre a nota “disputa eleitoral”, Cacau faltou citar mais duas forças que, somadas, poderão alterar significativamente o cenário político da Capital: PT e PCdoB. Este provável “casamento eleitoral”, na opinião dele, poderá representar uma grande ruptura na lógica da briga dos gigantes Amin, Colombo e Dário. Lembremos de 1992, quando a aliança PPS e PT deixou os favoritos Andrino (PMDB) e Chiquinho de Assis (PDS e PFL) para trás, elegendo Grando prefeito com 30,5% dos votos. Portanto, na avaliaçãio de Murilo, o seu PT, partido de Dilma Rousseff e o PCdoB, partido da deputada Angela Albino, não podem ficar fora das análises de disputa eleitoral.

É verdade, a Angela é fortíssima. Gosto muito dela. Já a levei para entrevista no JA. É bonita, politizada, falante, boa de briga, determinada e com um fã clube enorme. Vai incomodar. E cairia muito bem na cadeira do Dário.

Comentários (18)

  • Mané diz: 29 de março de 2012

    Murilo é possivel a volta da FRENTE POLULAR na capital? COM os partidos de esquerda e centro juntos? é segundo turno garantido.

  • Adriano diz: 29 de março de 2012

    Claro… Angela Prefeita e Eduardo Pezinho o mais novo vereador de Floripa. Cacau,
    O Eduardo Pezinho é professor de remo do clube náutico Riachuelo e morou na tua área, (Coqueiros). Acho que você o conhece.

  • maneca diz: 29 de março de 2012

    Aliança do PT e PC do B. representa um zero à esquerda.
    Quem em sã consciência na Capital da iniciativa privada votaria em partidos e coligações de malandros parasitas que infestam a administração pública e seus apêndices sindicais que ainda acreditam que no Estado provedor ( principalmente, dos seus privilégios) às custas da sociedade civil. Como estratégia podem até se coligar no primeiro turno , mas não conquistam nem 20% dos votos do eleitorado. A Angela Albino figura como líder de si mesma. Nunca vai surpreender como a Marina Silva. O PT então nem se fala. Quem souber algum nome me informe.
    Sou da opinião de que o PT , o PC do B e outros partidos menores se quiserem abocanhar parte do governo municipal e ganhar maior expressividade local, devem já sair coligados com o PMDB do Dário em apoo a candidatura Gean ( a Angela pode até sair como vice) e ganhar o pleito com folga e já no primeiro turno.

  • Ailton diz: 29 de março de 2012

    Todos, eu disse todos, são políticos profissionais, não escapa ninguém, infelizmente! E quem ganhar vai ficar oito anos e continuaremos vendo a lagoa e beira-mar sul/norte cada vez mais poluídas. Uma boa pergunta para o João Amim perguntar em casa, para os pais, porque eles não despoluíram a lagoa e a beira-mar sul/norte. O Gean poderia fazer a mesma pergunta para o Dário.

  • Manoel da Costa e Silva diz: 29 de março de 2012

    Ué não entendi. Nas ultimas eleições a Angela se vendeu pro Dário, ou vocês já esqueceram ? Inclusive ela faz parte do governo Dário. O ideal, para quem tem ideologia, é ser pessoa de palavra de honra e de vergonha na cara. No mínimo, ela que mude de partido. No mas, você tem razão, ela é bonita, politizada, boa de briga, determinada, me lembra o Collor.

  • Edenilson diz: 29 de março de 2012

    Mas também é bom lembrar dos negócios inacabados da época da moeda verde. Ou não? A turma do PC aí tem mais problemas do que solução.

  • Patrícia diz: 29 de março de 2012

    Cacau,

    Você é um anjo. Ouviu o clamor das Florianopolitanas. Parabéns ao Murillo pela lembrança.

    Obrigada!!!

  • Observador Ilhéu diz: 29 de março de 2012

    Uma coisa é certa: o Gean não decola.. incrível, mas não há nada que faça o jovem atingir rasos dois dígitos….

  • Deise Maria Fraga diz: 30 de março de 2012

    Maneca, vc deve ser um daqueles fncionarios fantasmas de alguma secretaria que entrou na canetada do AMIM ou um sanguessuga da ALESC… Angela vao incomo dar e sentara na cadeira em 2013.. e pra vereador queria ver o MARCELO PERNA na câmara!!!

  • Döll diz: 30 de março de 2012

    O projeto para eleger Angela Albino vai contar com muita gente que aprendeu com as falhas dos políticos da “promessa”. É impossível imaginar que uma cidade tão maravilhosa, esteja tão mal cuidada. De nada adianta asfaltar ou fazer elevados. A mobilidade é a pior do Brasil. Segurança já era. A Lagoa que é o coração da Ilha, está agonizando, fedendo, morrendo, sem contar que as praias que antes eram motivo de orgulho, hoje estão com placas de impróprias para banho. Rodovias inauguradas sem a mínima condição, com “ciclofarsas” na SC 401 e a SC 405 – A Rodovia do Perigo, é o atestado de incapacidade do governo que deseja ganhar a prefeitura. É lógico que as pessoas não aguentam mais isso e a Angela Albino vem com a melhor proposta, incluindo novas cabeças e um plano de governo totalmente voltado para o desenvolvimento sustentável, não como discurso de campanha, mas algo real e executável.

  • maneca diz: 30 de março de 2012

    Deise.
    E você quer ver a “Perna” do Marcelo. Onde “hein ?

  • Deise Maria Fraga diz: 30 de março de 2012

    Maneca teus candidatos irao perder…

  • Doreni diz: 30 de março de 2012

    Essa aliança já nasce derrotada por seus antecessores. Lembrem-se que o despreparo do Grando e do Afrânio era tamanho, que não se elegeram mais nem a Deputado, que é uma eleição fácil, agora talvez eles consigam se eleger a vereador…kkkkkkkkkkk.

  • POLITIQUEIROS SUJOS – BOTA SUJOS NISSO – DIZ diz: 30 de março de 2012

    A campanha do PT para prefeito na capital, vai ter ajuda da Ideli Salvatti e de seus empresários da construção de barcos para pesca? Como teve para a própria na campanha para governador?

  • Adriana diz: 30 de março de 2012

    Cacau, antes de ser “prefeita”, a Angela Albino não “precisa” explicar aquela maracutaia na Câmara Municipal que envolveu o nome dela e caixa dois para a campa de Deputada Estadual?
    A turma (eleitores) já “esqueceram” ??? kkkk
    Então, tá!
    Abraço.

  • Wladimir Crippa diz: 2 de abril de 2012

    A saída é o povo participar, reformar o sistema político, discutir como implementar uma democracia mais direta, sem intermediários. Se informem sobre a democracia líquida e as experiências em Estocolmo e o surpreendente crescimento do Partido Pirata na Alemanha. Isso sim é o novo!

  • Ilhéu diz: 16 de agosto de 2012

    O candidato a vereador Eduardo Pezinho tira do próprio bolso a anos e coloca em seu projeto social, afastando jovens das drogas e promovendo a integração entre os mais aortunados com os que não tiveram oprtunidade. Este candidato honra a candidatura de Angela Albino. Tenho convicção que ela realmente sera a timoneira desta cidade, juntamente com sua gurnição de vereadores como o VOGA Eduardo Pezinho.

  • Ilhéu diz: 16 de agosto de 2012

    O candidato a vereador Eduardo Pezinho tira do próprio bolso a anos e coloca em seu projeto social, afastando jovens das drogas e promovendo a integração entre os mais afortunados com os que não tiveram oportunidade. Este candidato honra a candidatura de Angela Albino. Tenho convicção que ela realmente sera a timoneira desta cidade, juntamente com sua guarnição de vereadores como o VOGA Eduardo Pezinho.

Envie seu Comentário