Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Estranho

30 de março de 2012 20

Partindo do princípio de que os comentários na nota “Deu branco” estejam certos, pode se concluir com clareza que o Campeonato Catarinense 2012 está viciado. É jogo de cartas marcadas. Como o Figueirense, em sendo o campeão também do segundo turno, não é campeão? De que valeu a participação do time, então, no segundo turno? Poderia a diretoria ter pego a equipe e ir treinar no Tocantins. Se os comentários estiverem certos, o Figueira pode ter ganho ou perdido de quem quis, para colocar nesse quadrangular os times de seu interesse. Pode até, prestem atenção, entregar o jogo de domingo contra o Avaí. Em qualquer campeonato do mundo com dois turnos, o vencedor de ambos é o campeão. Se não for assim, para tudo e coloquem a bola no centro do gramado do TJD.

Comentários (20)

  • Clovis diz: 30 de março de 2012

    Fica tranquilo Cacau. Jamais vamos entregar algo para vocês. Bvaí será eliminado e pagará a conta da maior parte da torcida azul que ainda acha que aquele timeco rebaixado em ultimo lugar ano passado é melhor que o CAMPEÃO FIGUEIRENSE.
    4 x 0 fora o chocolate.

  • silverio antunes diz: 30 de março de 2012

    Com a palvara o Srº “Delfim Ricardo Teixeira Peixoto”.
    Então quer dizer que: O campeão pode não ser mais campeão?
    E quem não foi campeão, pode ser o campeão?
    Enquanto isto, os bolsos dos mafiosos estão cheios de “tabelas”.

  • da ilha diz: 30 de março de 2012

    Cacau tens que ver quais os clubes que aprovaram essa formula, se o Figueira também aprovou foi mancada

  • Dirlei da Lagoa diz: 30 de março de 2012

    A Federação Catarinense é uma VERGONHA.

    Por isso sou a favor do fim dos campeonatos regionais. Esses caciquezinhos de merda, fumadores de charuto, acham que são grandes bostas. O meu Figueirense, o Criciúma, o Avaí, o Joinville e a Chapecoense não merecem a Federação que têm. É um atraso no nosso crescimento. Nós temos CINCO times com torcidas expressivas, que ficam a mercê desses amadores.

    E vou discordar de ti: o Figueiraço vem jogando o segundo turno com muita dignidade (e será o campeão dele), então acho que não é possível nem pensar em manipulação.

    Abraço!

  • Adriano diz: 30 de março de 2012

    Cacau, vou te explicar: Esse campeonato foi feito para os grandes não ficarem de fora das finais, entedeu? Principalmente Figueirense e o Avaí. Mas, mesmo assim, esse teu Avaí “faz cosa” e vai acabar ficando de fora. Só tem uma coisa que o obrigou o nosso furacão participar do returno. Foi a classificação geral, que dá direito de o time disputar o 2° jogo sempre em casa.

  • Leu diz: 30 de março de 2012

    Em 98 o Avaí havia ganho os 2 turnos e acabou não levando. Menos mau, q fomos CAMPEÃO BRASILEIRO no mesmo ano.

  • Tiago Cesc diz: 30 de março de 2012

    É isso mesmo! Mesmo o Figueirense ganhando o segundo turno não será campeão de nada! Terá que fazer do mesmo jeito as semi-finais com os 3 melhores classificados por índice técnico. Este é o belo regulamento da FCF. RIDÍCULO… pra não dizer outra coisa.

  • Luiz Oliveira diz: 30 de março de 2012

    Estejam dá uma suspeita de que nao estao, os comentarios ESTAO certos!!!Nao, nao é campeao quem ganha os dois turnos, se um time ganha dois turnos, classificam os 3 melhores pontuados ao campeao, por indice tecnico!! Se forem dois campeoes, ai classificam dois por indice tecnico!!!! Ai forma a semi final e dai sai a final e dai sai o CAMPEAO DE SANTA CATARIIIINA !!!
    Outra, o Avai dependendo dos resultados, terá que perder pro Figueira, pra que esse seja campeao e ai o Avai entre pelo indice tecnico !!! Vá ver a tabela, turno, returno, indice geral, o regulamento e voce vai “entender” o campeonato, Kkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!!! Hoje a unica chance do Avai estar na final é pelo indice tecnico, ou seja, o Figueira sendo o campeao do returno !!! Vai dar Cri, Jec o Fig como campeao do returno!!!! Ahhh, vai ver a http://www.futebolsc.com/campeonato-rodadas/47/859 e tire suas conclusoes!!!!!! Um abraço, muito rock and roll e bom find!!!!

  • Fernando diz: 30 de março de 2012

    O Figueirense pode ser campeão dos dois turnos e o criciúma ser campeão catarinense. Pasmem!

  • Alexandre diz: 30 de março de 2012

    Peraí, tu viste de quem planeta, meu velho? Porque é exatamente disso que nós, torcedores, de todos os times, reclamamos. De um campeonato mal feito pela Federação e que é apoiado pela mídia.
    Desde o ano passado, quando era assim, reclamávamos dessa falta de critério para definir um campeão no catarinense. É uma fórmula burra e indecente inventada pelos homens da Federação.
    O Ministério da Saude adverte: Camboriu faz mal a quem tenta organizar um campeonato de futebol.

  • Macarrão Bobgueira diz: 30 de março de 2012

    é isso mesmo cacau!! isso se chama CAMPEONATO CATARINENSE e sabe de mais uma coisa??? TODOS os clubes assinaram e aprovaram essa fórmula, estranho né?? até poderia ser assim, desde que, se um time fosse campeão do primeiro e segundo turno, estaria direto na final! mas não, irá disputar o quadrangular como qualquer outro… pro FIGUEIRENSE foi bom, pois além de não perder nada, fizemos uma baita pré temporada pro brasileirão, ficamos dentro dos primeiros o tempo todo e agora é se confirmar como melhor time do campeonato… pra isso TEM QUE VENCER todos no quadrangular… mas que o campeonato perdeu o charme perdeu…

  • Sil B diz: 31 de março de 2012

    Cartas marcadas sim. 100%… A lógica é a seguinte: Qualquer minuto de exposição na midia, principalmente TV é retorno garantido para patrocinadores dos clubes, está lá tudo estampado nas camisas. Se o campeonato termina antes, eles terão que passar jogos de fora para preencher o horário, haja visto que os campeonatos regionais terminam quase ao mesmo tempo. A ordem é ir até o ultimo jogo, mesmo que perca o favorito. O mesmo acontece em outros campeonatos, é só ver a Copa do Brasil, times da elite ganham de times que nem estão na 3ª divisão jogando fora, apenas de 1 X 0, forçando a segunda partida. Se a segunda partida der 10 mil espectadores, ja paga muitos salários, além de ter retorno garantido com transmissão ao vivo ou no noticiário aonde passam os gols, isso em todos os canais. Esporte? não mais. Interesses economicos, 100%… Lamentável…

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 31 de março de 2012

    Cacau, concordo com o amigo, isto só aconteçe em Santa Catarina; Um clube pode ganhar o turno, returno, fazer a melhor pontuação,(lógico) ter o melhor ataque do Brasil, que até agora é o caso do Figueirense, e perder o titulo, para um time com 20 pontos a menos – Mas a culpa, é dos dirigentes, afinal, concordaram com tudo isto, e assinaram o regulamento. Ou não leram ou quem sabe são analfabetos. Abraços de um alvinegro serrano, da maior e da mais poderosa torcida de Santa Catarina. Outra coisa, gente boa, olhe bem quem é o presidente, (vitálicio) da FCF. Fora sapo barbudo, faça como o teu amigo, Ricardo Teixeira, um favor para o futebol Catarinense, e Brasileiro. CAI FORA, MALANDRO;

  • Walmor diz: 31 de março de 2012

    Sou AVAIANO, mas soa estranho essa “lógica” da Federação Catarinense de Futebol, em que o time que ganha os dois turnos não é considerado campeão, pois terá que disputar um quadrangular final com os outros três times que não ganhara nada. Quem será o “iluminado” que teve essa ideia de jerico. Por essa “lógica” estranha, o campeão dos dois turno pode não ser o campeão do Estado, parece brincadeira mas não é. Como os Presidentes dos clubes aceitaram isso, e a mídia não previu que isso poderia acontecer no final, pois não se viu ninguém falar do assunto durante todo o campeonato.

  • renato sa diz: 1 de abril de 2012

    no final do campeonato vocês vem levantar essa lebre? Isto está posto desde o final de 2011, e há muito seguem fórmulas similares. Ah, e os clubes assinam em baixo, só pra deixar claro o que todos já sabemos.

  • Maria diz: 1 de abril de 2012

    A cerveja do Delfim tem uma dosagem maior, só pode!

  • engracado diz: 2 de abril de 2012

    quando o Avai tava voando no catarinense, o mais engracado eh que ninguem comentava essa injustica!!!

    O mais engracado é que o figayra nao é nem o favorito para ganhar o segundo turno, ja que se encontra em terceiro..

    E o fato de nenhum jornalista comentar a gafe do projeto do estadio onde colocaram a jovem do santos como torcida do figayrense…

    tudo isso eh muito estranho!!

  • Fernando Avaiano diz: 3 de abril de 2012

    Não precisa entregar não, o Figueira vai comer sardinha é no jogo semifinal quando o leão os eliminar mais uma vez, como sempre em seu campo. A propósito, foi vergonhoso a cera e a ausência de gandulas no campo, coisa de time pequeno que está na Série A, não pertence a Sërie A. Quanto a vencer os 2 turnos, pela tabela a dedo elaborada provavelmente por um alvinegro, é até capaz que vença o 2º turno e seja eliminado na semifinal, afinal não venceu ninguém considerado grande que vala alguma coisa. Time pequeno é assim, só vence quando não precisa, ah se não fosse a arbitragem, era mais uma vitória do leão. Quanto ao regulamento nem é bom comentar, primeiro que os caras assinaram, estão sabendo, segundo que nem eles confiaram na capacidade de seu parco time de boleiros, que provavelmente será rebaixado no final de ano. Abç meu amigo e Avaiano Cacau, temos bom gosto sobretudo.

  • Fernando Avaiano diz: 3 de abril de 2012

    Lógica, vale é o que está no papél, que eu saiba o Mister Lodeti participou da reunião que definiu o regulamento do campeonato, já estão chorando até isso. Eles sabem que vão ser eliminados, é questão de tempo. Tomara que o jogo semifinal seja Avai X Figueira, só pra ver esses frouxos ser eliminados mais uma vez em seu covil. A propósito Walmor, vai lamber sabão, vai fazer média assim lá na casa do chapéu, o que o nego não faz para aparecer politicamente correto. Eu sou Avai FC, os Figueira que vão pra aquele lugar, onde eles bem sabe onde é. Abç.

  • Paul Nelles Junior diz: 11 de abril de 2012

    Cambada de tansos. Pessoal mais desinformado que cacau menezes. Imbecis, em 88 o Avai ganhou dois turno e no final foi roubado e não foi campeão. Ninguem contestou. Porque essa barbiecisse toda agora?

Envie seu Comentário