Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de abril 2012

Tipo exportação

30 de abril de 2012 12
 
    Depois que Michel Teló emplacou o primeiro lugar das paradas de sucesso de vários países, chegou a vez de outro sertanejo universitário fazer sucesso lá fora. O hit balada Tchê tcherere tchê tchê, do cantor mineiro Gustavo Lima entrou na lista de mais baixadas pelo Itunes na Bélgica, Holanda, Luxemburgo e Suíça.

Respaldado

30 de abril de 2012 13

Tese que vem sendo defendida há vários anos pelo advogado Claudio Gastão da Rosa Filho acaba de ganhar o respaldo do conselho federal da OAB. O site do STF informa nesta segunda-feira que a entidade ajuizou Ação Direta de Inconstitucionalidade contra dispositivos que garantem aos membros do Ministério Público a prerrogativa de sentarem ao lado dos juízes durante julgamentos, o que, na avaliação do advogado catarinense e de outros importantes juristas brasileiros, agride o princípio da igualdade entre defesa e acusação, podendo até mesmo influenciar no resultado do processo.

Em 2010, durante a Semana Jurídica da UFSC, Gastão já criticara esse privilégio dado aos promotores nos tribunais do júri. O vídeo da palestra virou referência entre estudiosos do tema e já superou 10 mil visualizações no YouTube.

Teve sorte!

30 de abril de 2012 32

Tá tudo bem com o nosso Miguel Livramento, que quase perdeu a vida ontem a noite quando dois pivetes armados com facas lhe aplicaram dois golpes na tentativa de roubar a camionete do famoso comentarista. Nada a ver com futebol. Os marginais queriam era o carro. Carrão, aliás.

Miguel já está em casa, onde passou a manhã dando entrevistas e atendendo a polícia.


VIDA MAIS SÁBIA

30 de abril de 2012 3

Do jornalista Celso Vicenzi, inspirado, no Facebook: “Ter olhos para o que precisa ser visto, ter tempo para o que necessita de pausas, dar ouvidos para acolher a fala do outro, usar mãos, braços e abraços para expandir os afetos, reconhecer os cheiros que marcam a nossa passagem pelos dias (o cheiro da mulher amada, do filho, da neta, da chuva, da grama cortada, do mar…), provar das boas coisas da vida, gostos, cheiros e temperos, temer menos e amar mais, acumular menos e desfrutar mais, dizer menos e ouvir mais, porque tudo isso eleva e nos traz para uma dimensão mais generosa e sábia da existência.”

Clima quente

30 de abril de 2012 17

Secretário da Casa Civil, Derly Anunciação, anunciou no Twitter no  final de semana que pode abandonar o governo se alguns secretários não estiverem satisfeitos com as medidas de contenção de despesas que ele criou para o governador Raimundo Colombo.

O Derly é técnico, conhece de números. Deixem o homem enxugar!

Final em Floripa

29 de abril de 2012 28

O Figueira acaba de vencer o JEC em Floripa por 3×1 e assim, com toda justiça e direito, vai disputar a final contra o maior rival, o Avaí, que fez um campeonato muito ruim,  apesar de chegar á final.

Mas como clássico não tem favorito, o campeão  está nas mãos de Deus e não nos pés de seus jogadores.


E o sargento Garcia prendeu o Zorro!

29 de abril de 2012 19

A vitória de virada do Avaí em Chapecó altera significativamente o jogo de daqui a pouco no Scarpelli entre Figueirense x JEC. Haja tensão!

Aqui, agora, o Figueira  tem obrigação dupla de vencer. Não só para ser o campeão, como para evitar que o campeão seja o Avaí.


Emoção

29 de abril de 2012 0

Avaí acaba de virar o jogo em Chapecó e agora está chegando a final do campeonato. Faltam menos de 10 minutos para terminar o jogo.

Desafio das Estrelas

29 de abril de 2012 17

O piloto de Fórmula 1, Felipe Massa, foi recebido em audiência pelo governador Raimundo Colombo no início da tarde da última quinta-feira. Colombo estava participando do encontro com todo o secretariado, na sede da Associação Catarinense de Medicina, e se ausentou durante uma hora para receber o piloto, que esteve na Casa D’Agronômica para pedir o apoio do governo do Estado ao Desafio das Estrelas, tradicional prova de kart realizada em Florianópolis.

Missão impossível

29 de abril de 2012 3

Para sonhar com a decisão do Estadual, o Avaí precisa fazer dois gols nos 45 minutos do segundo tempo contra a Chapecoense, em Chapecó, onde vai perdendo de 1×0, já no intervalo, e não pode sofrer nenhum gol mais dos bi campeões catarinenses.

Até pode acontecer, um time não jogando nada no primeiro tempo, tomar vergonha na cara e virar o jogo, mas essa missão de Chapecó é mais fácil o sargento Garcia prender o Zorro.