Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Acabou

30 de maio de 2012 17

O que nem devia ter comecado. A greve de motoristas e cobradores de onibus em Florianopolis.

Comentários (17)

  • kesio diz: 31 de maio de 2012

    Só espero que depois de tanto transtornos a vida dos moradores, a justiça não venha perdoar o sindicato da multa por desrespeito a uma ordem judicial.

  • marcos diz: 31 de maio de 2012

    A greve terminou após um AUMENTO para motoristas e cobradores ( palhacada). Deram uma merreca de aumento e acabou a brincadeira com a cidade. Na verdade a GREVE TERMINOU APÓS A ORDEM VINDA DO TRT PARA DEMITIR POR JUSTA CAUSA 10 % DOS MOTORISTAS E COBRADORES> Porque os patrões já não demitem no primeiro dia e acabam com esta palhacada toda. E PORQUE A POLÍCIA NÃO BAIXA O PORRETE NOS MOTORISTAS QUE IMPEDEM A SAÍDA DOS ONIBUS, ASSIM COMO FAZEM COM ESTUDANTES. Claro que bater em estudante é muito mais fácil pois não reagem. TA TUDO ERRADO, MOTORISTAS, POLÍCIA E PREFEITURA. Agora só resta esperar a próxima greve já agendada para Maio de 2013. Até lá !

  • Luciano diz: 31 de maio de 2012

    O sindicato já avisou.. Ano que vem tem mais!

  • Braga diz: 31 de maio de 2012

    Lá vem aumento da passagem…

  • Davi diz: 31 de maio de 2012

    E os grevistas não terão os dias parados descontados.
    Ai, até eu faço greve pedindo 100% de aumento e fico o tempo que for preciso pescando até receber o que eu quero.
    Outra coisa, o que foi aquela reportagem do JA em que o motorista disse que levou porrada dos grevistas e os mesmos não deixavam nenhum ônibus sair da garagem?
    E a policia, porque não senta a puia nesses pilantras que exigem seus direitos mas não respeitam o direito dos outros?
    Esses caras mandam e desmandam e ninguém pra fazer nada? Ou é coisa orquestrada?

  • Fernando diz: 31 de maio de 2012

    AMARELARAM DE NOVO! Ministério Público, Prefeitura e TRT, deram tudo que o sindicato criminoso pediu! A frota mínima não foi cumprida, a lei foi ignorada, não haverá audiência judicial e demissões . A população foi feita de palhaça e vai pagar a conta no final! E o SINTRATURB já avisou… Ano que vem tem mais!

  • JOEL diz: 31 de maio de 2012

    Ministério Publico, Ministério do Trabalho, Policia Federal o escanbal etc…….. deveriam fazer uma varredura no Sindicados

  • SERGIO BAYESTORFF diz: 31 de maio de 2012

    Bom dia Cacau, espero que vc esteja bem melhor, afinal lobo que é lobo não come lobo, e cavalo que é cavalo não sobe escada.
    Com relação a greve dos motoristas e cobradores, tenho uma sugestão a população, caso aumentem a passagem ( penso que é 120% de certeza de isto acontecer), deveriamos rodar a catraca sem pagar por pelo menos os tres dias que nos deixaram sem onibus. Vamos adubar esta idéia??
    abraço
    Sergio Bayestorff

  • Giba diz: 31 de maio de 2012

    Nossas autoridades são um bando de frouxos.. Depois dessa preparem-se para ver cada vez mais carros nas ruas, todos financiados em 60 meses sem entrada…

  • Aguinaldo diz: 31 de maio de 2012

    Como já comentei em outro post: A greve dos médicos da PMF não é nem noticiada. Claro! esta não dá prejuízo aos patrões, porque quem usa médico do SUS é pobre e trabalhador. Ainda mais: nossa imprensa não divulga que o sindicato queria circular com 100% da frota, porém sem cobrança de passagens. E por fim: Greve que não causa prejuízos e incômodos é sinal que de que esse trabalho ou profissão não tem necessidade de existir.

  • Walmor diz: 31 de maio de 2012

    A greve acabou, o acordo foi feito, agora esperamos que não venha aumento das passagens em cima do lombo dos usuários como sempre fazem. Vamos esperar para ver.

  • Maria Aparecida Nery diz: 31 de maio de 2012

    Prezado Cacau: a Lei da Transparência também é válida para ONGs, sindicatos etc e tal. Tá faltando a população conhecer o contrato de “consultoria” mantido entre o Sintraturb e a EMPRESA do militante da frente de esquerda de Floripa, Ricardo Freitas, que comandas essas greves, e que é designado pela imprensa como “assessor” do sindicato.

  • Tarrafa diz: 31 de maio de 2012

    Tens toda razão Marcos, negócio é voltarmos pra época da ditadura, estabelecer novo AI5, recriar o Destacamento de Operações de Informações – Centro de Operações de Defesa Interna que a greve NEM VAI ACONTECER.
    Basta você abrir a boca pra dizer que discorda de tal opinião que vão aparecer uma meia dúzia na porta da sua casa, vão te dar voz de prisão sem direito a ampla defesa nem ao contraditório, te encher de porrada e te torturar e sumir com o corpo.
    Aí vai ficar BAITA!!!

  • silverio diz: 31 de maio de 2012

    VAGABUNDOS !!!!
    Empresários, motoristas-cobradores e Prefeitura.
    Motoristas querem aumento salárial, empresários aceitam, mas tem que aumetar preço da passagem, e a prefeitura que “subsidia” uma parte, também concorda com empresários,caso haja aumento das tarifas. O Ministérios que não é público, o Procon e outros orgão que seriam para defender a população, fazem uma arruaça pior que estes safados prometendo multas em cima de multas. Queremos ver se realmente estas multas serão pagas. Lógico que não.

  • Edu diz: 31 de maio de 2012

    Esses mesquinhos que não querem trabalhar, e ganharam 10 minutos a menos no dia de trabalho, ve se não são vagabundos, porque quem trabalha, não se importa em ficar as vezes 10 , 20 minutos a mais no trabalho. eles não , passou um minuto, já querem reclamar, frouxos mesmo. Esses 10 minutos a menos que ganharam, vai ser 10 minutos a mais que vão ficar presos no trânsito igual a todo mundo, pelo caos que eles mesmo causaram,, mafiosos,garanto que se tirassem eles e colocassem outros motoristas eles iam lá quebrar e depredar tudo como represália.

  • aurelio pereira diz: 31 de maio de 2012

    Gostaria mesmo é que acontecesse uma INTERVENÇÃO no sindicato (SINTRATURB), acho que a justiça iria encontrar alguma coisa estranha, pois, esse menino de brinquinho, que se diz ASSESSOR, se repararem está em todas as greves pelo Estado à fora, afinal, como ele mesmo disse (ESCÁRNIO) que não teria problema, pois o sindicato tinha um saldo de R$ 500.000,00 para pagar as multas se necessário! A prefeitura, justiça do trabalho e o sindicato patronal estão DESMORALIZADOS, pois precisou um Desembargador dar uma ORDEM e os picaretas voltaram com OS RABOS ENTRE AS PERNAS, isto é que é! POPULAÇÃO QUE USA ÔNIBUS, VAMOS DESPREZÁ-LOS POIS QUEM SABE ESTES MALAS DEIXEM FLORIPA E REGIÃO, vamos deixar os ônibus vazios, quem sabe, DEMITEM ESSAS COISAS RUINS! Nós tivemos PREJUÍZOS, agora é a vez deles! VALE REFEIÇÃO R$ 420,00 = pura sacanagem P/ TRABALHAR 06 horas? Vão trabalhar PICARETAS!

  • Alvaro diz: 31 de maio de 2012

    Ainda acho que o pior de tudo, foi o PROCON estadual vir a publico e dizer que as empresas seriam multadas, mas quem não deixou os onibus sairem, foi o sindicato dos grevistas. Isso o Procon não viu?

Envie seu Comentário