Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Detran

30 de maio de 2012 3

Diante da constatação de que alguns e-mails estão circulando na internet assinados pelo Detran, o órgão de trânsito esclarece que se trata de um spam, uma brincadeira de mau gosto, com informações falsas.

 A mensagem faz referência a supostas novas regras de trânsito vigentes a partir de 2012, como o processo de renovação e emissão da Carteira Nacional de Habilitação, aumento da carga horária para cursos teóricos e práticos, exigência da retirada do plástico do extintor de incêndio, novas cobranças de multas e aplicação de penalidades, além de notificações on line de infrações cometidas pelo veículo.

 O Detran ressalta que nenhum aviso ou comunicação é feita por correio eletrônico ou qualquer outra via ou meio, senão o site do órgão de trânsito e o Diário Oficial do Estado, e que as demais informações são inverídicas.

 Vanderlei Rosso, diretor do Detran, lamenta esse tipo de ação que visa confundir o cidadão e propagar a desinformação. E coloca o órgão de trânsito à disposição para sanar qualquer dúvida da população.

 

Comentários (3)

  • Ricardo diz: 30 de maio de 2012

    Cacau, EM TEMPO: o DETRAN SÓ MANDA multa, daquelas conseguidas através de radares móveis ESCONDIDOS no meio do mato para aumentar a arrecadação e sabe-se lá para onde vai esse dinheiro, pois não existe benefício algum dessas verbas.
    A multa que deveria ser para educar, só serve para finalidades espúrias como desvio e pagamento de diárias ilegais para viagens particulares.
    Alguém já viu alguma blitz, promovida pelo “eficiente” DETRAN onde se entrega panfletos e se procura educar a população?
    Abraços!

  • Anonimo diz: 31 de maio de 2012

    Meu deus como umas pessoas dessas falam besteriras Detran nao da multa quem coloca radar é a policia rodoviaria … se vc nao ve televisao Detran sempre faz no mes de setembro Educando Para o Transito campanha e tudo mais .. enatao mo queridu fica atento e nao fala besteriras … vlw …

  • Ricardo diz: 1 de junho de 2012

    Cacau, o “anônimo” deve ser mais um parasita que vive às custas das multas que os diversos órgãos aplicam, mas o DETRAN é quem manipula e se locupleta delas.
    Abraço.

Envie seu Comentário