Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Desejo religioso

30 de maio de 2012 7
Caro Cacau,

Espero que sua recuperação seja rápida e o mais indolor possível.  E que a memória de seu pai sirva-lhe de conforto e afago, assim como de agradecimento ao nosso Pai que nos protege. Gostaria de – mesmo respeitando sua dor – aproveitar o momento para acelerar a manifestação de um desejo religioso.

“(…) Protege, senhor, por intermédio de Nossa Senhora do Caravaggio, nossas motos, nossas vidas, nossos caminhos, para que na certeza de Tua presença, possamos dar-Te glória e louvor, para sempre (…)”. Com este trecho de oração, entre outros, o padre Roque Grazziotin, da Diocese de Caxias do Sul (RS,) há 26 anos realiza anualmente a Romaria dos Motoqueiros. Para participar deste evento, além da moto, é preciso ter fé em Nossa Senhora do Caravaggio. Também é preciso que os motociclistas tomem mais consciência de seus atos diante das armadilhas da mobilidade, especialmente na velocidade, dando mais valor à vida.

Santa Catarina precisa também de uma Romaria da Mobilidade. Principalmente na sua Capital, onde se vive um verdadeiro caos urbano, precisamos rezar muito, especialmente pela proteção dos pedestres, ciclistas e motociclistas.

É provável que no seu caso tenha ocorrido uma fatalidade, mas sabemos que geralmente os acidentes acontecem em virtude do exagero na velocidade, da falta de atenção e do consumo de álcool. Verdadeiras armaduras de lata, carros e motos matam mais que guerras. O acidente com mais óbitos é o atropelamento. Ou seja, o pedestre, que é dotado de alma e não é motorizado, é a vítima maior da imprudência e da omissão do poder público.
 
Uma Romaria da Mobilidade não acabaria com o trânsito caótico em Santa Catarina, mas chamaria a devida atenção para o caos em que ele se encontra,  servindo como reflexão litúrgica e  pedagógica, promovendo a conscientização dos usuários de veículos de duas e quatro rodas.  Enfim, representaria uma corrente de fé, esperança e pressão, no sentido da implementação de uma nova política de mobilidade urbana, onde a proteção à vida e ao meio ambiente deva ser prioritária.

Um grande abraço, no desejo que tenhas uma tranqüila e progressiva convalescença. Deus te abençoe e te proteja.

Padre Pedro Baldissera
Deputado Estadual – PT

Comentários (7)

  • Alexander Wolf diz: 30 de maio de 2012

    Padre ridículo; “ter fé em Nossa Senhora do Caravaggio” é o fim da picada. Nossa Senhora do Caravaggio é mais uma das centenas de “santas” que exitem por ai para designar uma mulher só, Maria, mãe de Jesus. E mais, o próprio Jesus disse que o único mediador entre ele e o pai (Deus), é ele (Jesus), e ninguém mais. O resto é picaretagem sem qualquer fundamento, que vem desde a Idade Média.

  • Alex diz: 30 de maio de 2012

    Cacau…me desculpe, mas não pude deixar de me manifestar sobre essa nota do nosso parlamentar religioso: fazer uma ROMARIA DA MOBILIDADE é pra acabar com o individuo!!! Deus, Deus…leve esse senhor parlamentar para as igrejas e deixe alguém que tenha alguma vergonha querer trabalhar sério para o Povo!…Romaria da Mobilidade????…Por isso que essa classe – dos políticos – é tão criticada! Ao invés de AGIR, FAZER ALGO PELO POVO, PELA MOBILIDADE URBANA, vamos é REZAR para que Deus não permita que sejamos tolos ao ponto de votar nessas coisas que estão por aí!..PQP. Na crise que estamos em Floripa (com essa greve dos poderosos motoristas), não merecíamos ter que ouvri umas merdas dessas!

  • marcelo luis claumann maciel diz: 30 de maio de 2012

    padre sempre é igual corvo na carniça. sentiu o cheiro da tua dor e já veio falar abobrinha, se aproveitar do fato para fazer política, que horror. fora isso, desejo forte de recuperação para o amigo colunista!

  • Ricardo diz: 30 de maio de 2012

    Cacau, fique esperto que oração de político os HOMENS lá em cima nem estão “dando bola”, pois enquanto eles “oram”, estão pensando na forma mais fácil de enganar o eleitor com mais demagogia.
    Se Florianópolis precisa de romaria para o caos no trânsito, o que diz\er de Brasília, Salvador e Recife, governadas pelo PT ? hehehehe
    Na Bahia, do Jacques Wagner (PT), os professores estão em greve há DOIS MESES e ele viajando com a Dilma feito papagaio de pirata, saindo em fotografias.
    Macaco não olha para o rabo e não tem “simancol” para admitir que político é TUDO IGUAL: só quer enganar e meter a mão, os que não fazem isso é POR FALTA DE OPORTUNIDADE, como a Ideli nos velhos tempos, não tem?
    Desejo-lhe melhoras e peça para alguém com mais credibilidade fazer uma oração para realmente te proteger de todo o mal…hehehe

  • Cleber Amorim (Texto Corrigido) diz: 30 de maio de 2012

    Não sabia do ocorrido, soube agora ao ler o Blog !!!

    Olha Brother, em primeiro lugar agradeça a DEUS por estar bem, pois a moto a oficina dá jeito.

    Que Bom Que Você Foi Só Um Susto e Você Está Bem !!!

    Te Desejo Uma Ótima Recuperação.

    E Te Mando Um Verso Bíblico da Epístola de Paulo Aos Filipenses:

    \”Posso Todas As Coisas Naquele Que Me Fortalece\” Filipenses 4:13.

    Deus Está Contigo, Tu Podes, Tu És Forte.

    Abração.

  • Anfré diz: 31 de maio de 2012

    O Padre Pedro, derputado federal, escreveu muito bem mas acho que foi pouco compreendido por leitores de pouca fé. Não esqueçam que ele se refere a oração, ou seja, á romaria, para chamar “a atenção para o caos em que ele se encontra, servindo como reflexão litúrgica e pedagógica, promovendo a conscientização dos usuários de veículos de duas e quatro rodas. ” Parabéns deputado.

  • Alvaro diz: 31 de maio de 2012

    O problema foi ter assinado como deputado, soaria muito mais sincero se fosse apenas o nome.

Envie seu Comentário