Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aposentadoria via satélite

31 de maio de 2012 10
 
    Em parceria com a Nasa, que emprestou seus satélites, o Serviço Secreto do Cacau (SSC) detectou grande a movimentação na cidade onde mora o servidor do  Tribunal de Contas do Estado aposentado por invalidez, mas em plena atividade, participando de rodeios, construindo posto de gasolina e conjunto habitacional. Telefonemas, e-mails e torpedos não param de ser trocados entre os seus assessores.
 A Rádio Trapiche também tem um enviado especial na localidade acompanhando o trabalho dos arapongas do SSC.

Comentários (10)

  • osni Dutra diz: 31 de maio de 2012

    Acredito que o Brasil seja um dos últimos países do mun do onde ser “safado” vale a pena.
    E assim caminha a humanidade.

  • Osni Dutra diz: 31 de maio de 2012

    Cacau, bota mais um caso nos ouvidos do teu SSC e tenta nos informar o que de novo aconteceu com a greve dos motoristas e cobradores, tenta respostas para as perguntinhas básicas : 1 – Eles conseguiram o reajuste desejado? e 2 – Eles conseguiram a redução na jornada de trabalho? Não soube de nada nestes temas que muito interessam. Ano passado fizeram greve e sairam com uma mão atrás e outra na frente, e este ano?.

  • maneca diz: 31 de maio de 2012

    Tenho por habito olhar sempre a minha volta (na família, na rua que moro, com quem me relaciono..) para certificar fatos e nesse caso em específico o que tenho constatado é um excesso de aposentados , pensionistas e toda espécie de gente vivendo às expensas do Estado e da população economicamente ativa. Alguns com privilégios de renda incompativeis com a própria realidade e necessidade. Não é a toa que se protelam a partida para o além desses últimos. Há toda uma cadeia parasitária que se estende das clínicas aos familiares que a mantém viva, ainda que em estado vegetativo.
    Todo instituto de aposentadoria e pensões haverá de ser no futuro reavaliado e readequado para eliminar as distorções hoje existentes. Não comungo com a idéia da necessidade da aposentadoria para abrir vagas no mercado de trabalho. O trabalho enobrece, reforça a auto-estima, incentiva a iniciativa individual e contribui para a circulação de riqueza ao contrário da aposentadoria que apenas induz à ociosidade e cria um custo improdutivo à sociedade..
    A legislação trabalhista poderia ser flexibilizada possibilitando contratos especiais com carga horária reduzida , férias licenças mais longas, segundo as faixas etárias
    Penso, ser na idade madura – no fim da caminhada existencial – que aperfeiçoamos nossas qualidades, consolidamos nossos valores e virtudes, reconhecendo as limitações próprias acabamos tolerando as alheias, da consciência de que nada é ocasional, de que tudo é interligado e serve ao todo passamos amar tudo que existe, os seres, o planeta, o universo e começamos verdadeiramente a ter uma vida mais significativa.

  • Ivo Rafael Muller diz: 31 de maio de 2012

    Enquanto isso, eu estou trabalhando 11 horas por dia aqui em Ibirama, pagando imposto pra esse parasita de contribuinte!!! coloca o nome desse sangue-suga no ar Cacau!!!

  • Névio S. Filho diz: 1 de junho de 2012

    Alguém poderia explicar como o Tribunal de Conta é tão exigente com contas de municípios pequenos, aposentadorias dos poderes, mas quando é no seu quintal faz vistas grossas, artimanhas capitaneadas por algum político influente. Vergonha sem limites, de outras ainda não descobertas. Infelizmente a ética atualmente é um palavrão, valendo de sobremaneira os benefícios pessoais em uma Ilha da Magia ou Ilha da Fantasia.

  • verdadeiro_II diz: 1 de junho de 2012

    TCE é aquele que paga vale alimentacao de um mil reais, bonus de 2 mil , folga no dia do aniversario e usa verba do FUNDEB ??? A sim..entao está explicado…vergonha é pouco !!!

  • Nelson Silva diz: 1 de junho de 2012

    é Cacau lá no TCE tem de tudo:
    Conselheiro que adora viajar/estudar e mandar funcionário do gabinete pra terminar dissertação.
    Conselheiro que adora fazer um mascate e cantar em festas
    Conselheiro que ainda não largou o comando de um segmento de Partido e mapear dominios.
    em suma MENOS PENSANDO NO BEM PÚBLICO… e assim a água corre por baixo da ponte… sorte que não tem CACHOEIRA ou será que tem

  • marcelocardosodasilva diz: 1 de junho de 2012

    …FECHADO POR SER “INOPERANTE”!!!…….A GRANA DA ECONOMIA; “no faz de contas”; DEVE SER DISTRIBUIDA PARA SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA!!!…………..QUEM SE ATREVE A ELIMINAR PARASITAS???…………..NESTE DESgoverno columbiforme???

  • Alvaro diz: 2 de junho de 2012

    TCE – Tribunal de Contas do Estado, ou Toda Corja Estatutária ?

  • marcelocardosodasilva diz: 3 de junho de 2012

    …pelo “jeito” o Alvaro não é Servidor Público de Carreira; devidamente “CONCURSADO”!!!…………..pelo “jeitão do bicho” deve ser mais um “ASPONE”!!!

Envie seu Comentário