Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tranqueira

31 de maio de 2012 10

Motorista da Capital fez a conta  no começo da tarde e seu resultado mostra como é complicada a situação da mobilidade para quem tem carro. No trajeto entre a Trindade e o centro da cidade, cruzou 16 semáforos. O placar foi de goleada, 12 a 4, vermelhos contra abertos.

 Ele confessa que não lembra se os verdes alguma vez conseguiram ganhar dos vermelhos.

 

Comentários (10)

  • Jean Moriarty diz: 31 de maio de 2012

    Essa sincronia genial de semáforos aliada ao número absurdo de motoristas mazanzas e inábeis, número este que tende a crescer em PG, basta ver a quantidade cada vez maior de auto-escolas (principal gerador de mazanzas), faz com que a pé em muitas situações se chegue primeiro ao destino.

  • Luciano diz: 31 de maio de 2012

    Os gênios do IPUF não sabem nem como sincronizar semáforos… Alguém ja conseguiu passar pela beira mar sem pegar dois ou três sinais vermelhos? E na via expressa sul então.. se você andar a 140kmh consegue pegar todos os sinais verdes! Em Curitiba eu atravesso todo centrão e os sinais vão abrindo de forma sincronizada, mas não entendo porque é tão difícil fazer isso por aqui…

  • joselito diz: 31 de maio de 2012

    Os semáforos da cidade (especialmente da beira-mar) são absurdamente sincronizados fora de sincronia. Exemplo: Sempre que o semáforo da Pizza Hut abre, o semáfaro dois cruzamentos a frente começa a fechar.

    Fico imaginado o “gênio” que bolou isso.

    Não é mais fácil abrir e fechar todos ao mesmo tempo? Assim poderia atravessar a beira-mar (3 km) parando no máximo em um semáforo, em vez de demorar 10 min, demoraria 3 min. Sem falar que o trânsito flui muito melhor sem o para e anda dos semáforos fora de sincronia.

  • Maurício Cardoso diz: 1 de junho de 2012

    Detalhe, Kk-u, muitos deles são para pedestres como o da frente da praça Celso Ramos no sentido bairro-centro. Um simples botão de pedestre, que é praxe no mundo inteiro, onde o semáfaro só fecharia com o acionamento do mesmo, já ajudaria sensivelmente na mobilidade. Ah!, mas pra que resolver, se eu posso complicar, né não??

  • Claudio Birras diz: 1 de junho de 2012

    A imobilidade urbana do bairro da Trindade ficaria feliz (viraria MOBILIDADE) caso fosse implantado a mão única, igual ao implantado no bairro Agronômica anos atrás.
    DEMORÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ!!!!!!!

  • Darci diz: 1 de junho de 2012

    Nem vou comentar sobre a (des)sincronia dos mesmos, vou comentar sobre a empresa do zezinho que ganhou muito dinheiro pra instalar tanto semáforo. Igualzinho a “nova iluminação de led” da beira mar (ou seria beira m****?)
    Eu gostaria de entender pra que serve o semáforo defronte a Praça Gov. Celso Ramos. Se você vem sentido bairro até o centro, não há conversão vindo da direita e também não há conversão vinda da esquerda. Porque não eliminar esse sinal e deixar o tráfego ir na esquina com a Mauro Ramos/Shopping Beira Mar?
    Ah sim, é pros pedestres poderem atravessar da Praça Gov. Celso Ramos pra Beira Mar. Tá certo mesmo, pois a prioridade de trânsito que nossos políticos garantem é do pedestre, ha ha ha…

  • Digão SC diz: 1 de junho de 2012

    Realmente, é impressionante como os semáforos daqui não tem uma sincronização inteligente, que dêem vazão ao trânsito.
    Só servem pra fazer as pessoas correrem como loucas pra tentar pegar o próximo sinal aberto.
    Ah, mas aí o sujeito passa do limite de velocidade e tome multa. E pra onde vai o dinheiro?

  • marcelocardosodasilva diz: 2 de junho de 2012

    …a culpa é do Magistério Público Catarinense que “TRANCOU” a VIAS Catarinenses!!!… para os políticos “CORRUPTOS/CORRUPTORES”!!!…………..Quando o DESgoverno columbiforme “VAI” pagar o Piso Nacional do Magistério Público Catarinense na “CARREIRA”???…………..Quando os “senhores” da “TRIPA ALI”ança; “IRÃO” parar de “DESVIAR” a Grana Polpuda do FUNDEB; e aplica-la como “ORDENA” Lei Federal; EXCLUSIVAMENTE NO ENSINO BÁSICO CATARNENSE???

  • Alvaro diz: 2 de junho de 2012

    O mané como último pedido pede ao gênio para ressucitar a mãe dele, ao que genio responde ser muito difícil e o manda fazer outro pedido, no qual o mané pede:
    - Gênio poderia fazer com que o IPUF sincroniza-se os semáforos da Beira-mar?
    E o gênio responde:
    - Como é mesmo o nome da tua mãe?

  • Rutger Hauer diz: 3 de junho de 2012

    Deveria ter somente duas sinaleiras e com as luzes vermelhas acesas ininterruptamente. Uma no pedágio da Palhoça, sentido sul-norte e outra no pedágio de Porto Belo, sentido norte-sul. Aqui na ilha deixa tudo aceso no verde.

Envie seu Comentário