Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de agosto 2012

É sexta-feira

31 de agosto de 2012 0

Magnata da Cimed, João Adib, acaba de pousar com seu jatinho nesse instante no aeroporto Hercílio Luz, vindo de São Paulo,  com uma turma de festeiros a bordo: além de mulher Lu, vieram com ele a top Fernanda Motta, o marido Roger Rodrigues e o milionário da Ferrari Chico Longo. Daqui a pouco pegam Daniel Mirkin no La Perle e vão todos para a Festa das Musas, no El Divino. Jantam no pátio.

Procura de convites para a festa é intensa. Como a imaginado, teremos, tudo leva a crer, uma noite de gala e de lua azul, hoje, na Ilha da Magia.


Agora vai

31 de agosto de 2012 8

Thiago Slovisnki, cônsul do Figueirense nos Estados Unidos, entregou uma camisa do clube para o tenista suíço Roger Federer. A foto foi tirada após a vitória sobre o alemão Björn Phau, no US open.

 Federer gostou tanto da camisa do Figueira que encomendou uma personalizada para ele.

Por pouco

31 de agosto de 2012 11

Lutador Anderson Silva confessou essa semana que brincava de boneca até os 14 anos de idade.

 E com aquele voz de Gean Loureiro, só não virou então porque não quis.

A QUEM INTERESSAR POSSA

31 de agosto de 2012 2
“El Atletico devora al Chelsea”.
Esta é manchete do El Pais, de Madrid, agora há pouco, em Monaco. Se isso serve de consolo, o grande e milionário Chelsea, com jogadores adquiridos por preços exorbitantes (o Oscar foi o último), perdeu para o Atlético de Madri, que conquistou a Supercopa da Europa, versão 2012.. Placar: Atletico 4, Chelsea 1.

MENOS, MENOS

31 de agosto de 2012 4
Aquilo que vários prefeitos de Florianópolis já prometeram há décadas e ainda não foi realizado, tem candidato(a) prometendo resolver já no primeiro ano de mandato. Tá certo que ninguém acredita em tanta promessa, mas o pessoal que quer se eleger poderia pegar mais leve.

Diário Catarinense tem novo redesenho

31 de agosto de 2012 2

A partir deste domingo (02), o DC apresenta novidades em sua estrutura e conteúdo e abre mais espaço para a interação com os leitores

 

O maior jornal em circulação do Grupo RBS no estado de Santa Catarina chegará aos leitores de cara nova a partir deste domingo, 02 de setembro. O Diário Catarinense foi redesenhado e passou por diversas mudanças em sua estrutura e conteúdo. Diferentes áreas do DC participaram deste planejamento de reformulação do jornal, a fim de oferecer aos leitores e ao mercado um produto ainda mais qualificado e interativo.

“O jornal abrirá mais janelas para conversar com os leitores. As mudanças têm o objetivo de fortalecer o vínculo entre público e colunistas”, explica o diretor de Redação dos jornais SC do Grupo RBS, Ricardo Stefanelli. Segundo ele, as alterações também apresentam atrativos importantes para o mercado com novas possibilidades de formatos publicitários e mais espaços nos colunistas, um sonho de consumo dos anunciantes.

Mais espaço e novos colunistas – Quem folhear o jornal poderá perceber novidades logo nas primeiras páginas. O colunista Sérgio da Costa Ramos assumirá a página 2, no lugar de Ancelmo Gois, que migra para o final da edição, dividindo espaço com a coluna Visor, de Rafael Martini, que passa a ocupar também toda a página 3. Já o jornalista político Moacir Pereira deixa a página 3 para assumir uma página inteira, na qual abordará, principalmente, a política catarinense – mas também economia, cultura, turismo e todos os outros assuntos relacionados ao Estado.

Os leitores de Esportes contarão diariamente com mais dois colunistas, além do tradicional Roberto Alves: Marcos Castiel e Rodrigo Faraco, dois conhecidos comentaristas do Estado, que ganham espaços diários no novo DC. Os três se somam ao matemático e professor Kmarão, que traz informações e estatísticas de mundo dos esportes de seu blog para o impresso. Ainda no Esporte, uma nova página intitulada “Os Passionais”, reunirá textos que traduzem a paixão de cinco torcedores dos principais times catarinenses: Avaí, Chapecoense, Criciúma, Figueirense e Joinville (JEC).

Bem, com tantas colunistas, não sei se sobrou espaço para Cacau. Vamos conferir domingo o que fizeram comigo.  

Outra novidade é a participação do artista plástico catarinense Juarez Machado nas edições dominicais. Reconhecido por prêmios internacionais, o artista natural de Joinville compartilhará com os leitores do Diário Catarinense uma nova faceta de seu trabalho: textos e fotografias. Juarez tem câmeras fotográficas instaladas nas janelas de seus ateliês no Rio de Janeiro, em Joinville e Paris. As cenas captadas por estas máquinas darão origens a textos inéditos que serão publicados semanalmente no jornal, a partir deste domingo (02).  

 Para debater o comportamento de motoristas e pedestres, a coluna Trânsito 24h também ganha mais espaço de segunda à sábado. A página, produzida por Lívia Andrade e Mariana Paniz, conta com a participação diária dos leitores, que poderão opinar e dar sugestões sobre a postura de quem dirige e de quem caminha e sobre assuntos relacionados à mobilidade em Santa Catarina.

O DC terá apenas um editorial por dia que dará prioridade aos assuntos de relevância estadual. A seção de artigos cresce e amplia espaço para colaboradores de Santa Catarina. A página dos leitores ganhará espaço nobre na paginação, ao lado dos Editoriais, assim como uma editoria específica. Já o Obituário e Loterias ocuparão uma única página.

O que muda nos cadernos do DCAs mudanças se iniciaram no domingo passado, quando o caderno Donna deu lugar a uma revista, com transformações gráficas e editoriais. O papel couchê na capa e contracapa, por exemplo, conferiu modernidade e mais qualidade de imagem à publicação. A revista ampliou espaço dos colunistas e contempla comportamento, moda e beleza de maneira versátil e com foco em questões da atualidade. 

 Outra novidade importante nasce na quarta-feira, 12 de setembro: o caderno Casa Nova será relançado – e agora com periodicidade semanal. O suplemento, antes vinculado à área Comercial, passou por uma revisão completa de layout e terá também uma extensão online.

 Os classificados do Diário Catarinense também passarão por mudanças. A partir do dia 16 de setembro, eles aparecerão de cara nova, com mais espaços editoriais e totalmente conectados com a plataforma digital Pense.

O DC passou por diversas transformações ao longo de seus 26 anos de existência. Conquistou importantes premiações, recebeu reformulações gráficas, tudo para acompanhar o ritmo veloz e as últimas tendências da informação no mundo. Hoje, o jornal chega diariamente a 265 municípios em SC e outras cinco capitais brasileiras.

Lançado em 05 de maio de 1986, em Florianópolis, o Diário Catarinense foi o primeiro jornal informatizado da América Latina e também o primeiro do Estado a ter uma redação online. O diário.com.br recebe mensalmente mais de 3 milhões de visitas, registrando mais de 9 milhões de páginas acessadas. 

 

Justiça Federal destina R$ 309 mil a 18 entidades assistenciais

31 de agosto de 2012 1

A Justiça Federal em Florianópolis, por meio da 2ª Vara Federal Criminal de Florianópolis, destinou R$ 309.684,10 a 18 entidades de utilidade pública da região. A verba é proveniente de penas e outras medidas aplicadas em processos criminais. As entidades usarão os valores para aquisição de diversos utensílios, conforme projetos apresentados. A prestação de contas deve acontecer em 45 dias.

O ato de destinação aconteceu hoje (sexta-feira, 31/8/2012), na secretaria da vara, e teve a presença de representantes das entidades. O titular da unidade, juiz Ivorí Scheffer, observou que a transferência dos valores “é resultado do esforço de toda uma equipe de trabalho”, referindo-se aos servidores. O juiz substituto Rafael Selau Carmona disse que as instituições contribuem com a Justiça “fazendo o bom emprego dos recursos”.

 

Grandson

31 de agosto de 2012 9
  Nisto a língua inglesa foi mais feliz do que nenhuma outra, cunhou grandson, o neto.
    Mas intenso do que isto só no latim, anima, alma que vida dá ao corpo.
    O grandson é o neto que chega, aos três anos, mais ou menos, vem rindo, com cara de maroto, garoto sapeca, ligeiro e arteiro.
   Ele não receberá o que recebeu o filho. Nem o cuidado excessivo, nem a exigência demasiada, ou a preocupação exagerada…
    Ele vem olhando à volta, mirando o horizonte, sabendo que é vida nova, quase consciente do encontro final entre o grand father que parte e ele que inicia…
    Sem palavras muitas ou explicações definitivas, ambos sabem, pela alma, da vida que cicla… Ele vê um mundo de gigantes, de coisas absurdas, de bichos e aviões, de fantasias complexas e engenhosas… O grand father vê tudo igual, maior, ampliado, vivido e experimentado. Não há mais a necessidade da explicação formal que foi dada aos filhos… Ao neto, o grande filho, apenas o lado incompreensível do Universo…
   Por isto enxergam as mesmas coisas no horizonte…
   E riem do que não compreendem… Apenas riem…

Marcos Bayer
 


Folclore Catarinense perde um defensor

31 de agosto de 2012 1
 
O  jornalista e folclorista Doralécio Soares faleceu  dia 30 de agosto às 16h45min em sua residencia,  vitima insuficiencia  respiratória, pneumonia e alzeimer.
O corpo será velado no Jardim da Paz em Florianópolis.
O sepultamento será hoje as  16h.

PONTO DE VISTA

31 de agosto de 2012 6

 
E aquele leitor, observador de tudo, sentencia: “de longe, cem porcento das mulheres são lindas; de perto, cinquenta porcento”. Pensando bem, elas devem dizer a mesma coisa em relação aos homens, achando a coluna que até com menos percentual do que os cinquenta da observação do leitor.