Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Alerta

30 de setembro de 2012 5

Cacau tomei a liberdade de escrever para você porque estou cansado de alertar as autoridades de saúde,  para um risco cada vez maior de contaminação do leite e da água que bebemos e verduras que comemos, com toxinas como Amônia, Nitrito e Nitrato. Como não surtiu nenhum efeito as denúncias que fiz no passado, agora o resultado veio com a intoxicação de várias pessoas através do leite, só que isso poderá em breve ser bem pior, explico porque: Cacau como o homem do campo utiliza, cada vez mais produtos para que as pastagens cresçam mais depressa, para uma produção maior, propiciam que as plantas absorvam quantidades de Amônia, Nitrito e Nitrato maiores do que a utilizadas por elas, permanecendo a sobra no interior do caule da planta, mais precisamente na seiva, quando a vaca se alimenta absorve esses produtos de excesso e passa diretamente para o leite, que vai para nossas mesas, e que alem da intoxicação já ocorrida na região, pode ocasionar morte súbita de crianças de até seis anos. Cabe ressaltar que não há como retirá-los do leite contaminado, portanto de difícil solução. 

Também alerto para as águas que bebemos; porque em período de estiagem prolongada  as plantas, folhas e musgos apodrecidos do inverno caem nos leitos de água tornando-as extremamente contaminadas com as toxinas, Amônia, Nitrito e Nitrato. Ao bebermos dessa água,  estaremos sob grande risco de tumores cancerígenos, visto que o Nitrato é um dos maiores causadores de canceres nos seres vivos. 
Bem como ao comermos aquelas alfaces lindas oriundas de plantios orgânicos corremos o mesmo risco dos casos anteriores, aí caindo diretamente em nosso intestino através da seiva com contaminantes circulantes em excesso.
É preciso que as autoridades de Santa Catarina inicie uma campanha de acompanhamento, com aparelhos de medições e mapeamento dos índices de contaminação, durante todo o ano, das águas e leite que bebemos, e das verduras comercializadas em Supermercados e Verdureiras. Com uma medida simples como essa teríamos uma redução gigantesca de morte por câncer.
Biólogo 
Ex Prof UFSC
Hélio Antunes de Souza

Comentários (5)

  • Adriana diz: 30 de setembro de 2012

    Que horror isto! Mas acredito mesmo! Estes venenos que estão levando nossos amigos e nos levarão tbem!

  • Osvaldo Peixoto diz: 30 de setembro de 2012

    TRADUZINDO: vivemos por teimosia.

  • Eder diz: 30 de setembro de 2012

    É parece que o ditado é cada vez mais certeiro:
    Se ficar o bicho come e correr o bicho pega.
    Mas autoridades sanitárias podem intensificar a vigilância e talvez nos livrar de alguns males que a natureza nos prega.

  • Laricão diz: 1 de outubro de 2012

    E o milho transgênico, base de tudo quanto é alimento e ração? Alguém viu o resultado dos testem em ratos? Tumores enormes.
    A verdade é que estão nos vendendo câncer nos mercados, em prol da produtividade da agricultura.

  • Camargo diz: 2 de outubro de 2012

    Caros leitores e principalmente LARICÃO…
    Isso é tudo conversa…
    Existem muitos ecochatos que não entendem nada de agricultura e ficam falando besteira coo você…
    A transgenia nada mais é do que a introdução de 1 ou mais genes, para a produção de uma proteína(s) específica(s) para combater algum mal ou como no caso ai do milho, fornecer resistência a um herbicida…
    Não há alterações no sabor, no teor de proteínas, de vitaminas…nada…
    Sabe o tal Tomate Longa Vida….nós já consuminos ele há quase 20 anos e não aconteceu nada…
    Graças a trangenia, a produção por ha aumenta enormemente e proporciona mais lucros e menores despesas aos agricultores…
    Temos milho, soja, feijão, pipoca, tomate, mamão, abacaxi, pimentão, melancia, etc…todos trangenicos…
    Neste caso por você explanado veja o que diz um Ph.D: Segundo Marcelo Gravina de Moraes, Ph.D. em Fitopatologia e Biologia Molecular e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), os grupos de ratos alimentados com os menores teores de milho transgênico foram os que apresentaram maior mortalidade, “de forma que não é possível fazer nenhuma relação entre a transgenia e o aparecimento de tumores”.
    ………………………….
    No caso do post sobre os compostos nitrogenados (amônia, uréia, nitritos e nitratos), o ex-professor tem muita razão, principalmente os produtos ditos hidropônicos (alface, temperos, etc)…Principalmente os nitritos são extremamente cancerígenos, mas são encontrados em vários produtos industrializados tbem como conservas e embutidos…
    Precisaos urgentemente de uma fiscalização eficiente e que substituam esses compostos na alimentação…
    Espero ter ajudado a esclarecer….
    Camargo – Curitibanos – SC
    Engº Agrº

Envie seu Comentário