Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Omissão

30 de setembro de 2012 20

E tem mais: essa roubalheira desenfreada na política catarinense só existe porque o Ministério Público é omisso. Muitos são, ou pelo menos eram, indicados por partidos políticos. Filiados, inclusive. Filho de políticos até.

Ou você conhece algum ladrão que já foi condenado a devolver alguma coisa que liberou dos cofres públicos só por camaradagem? Roubam escancaradamente  e fica nisso.

Tem candidato a vereador em Floripa sem trabalhar há mais de um ano, gastando fortunas. De onde vem esse dinheiro? Do nosso bolso!

Tomara que essa coisa mude com a condenação da gangue do Mensalão. Se bem que aqui não vai mudar nunca. Nós vamos morrer e essa sacanagem vai continuar. É  muita gente boa e graduada se beneficiando. Aionda fazendo posse de artista.  Punir pra quê? O que nos resta é o voto, mas mesmo assim olhem os comentários neste blog. Vou dizer alguma coisa e logo caem de pau em cima de mim. Tenho medo, claro, sustento com o meu trabalho quatro filhos e um neto. Minha filha que é mãe ganha R 100 por semana de mim pra comer e viver. Não consegue emprego, Não posso pedir emprego pra ela em lugar nenhum. Sou marcado.  Não sou dono de nada. Sou empregado com um monte de inimigos que não me conhecem querendo a minha cabeça. Puxa saco é de pai pra filho, de geração pra geração. É uma raça perdida.

Comentários (20)

  • selena diz: 30 de setembro de 2012

    Cacau, o Lulla conseguiu uma boca pra filha dele, Lurian no governo Djalma.

  • etel kretzschmar diz: 30 de setembro de 2012

    Absurdos da propaganda política….
    Como eu não tenho menos de 16 anos e nem mais 70 anos, sou obrigada a votar. Como o cenário político está nebuloso, isto há anos, votarei para não perder os meus direitos de cidadã.
    Ouvindo e vendo os programas políticos dos nossos candidatos a prefeito me sinto enganada. Acho que vou procurar o PROCON para denunciar.
    Um candidato promete sincronizar as sinaleiras para melhor fluxo do trânsito. Olha, isto qualquer técnico faz e não é preciso constar do programa de governo. Outro promete Tablet para os estudantes do ensino fundamental. Tablet, simplesmente por dar, não resolve o problema da educação dos jovens. É preciso de professores habilitados para poder transmitir os conhecimentos sobre o seu manuseio. Outro candidato, diz, por ser amigo da Presidenta Dilma, tem mais chance de conseguir recursos para o nosso município. Isto a meu ver é discriminação e que no código civil caracteriza crime.

  • marcelo luis claumann neis diz: 30 de setembro de 2012

    meu querido, eu concordo contigo, mas a crítica é vã se despreza acontecimentos. teve o caso do luís estevão que fez acordo para devolver parte da grana embolsada. deve ser a exceção que confirma a regra, mas teve…

  • Jonas Ricardo diz: 30 de setembro de 2012

    Inclusive Cacau teve promotor que queria te ferrar há uns dois anos, cujo pai e tio eram da turma do escândalo da Assembléia não? Tem que tomar cuidado, pois os do MP acreditam ser Deus…

  • silverio diz: 30 de setembro de 2012

    My brother,
    Falou tudo e mais um pouco!
    Roubalheira, vimos nestas SDR`s e numa Secretaria de Estado que trabalho por 26 anos. É uma vergonha. Vimos tudo e nada podemos fazer!
    Estes bandidos ladrões chegaram neste governo dizendo:
    “Agora é nossa vez. Viemos lá do Oeste para mostrar que estamos vivos”
    Vivos, sim, para roubar descaradamente. Sabemos que isto nunca irá acabar. Temos é que fazer uma campanha:
    VOTE NULO. PROTESTO JÁ.

  • Roberto Salum diz: 30 de setembro de 2012

    A tua dor é a minha, minha filha formada pela Ufsc, tentei um sonho, ser deputado para trocar pela Secretaria de Segurança, das duas eleições, sem dinheiro, recebi e sou muito grato, mais de 110 mil vótos. Entro na Assembléia e vejo gabinetes lotados com um orçamento não menos de 180 mil por mês. São sempre os mesmos, as mesmas família privilegiadas e nós matando um leão por dia para sobreviver. A tua impotência é a minha, magoas ao ver inúmeros filha de uma p….. Se dando bem e nós, sempre lutando. O partido, que partido, o meu, com os parentes donos colocando e cuidando somente dos parentes deles. Me perguntaram porque não coloquei meu nome para vereador? Mesmo recebendo 22 mil votos na primeira e segundabeleição na capital, é óbvio que dos 22 mil eu no mínimo receberia 2 mil votos para ser vereador. Não, não procuro da política um emprego, busco sonhos, um dia ter a minha casa própria, ser o secretário de verdade da segurança e ajudar colocar na cadeia todos que vivem com o dinheiro ilícito. Quando vejo uma campanha para prefeito da minha cidade um vice escondido mais que se vencer continuará mamando na teta e mantendo mais um emprego da família francamente da vontade de chutar o pau na barraca. O dia que o povo na grande maioria não trocar o voto por tijolo, aí sim vamos conhecer os verdadeiros homens de luta e que farão algo pela nação. O filho do fulano tal, o primo do fulano tal são sempre os mesmos mamando na teta, só nos resta Cacau, fazer o que fiz, conveci minha filha depois de formada, fazer cursinho para tentar passar em concurso publico e não ficar devendo favor a nenhum filha de uma p…. de governo ou empresário, que se não nos admiram mais uma coisa é certa, nos respeitam e tenham medo de nossas línguas, pois prometi a minha filha que vou morres sem saber o meu preço, já estou ficando mais velho e suportei a tantas tentações , não me vendi antes agora garanto e de boca cheia que vou morrer sem saber meu preço. Quantos do governo podem afirmar e assinar esta afirmação ? Agüenta firme amigo, se os nossos pais não souberam nos apadrinhar devemos hoje garantir que o ouço que temos foi com suor e muita luta diária, já os filhinhos de políticos e os próprios políticos, devem se esconder atras da cortina na vergonha. Abraço, Salum

  • Sérgio diz: 30 de setembro de 2012

    Os caras estão aí para entregar Floripa às construtoras e encher seus rabos de dinheiro, mais nada…

  • Névio F. Filho diz: 1 de outubro de 2012

    Não adianta reclamar e depois votarem nesta mesma turma que aí estão, Amins , Borhausens, Pinho Moreira, Luis Henrique, o pessoal das notas frias do Figueirense riem de nós sempre, minha autarquia em que trabalho está cheia de maçons pilantras, comissionados que não produzem, mas ganham, isso nos causa revolta, mas o próprio povo mazoquista gosta disso e elege este pessoal em todas as eleições.Meu caro Cacau e você tem a sorte de poder ainda reclamar de um restaurante …!

  • Luiz Oliveira diz: 1 de outubro de 2012

    Catarinense? Isso é no Brasil toooooooooooodo!!! É uma mafia, e se voce quiser, to contigo e nao abro !!! So nao tenho dinheiro pra emprestar !!!!

  • Laricão diz: 1 de outubro de 2012

    Quem cuida do galinheiro são as velhas raposas de sempre.

  • Mané da Ilha diz: 1 de outubro de 2012

    Só acho o seguinte, independente de quem ganhar nas eleições a roubalheira vai continuar e como já dizia Raul Seixas lembrado acima pelo Cacau iremos ficar “com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar” por que enquanto continuarmos engolindo essa lama e não fizermos nada a chuva vai continuar molhando… Penso no dia da revolução, no dia que o povo acordar desse sono profundo, desse transe que envolve muitas cabeças ocas e pararmos o Brasil, fecharmos as portas da assembléia, do plenário , da prefeitura pra de uma vez por todas limpar essa sujeira que fazem com nosso dinheiro… mas enquanto esse dia não chegar… Teremos mais e mais promessas de 4 em 4 anos

  • Adriana diz: 1 de outubro de 2012

    Cacau, o que realmente imposta é estar com a consciência tranquila, ser um bom exemplo para os seus filhos e “deletar” essa raça que ladra e esculacha qualquer um que diga a verdade, pois só querem mesmo continuar mamando.
    Porquê não acabam com esse privilégio (todo privilégio é injusto) que o funcionário público tem de continuar recebendo salário enquanto faz “campanha”?
    Essa “raça” é que vai morrer e o “inferno” será a cobrança das suas consciências por tudo de errado que fizeram e por tudo de certo que deixaram de fazer.
    Abraços e bola pra frente, pois enquanto UM te xinga, VÁRIOS te elogiam e reconhecem a sua idoneidade e bom caráter.

  • alexandre – floripa diz: 1 de outubro de 2012

    Concordo em genero, numero e grau. Sempre estranhei o silencio do MP aqui em Santa Catarina e mais especificamente aqui na capital.

  • maneca diz: 1 de outubro de 2012

    Enquanto houver essa farsa de Federação na qual o Estado( União, Estado,Municípios) é o ser onipotente, um ente totalmente parasitário da sociedade civil sugando lhe e partilhando todas as riquezas através do roubo e dos privilégios de toda espécie e sendo a terra prometida para onde se destinam não só os maiores larápios como os indivíduos mais capazes da sociedade em busca de oportunidades, de estabilidade financeira e conforto material a iniciativa privada vai sendo gradativamente asfixiando e degenerando até o ponto da insustentabilidade do sistema.
    Qualquer país, no qual os empreendedores e os cidadãos da iniciativa privada tem que se virar nos trinta para produzir e sobreviver razoavelmente e a ser forçado a se valer de todos os artifícios para furtar seus bens do assédio estatal ( a exemplo dos tempos monárquicos e da Idade Média) pela instabilidade administrativa, econômica e fiscal e sobretudo, pela total ausência de credibilidade do Estado e de seus gestores, está fadado a morte.
    A Europa já vem dando os sinais do esgotamento dessa política incompatível com os novos tempos de uma economia global irreversível e de uma aumento considerável de informação e esclarecimento.
    É só questão de tempo. Com uma economia já exaurida como a nossa vai ser bem mais difícil a recuperação e, se esse processo hemorrágico e infeccioso do pais e da sociedade não for contido pode reverter em comoção social e fazer rolar algumas cabeças e,que talvez seja , a derradeira e imprescindível alternativa que nos reste.

  • MOTORISTO DA PRESIDENTA diz: 1 de outubro de 2012

    O judiciário é que é o verdadeiro câncer deste país. Como dizia aquele falecido humorista nos anos 1980: “A ignorança do Brasi é que atravanca o pogresso”.

  • Luciano diz: 1 de outubro de 2012

    Cacau, e olha que o Roberto Salum é parente de um candidato a vice prefeito!

  • Pela verdade diz: 1 de outubro de 2012

    Cacau,
    Deixa de dar os R$100,00 por semana.
    Gaste um pouco mais, mas mande-a estudar para ser livre e poder se empregar.
    Faça-a ser cidadã e não ficar dependendo das benesses tuas.
    Já é hora desta juventude se emendar!

  • Alvaro diz: 2 de outubro de 2012

    Tô fu…. como tu (talvez um pouco mais), mas o que posso te oferecer de mais sincero e ao meu alcance, é o meu ouvido pra te escutar e meu ombro pra te amparar.

Envie seu Comentário