Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sonhos de cristal

31 de outubro de 2012 15

Passando pela Augusta Casa, a Assembléia Legislativa, quase todas as semanas é possível ver um carro blindado amarelo repondo o dinheiro no banco, uma van branca com a marca La Fête e uma caminhonete prateada para serviços de transportes executivos. Afora isto, carros novos e bons salários. É o poder do nosso legislativo.

Projetos de lei, de vez em quando aprovam algum…

Comentários (15)

  • Armando Pinto Branco diz: 31 de outubro de 2012

    Por isso mesmo é também conhecida por Casa do Polvo. O polvo possui 8 (oito) braços com fortes ventosas dispostos à volta da boca ou uma boquinha para cada um. O polvo tem um corpo mole mas não tem esqueleto interno e como meio de defesa larga tinta como modo de camuflagem.

  • Osvaldo Peixoto diz: 31 de outubro de 2012

    E dizer que é exaltada como A CASA DO POVO.

  • José do Amaral diz: 31 de outubro de 2012

    SINCERAMENTE……CASA DO POVO…….ME AJUDA MEU BOM DEUS…..DE QUE POVO……

  • Fernando Fernandes de Miranda diz: 1 de novembro de 2012

    Apesar de ser chamada de Augusta Casa, entre suas colunas alguns homens não procedem de acordo com elevados princípios éticos e morais, muito menos praticam obras digna de benemerência.

  • carlos eduardo diz: 1 de novembro de 2012

    E para quê tudo isto?para dominarem a grande manada, o gado zumbi que passa a vida toda sem pensar pra não se incomodar..
    E enquanto isto nos monitoram.
    Logo eles, os nossos servidores que não prestam contas de metade do que fazem,quando fazem alguma coisa.
    E, para piorar, este circo que tornaram-se as eleições, nas quais o resultado já era sabido antes mesmo do início. Mas, como diz um sábio e bom amigo, antigo servidor e muito respeitado em todas as esferas: não tá bom, mas pode piorar. E ele sempre está certo, daí o respeito que lhe é auferido.
    Agora querem chipar todos os veiculos particulares,a pretexto da segurança pública. Isto era mote de filmes nos anos 70, como: The View Parallax, The Conversation, Three Days of the Condor,Rosemary’s Baby, Videodrome, Eyes Wide Shut.
    A questão é que o patrimônio público e os servidores públicos é que deveriam ser rastreados!A resposta a esta tentativa de arrebanhar a todos nesta manobra completamente tirânica de dominação será dada em abaixo assinado nacional pela instalação de chip em todos os carros das locadoras que sugam maliciosamente o nosso rico dinheirinho,e instalação de cftv em todo e qualquer prédio público.
    Acham realmente que somos todos otários?!? Tudo tem limites.
    Abraço Cacau!

  • Adriana diz: 1 de novembro de 2012

    Por que não falar um pouco sobre TJ, TC e Ministério Público? Tem coisas cabeludíssimas por lá tbém! Quem sabe não é conveniente né?

  • BAR diz: 1 de novembro de 2012

    O POVO BRASILEIRO MERECE OS POLVOS QUE ELEGEM. ATÉ O DIA 28/10/2012 ERA CONSIDERADO “SENHOR ELEITOR”, A PARTIR DA APURAÇÃO VIRA ALVO DE BANDIDO, DE GOVERNO, DA RECEITA, DE FLANELINHAS, DE FILA DE HOSPITAIS E POR VAI… VAI ATÉ AO NOVO PROCESSO ELETIVO, QUANDO NOVAMENTE É TRATADO COMO SE FOSSE UM REI, COM, SOMENTE, UM VOTO QUE VALE MUITO, MAS O “abestado” NÃO SABE O VALOR.

  • Fredy diz: 1 de novembro de 2012

    A Casa é do povo, mas pena que o POVO não sabe exigir seus direitos. Reclaman, reclaman, mas na hora de agir ninguém faz nada. Na hora das eleições votam em qualquer um e depois nem se lembram em que votaram. O povo precisa aprender a lutar pelo o que é seu e não simplesmente ficar reclamando. Temos que agir e não apenas falar. Se o povo cobrasse mais dos políticos, com certeza eles não teriam essa vida de maravilhas. Seriam mais responsáveis e teriam que prestar satisfações de seus atos ao elitor. Porém, esse mesmo eleitor que o elegeu, depois das eleições faz a mesma coisa que os políticos fazem>: desaparecem. Então não adianta chorar o leite derramado. mais ação e menos papo.

  • Luiz Carvalho diz: 1 de novembro de 2012

    Cacau, enquanto isso, o “arquivo ambulante” Marcos Valério está ameaçando contar tudo que sabe…e não é pouco:
    “A língua de Marcos Valério amolece na proporção direta da aproximação da cana dura. O operador do mensalão prestou depoimento à Procuradoria da República, informam os repórteres Ricardo Brito e Fausto Macedo. Deu-se em setembro, numa audiência com o procurador-geral da República Roberto Gurgel.
    Valério informou que tem o que dizer. Em troca de proteção, ele se dispõe a colaborar. Tomado pelos nomes que levou à mesa, o provedor das arcas do mensalão é portador de segredos insondáveis. Citou Lula e o ex-ministro Antonio Palocci, dois nomes que não constam do processo sob julgamento no STF.
    Contou que fez outras remessas de dinheiro ao exterior além daquelas que foram parar na conta de Duda Mendonça, o marqueteiro da campanha de Lula em 2002. Informou que foi ameaçado de morte. E insinuou que dispõe de informações sobre outro caso: o assassinato do ex-prefeito petista de Santo André, Celso Daniel, morto em 2002 – UOL On Line”.

  • marcos diz: 1 de novembro de 2012

    Realmente é a casa do povo. Do povo que trabalha, do povo que não trabalha, do povo fantasma, do povo comissionado que trabalha e do que não trabalha, do povo que bate ponto e do povo que não bate ponto , enfim é a CASA DO POVO.

  • Izaias Gonzaga diz: 1 de novembro de 2012

    Na verdade, em toda eleição partidária, mudam as moscas, mas a m. permanece a mesma.
    É sabido que o povo tem os políticos e o governo que merece.

  • Leo Leão diz: 1 de novembro de 2012

    Enquanto nosso povo continuar a eleger, ACM NETO, CESAR JUNIOR AMIN JUNIOR
    BORNHAUSEN NETO, RATINHO JUNIOR, não adianta reclamar.. essa turma já nasceu
    podre, contaminada…

  • Odair Mario Martins diz: 1 de novembro de 2012

    Correta sua observação, isso que aparece para todo mundo, imagina uma investigação mais profunda nos bastidores.Sugiro umas fotos sobre saude,habitação,segurança , ao lado dessas barbaridades.As construções de predios publicos onde internamente as instalações são um luxo para um lixo de serviço prestado.Teu dinheiro não merece sócios não contratados.Abraços

  • Léo diz: 1 de novembro de 2012

    Todo orgão publico DEVE SER fiscalizado, não apenas pelos orgãos de controle (TC, MP) pois estes também são orgãos públicos (não fiscalizados), mas também pela sociedade organizada. Quando o nível de organização da sociedade é baixo (com educação deficiente é impossível (entenderam??), esta delega a entidades de sua confiança esta fiscalização. Por isso a imprensa LIVRE (não apenas de censura mas livre da ‘troca de favores’ …) deve ser também investigativa ,estar atenta, noticiar, repercurtir e até ‘fazer campanha’ contra estes ‘desvios’ das funções originais.
    É da natureza humana a manutenção e ampliação do seu ‘circulo de segurança’. Logo, nas cidades em que o poder publico está instalado, o ‘status quo’ predominante é o do ‘poder’ por si só (Dinheiro/ cargo/ titulo/ salario/ estabilidade/ influencia/ segurança)… ou seja, é praticamente automático aos componentes deste poder a tentativa de ampliá-lo (nem tudo é roubo ou má fé), porém estes esquecem de onde e porque ali estão e acabam ‘confundindo’ o publico com o privado.

  • Rogério diz: 1 de novembro de 2012

    Leo Leão, não esquece de citar também LHS, Pinho, Paulo Afonso, Dário, Ideli.

Envie seu Comentário