Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sem festa

31 de dezembro de 2012 11
As autoridades de Caracas, capital da Venezuela, cancelaram as festas de virada de ano. O presidene Hugo Chaves voltou a sofrer complicaçoes no hospital de Havana, onde está internado depois de se submeter a duas cirurgias de um cancer na regiao pélvica. As complicaçoes respiratórias geram comentários dos mais diversos na Venezuela. A vida é mesmo cheia de inesperados. Há dois anos, Chaves proclamava-se o grande líder da América Latina e armava-se sabe-se lá com que objetivos. Que Deus lhe conduza e o faça voltar um homem sadio de corpo e de mente.

Comentários (11)

  • Notorius diz: 31 de dezembro de 2012

    Este já está fazendo hora extra, aqui se faz aqui se paga!

  • armando diz: 31 de dezembro de 2012

    Cacau,
    Se vc estivesse na Venezuela tanto a RBS quanto vc jornalista já estariam sem concessão e sem emprego.
    Esse ditador é um dano sem igual pra sociedade
    Já vai tarde !
    Pela liberdade de imprensa

  • Muca diz: 31 de dezembro de 2012

    Com o conhecimento do que realmente acontece na Venezuela, diferentemente de alguns que so acreditam no que a imprensa passa, o maluco do Chavez foi reeleito de forma totalmente democratica, onde a OEA esteve presente nas eleicoes e atestou a total legitimidade da sua eleicao!!
    Critiquem quem realmente nao faz nada pelo seu povo, exapnadam suas ideias, caros leitores… devemos parar de acreditar em td que a imprensa ocidental, que so repassam os noticiarios da imprensa americana, onde se sabe, o governo faz uma certa censura, liberando somente o que lhe interessa na imprensa!!
    Nao sou um apoiador de Chavez, Evo Morales… mas tenho mente aberta pra saber o q de fato eh realidade!!

  • Ricardo diz: 31 de dezembro de 2012

    Cacau, o sonho de consumo do Lula e da alta cúpula do PT era transformar o Brasil numa Venezuela, onde a quadrilha petista se perpetuaria no poder à custa de paliativos como os bolsas alguma coisa, enquanto o PIBÃO não vem.
    Graças ao capeta o Chavez já vai prestar contas e a hora do Lula e demais demagogos e populistas vai chegar antes do que eles imaginam.
    Dizem as más línguas que o Lula só não foi ainda porque o capeta está com medo de perder o lugar para ele. Já pensou a dupla Lula/Sarney mandando nos infernos?
    Não ia ter para mais ninguém…kkkkk
    Abraço.

  • marcelocardosodasilva diz: 1 de janeiro de 2013

    …pelo POVO, com o POVO e para o POVO!!!…….DEMOCRACIA = Governo do POVO…….Caro armando “mandrake”;;;;”VEJA às MUDANÇAS”;;; Venezuela pós “Administração” Chavez ; como está à SAÚDE e à EDUCAÇÃO PÚBLICA neste País, maior produtor de petróleo das Américas, como está à alimentação e às moradias do POVO que à revista “veja” não vê!!!…….Caro Notorius; representante da cELITE, vai começar mais um capítulo do “teu” programa predileto;;; Big Bosta, plin plin!?

  • Paulo Santos diz: 1 de janeiro de 2013

    Caro Muca,

    Só faltou dizer que você também não acredita que o mensalão existiu, que o STF quer acabar com o PT, que o Lula realmente nunca soube do que ocorria na sua ante sala, que o enriquecimento do lulinha foi lícito, que o Lula não andava pegando a tal Rose….e por ai vai…. Acusar a grande mídia tão e somente porque ela não se submete aos interesses petistas e insiste em denunciar o escândalos nas hostes governistas, e fácil. Difícil é fazer os membros do grande escalão do partido terem um comportamento a altura do cargo que ocupam.

  • Alvaro diz: 1 de janeiro de 2013

    Pelo andar da carruagem a oposição na Venezuela dará duas festas, reveillon atrasado e “partida” do Chaves.
    A propósito, quando coronel, Chaves tentou um golpe de estado e dançou. Mas ser eleito “democraticamente” na A.Lat(r)ina, depois de anos de direita militar é fácil, os ptralhas conseguiram.

  • Tácio Piacentini diz: 1 de janeiro de 2013

    Penso que esse texto de um jornalista inglês esclarece bem o que é o governo Chávez, diferentemente do que boa parte da mídia diz por aí: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/?p=20437

  • maneca diz: 1 de janeiro de 2013

    Estava se achando , pensando que poderia afrontar o sistema internacional capitalista se aliando ao pior que possuímos na América que é o governo de Cuba, e assim, demagógicamente e democráticamente auxiliado pelo culto da personalidade de seu povo miserável , tal como o nosso, mais afeito a passividade inerte de crentes no aguardo do messias e do milagre e destituído e carente de determinação e coragem conjugando vontades e esforços transformar a própria realidade.
    Assim vinha implementando a Cubanização de seu páis, através do conhecido e pernicioso processo que pseudo projeto de socialização da economia e da pobreza , ganhando apoio popular e mais poder vai avançando e se estabilizando no corporativismo Estatal, partidário e econômico , e assim, tolhendo a iniciativa pessoal natural dos homens , a competitividade e o sucesso , inevitávelmente , induzem sua economia e seu país ao abismo.
    Como a Venezuela está irremediável inserida numa estrtura internacional de interdependência e reciprocidade a conduta de Chaves se tornou incompatível. Concederam-lhe oportunidades para se readequar, mas persistiu ele com a firme decisão de impor sua tresloucada “Revolução Bolivariana”, até então não revelada, mas que já se identificou como receita de uma indigesta farofa de grotescas idéias místicas e de práticas absoletas.
    Neste caso, sua sorte foi definida. Os métodos antigos de eliminação como o assassinato, a invasão bélica estão em desuso, deixam rastros, causam grande comoção e são ofensivos às convicções éticas de qualquer um (até mesmo dos mandantes), sendo contraproducentes, de modo que , os métodos sorrateiros como a a intoxicação, o envenenamento ganharam estima , sobretudo, auxiliados pela ciência e pela tecnologia. Com a radioatividade qualquer um pode ser desconectado do sistema a qualquer tempo.

  • João Araújo diz: 2 de janeiro de 2013

    É impressionante como ainda temos gente manipulada e persuadida pelo PIG (Partido da Imprensa Golpista). As pessoAs nem conhecem Venezuela, Cuba e ficam criticando através de noticiários absolutamente tendenciosos e ma ipuladores onde este sistema implando em paises latinos americanos é o pior pesadelo para os que querem vender. Estamos torcendo pela recuperação deste grande homem e que a América latina que ainda não adotou este sistema de governo possa usufruir (povo pobre) de um sistema mais humanitário. Capitalismo americano como o próprio nome diz é para quem tem capital, logo as pessoas pobres não são beneficiadas pq simplesmente não possuem capital. Esse povo que tem ódio dos grandes líderes da América Latina deveriam criar vergonha na cara e pesquisar um pouco as mudanças socias ocorridas nesses paises cujo principal investimento é em educação e saúde e não em bolsas financeirAs.
    PS: pesquisem sem olhar tv e jornais pertencentes ao PIG.

  • muca diz: 3 de janeiro de 2013

    Sr. Paulo Santos, não vou nem entrar no mérito de discutir qquer assunto com vossa senhoria, pois momento algum o tema “PT”, “mensalão” e outros mais foi citado por minha pessoa… isso ja demonstra certa ignorancia da sua pessoa com os assuntos aqui tratados!! E também demonstra que sua pessoa já “tem uma opiniao formada” pela imprensa!!!
    Abracos

Envie seu Comentário