Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Que fase!

30 de janeiro de 2013 26

Nossos irmaos do RS precisam se benzer. Depois da tragedia de Santa Maria, quando 234 jovens inocentes morreram de bobeira, numa festa, um incendio destrui vari os barracos numa favela ao redor da nova Arena do Gremio, onde alguns torcedores se feriram agora , quando a grade de protecao da arquibancada cedeu na hora do gol gremista. Jogo de Libertadores. Ficou interrompido cinco minutos. Tem gente indo para a hospital. Ninguem merece, pura urucubaca!

Comentários (26)

  • Pepa Costa diz: 30 de janeiro de 2013

    Teixeirinha há muito tempo alertou para este risco, com a música Coração de Luto, seriam sinais?

  • Fredy diz: 31 de janeiro de 2013

    Nãó é urucubaca coisa nenhuma. A Arena já teve alguns problemas na inauguração e todos sabem disso. Infelizmente, nós brasileiros priorizamos a diversão, em detritimento da segurança. Agora a preocupação é com as boates em todo o país. Por que a imprensa e a população não se preocupam com a segurança nas escolas e hospitais. Nossas crianças e jovens vão para escolas sucateadas e muitas delas cadas e até podendenondo desabar. Aqui mesmo em Santa Catarina temos várias escolas em situação de abandono e que são um risco para os alunos. As crianças não recebem nernhuma orientação em caso de incêndio ou de algum fenômeno metereológico. As pessoas são pensar em fiscalizar nossas escolas quando acontecer uma tragédia. Como sempre vamos çprimeiro remediar para depois do acidente fazer a prevenção. Infelizmente nós brasileiros só percebemos o perigo depois que ele aconteceu, e aí, meu amigo já é tarde.

  • Joseph K diz: 31 de janeiro de 2013

    Mas também querem fazer estádio de primeiro mundo mas deixaram uma parte sem cadeiras (geral) para que? é contraditório……

  • ALEX JUNG diz: 31 de janeiro de 2013

    Esse incêndio, em favela próxima ao novo estádio do Grêmio, casualmente no mesmo final de semana da tragédia em Santa Maria (para onde todas as atenções estavam voltadas), deve ser melhor investigado… É notório que a construtora OAS quer fazer prédios no entorno da Arena do Grêmio, ganhar dinheiro com a especulação imobiliária e este incêndio veio bem calhar… Salvo melhor juízo, não vi qualquer informação a respeito das causas do incêndio na referida favela…

  • murilo diz: 31 de janeiro de 2013

    No caso da avalanche, a BM havia proibido, a direção do Grêmio agiu e conseguiu a liberação, ou seja, por pouco não houve mais uma tragédia.
    Mais uma vez não se pode falar em fatalidade, azar, ou coisa do tipo.
    É irresponsabilidade mesmo.

  • Paulo Daniel diz: 31 de janeiro de 2013

    Não confunda urucubaca com falta de juízo…

  • davi diz: 31 de janeiro de 2013

    O que adianta estádio de primeiro mundo e torcida de quinta.

  • Wagner diz: 31 de janeiro de 2013

    Aliás bem idiota essa moda (copiada de argentino, pra variar) de avalanche.
    Vão esperar o que para proibir, que morra gente?
    Outra coisa, a BM havia proibido, mas a direção do Grêmio conseguiu liberar. Que seja responsabilizada.
    Inclusive, nota dez para o gramado, hein?
    Coisa de primeiro mundo…

  • Guilherme diz: 31 de janeiro de 2013

    Sim, tragédia no Brasil sempre foi vista como “urucubaca”. É só bater mais forte na madeira que nada disso acontecerá de novo.

  • O Mané diz: 31 de janeiro de 2013

    A Arena do Grêmio é um estádio em construção, uma obra! A sua inauguração deveria ser no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro, quando possivelmente estará concluída, com grama no campo e pronta para receber o público com segurança. O que acontece é que estamos no Brasil e o Brasil é dos políticos. O ex presidente do Grêmio, Sr. Paulo Odone é um político famoso por utilizar-se do Grêmio para promoção pessoal. Ocorre que quando o Sr. Odone (que já contava ser o “presidente da Arena”) foi derrotado na eleição para a presidência do clube, teve que dar um jeito de inaugurar Arena, para poder cortar a fita, aparecer nas solenidades, enfim, fazer seu marketing pessoal, ignorando o fato de que ainda faltavam muitos meses para que o local estivesse apto a receber futebol. Mas o que importa se o gramado ainda não cresceu? O que importa se a falta de obras no entorno provocam um transtorno na região? O que importa se milhares de pessoas correrão risco, formando uma multidão em um local totalmente inadequado? O que importa o ridículo a que o Grêmio é exposto na mídia devido a isso tudo? A resposta é: Nada. O que importa é que o Sr. Paulo odone foi quem “inaugurou” a Arena. Esse é o nosso Brasil!

  • Alexandre diz: 31 de janeiro de 2013

    Avalanche???? O lugar mais caro do estádio é na primeira fila da “avalanche”. Porque será?

  • Alvaro diz: 31 de janeiro de 2013

    Pergunta pro deputado (Odone) pq ele deixou aquela área pra geral. Quanto ao incendio da “favela” do Humaitá, foi briga de vizinha de “cara cheia”, apenas mais uma briga regada a muito álcool.

  • Luiz diz: 31 de janeiro de 2013

    Quem sabe agora param com essa viadagem de avalanche!

  • FUDÊNCIO diz: 31 de janeiro de 2013

    Dá-lhe Cacau!

    Com relação ao POST acima “Que fase!”, é preciso SEPARAR as COISAS.

    Lamentável sob todos os aspectos o ocorrido em Santa Maria/RS.

    Agora, com relação ao Jogo do GRÊMIO, os MANEZINHOS da ILHA sabem o que OCORREU:

    Aquela AVALANCHE na ARENA do GRÊMIO na real é o PARADIGMA da “PENCA DO RIBEIRÃO DA ILHA” em GRANDE proporção.

    Aliás, o NÉVIO – que é dos PAMPAS, sabe como é o DESEJO de UM ficar atrás do OUTRO.

    Ui!

  • Carlos Roberto diz: 31 de janeiro de 2013

    Alexandre não escreva o que não sabe. Avalanche (com a qual não concordo, pelo perigo) é feita por parte da Torcida Geral do Grêmio. Esta torcida fica sempre localizada atras da goleira, na arquibancada inferior. É O LUGAR MAIS BARATO DA ARENA.

    Alex Jung, o que dizer de vc a não ser que é maluco…

  • Alexandressss diz: 31 de janeiro de 2013

    A rapaziada alegrete chega 4 horas antes do jogo, só pra ficar na primeira fila da avalanche.

  • da ilha diz: 31 de janeiro de 2013

    A culpa é de quem Cacau, olha só já faz tempos que falo que a forma que essa torcida avalhanche comemora os gols é no minimo ridicula, um monte de homen se jogando por cima do outro, em outros tempos isso se chamava outra coisa, enfim, será que ninguém viu isso ainda, incendio em favelas é pra ser normal, tendo em vista a forma que eles vivem, e se for desapropriar tem que dar um local melhor, então qual seria a Solução Cacau, vejo que só a Prevenção e a concientização do ser humano que salvaria, abç.

  • fernando martins diz: 31 de janeiro de 2013

    MANE FALOU TUDO. AGORA TEM GENTE QUE SE PREOCUPA COM O GRAMADO COM A TORCIDA . PRA FALAR MAL DOS OUTROS NO MINIMO VC TEM QUE TER IGUAL. ACHO QUE NÃO É O CASO. TEM GENTE QUE FALA DEMAIS.

  • fernando martins diz: 31 de janeiro de 2013

    ALGUÉM AI QUE FALA MAL DO ESTÁDIO DA TORCIDA DO GRAMADO. DEVE SER TORCEDOR DO BARCELONA . PORQUE AQUI NEGUINHO VAI LÁ PEGAR RESTO DE ESTÁDIO PARA CONSTRUIR O SEU.

  • Rutger Hauer diz: 31 de janeiro de 2013

    Ué, não apareceu ninguém ainda pra botar a culpa no Lula por essa avalanche de pessoas desabando no estádio?

  • Luiz Oliveira diz: 31 de janeiro de 2013

    http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/campeonato-catarinense/noticia/2013/01/trave-cai-e-jogo-entre-chapecoense-e-criciuma-e-interrompida.html
    trave caiu, podem notar que a mesma já estava torta !!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=Tp_dkeXN2kU , olhem esse outro video, Gremio x LDU, na cobrança de penalidades, a rede está solta !!!
    tem certeza que o Brasil vai sediar uma copa????

  • Luiz Oliveira diz: 31 de janeiro de 2013

    o Rutger Hauer, isso é fichinha pro Lula, ele prefere coisas maiores!!!!

  • Fredy diz: 31 de janeiro de 2013

    Sr. Rutger o Lula está em Cuba visitando seus amigos DEMOCRATAS: FIDEL, seu IRMÃO e o HUGO CHAVES. Quem sabe ele dá uma esticada na viagem e visite seu amigo no IRÃ. E não estamos falando de corrupção e nem de mensaleiros. Com certeza Lula deve estar muito bem longe do Brasil.

  • Marcelo diz: 31 de janeiro de 2013

    esta avalanche é a reafirmação de uma tradição antiga de boiolagem desta torcida, senão vejamos:
    https://www.youtube.com/watch?v=1W6bwb6VjGg

  • Alexandre diz: 31 de janeiro de 2013

    Da proxima vez eu desenho a piada

  • André diz: 1 de fevereiro de 2013

    Cacau,
    Todos os conhecidos arruaceiros da Geral não estavam presente no campo ontem, nem os bumbos, nem os trapos. Não vejo umlinha sobre a OAS que deveria simplesmente seguir o modelo do Olimpico, concretar os para-peitos e não colocar aqueles gradis vagabundos. A avalanche por si só não é uma ameaça, ela se torna uma ameaça quando as medidas de protecao (guara-corpos) falham. Em 7 anos de avalanche nunca se ouviu falar de pisoteamentos, sabe por que? A avalanche visualmente tem um ar caótico, mas quem participa dela sabe que não é beeem assim, o pessoal não desce como tresloucado rampa abaixo, pessoal desce “na manha” justamente para evitar acidentes graves. Muitos já tropeçaram e cairam sempre sem gravidade pq geralmente o que vem atrás vem num ritmo devagar e evita o pisoteamento. Quem brada ACABEM COM A AVALANCHE nunca particpou de uma e acabar com a avalanche é o mesmo que dizer, nunca mais façam festa em boates pois é perigoso, independente de se ter ou não tomado medidas de proteção!

Envie seu Comentário