Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Boa, prefeito!

26 de março de 2013 37

O prefeito Cesar Souza Júnior encaminhou ofício ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nazareno Marcineiro, pedindo “rigor” no combate à farra do boi em Florianópolis.

“Reitero a nossa posição contrária à farra do boi”, destacou Cesar no documento.

No ofício, o prefeito lembra que a prática é vedada por lei federal e estadual e que “há mais de uma década entidades e grupos em defesa dos direitos dos animais vêm pressionando o poder público buscando extirpar essa atividade”.

O prefeito coloca a Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) da prefeitura para auxiliar as operações da PM com o propósito de prestar o mais eficiente atendimento aos animais feridos.

“Estou certo de que a população auxiliará nossas ações, denunciando os casos de castigos aos animais”, finaliza Cesar Souza Júnior.

Comentários (37)

  • Touro de Rodeio e Cavalo de Exposição diz: 26 de março de 2013

    OOO mo quiridu…bom mexmu é ir nu rodeiu de São José, lá nus praianus, não tem…

  • tomaládacá diz: 26 de março de 2013

    Coronel e Prefeito, e quando esta aberração conta com a ajuda de uns certos idiótas que, mesmo dentro da corporação, ajudam outros idiótas de um certo município que é tradição nesta matança de animal?
    A quem recorrer?

  • Paulo Sérgio/São José/SC diz: 26 de março de 2013

    RODEIO COWBOY PODE. RODEIO CRIOULO PODE. TEM PATROCINIO DE CERVEJARIAS, SABE COMO É… EM PAMPLONA/ESPANHA VEM GENTE DO MUNDO TODO PARA PARTICIPAR… DAQUI A POUCO, NÃO VAI TER TERNO DE REIS, BOI DE MAMÃO… NÃO TEM NINGUEM COMPETENTE P/ORGANIZAR ESTA “FARRA” E PROMOVER COM PATROCINIOS?

  • maneca diz: 26 de março de 2013

    A cena do pobre animal – retirado à força de sua tranquila vida no campo em que vivia com os de sua espécie – para incessante e covardemente ser perseguido, acuado e cruelmente violentado por um bando de malfeitores desmiolados e insensíveis , expressando seu olhar extrema dor e medo , foi revoltante.
    Exauridos em suas forças, caí ao chão , sucedendo a salva dos disparos de misericórdia que o fere mortalmente, pode ainda lançar olhar a multidão de seres que o cercava , e determinado, se rende ao inevitável e dá o último suspiro, então convicto que a obscuridade da morte era mais desejável do que a vida neste mundo selvagem infestado e dominado por estas horrendas e cruéis criaturas humanas.

  • Crescêncius Pinto diz: 26 de março de 2013

    Perfeito, Prefeito. Não estamos na idade média onde animais e seres humanos eram muito destratados. Esses animais, no mais pejorativo dos termos, que participam dessas macabras brincadeiras, deveriam, como punição, serem os judas e malhados da mesma maneira, ou então julgados e condenados a uma forca mais alta, para sentirem o pescoço esticar.

  • Jacqueline Bitencourt diz: 26 de março de 2013

    Parabéns prefeito pelo apoio ao fim desta barbarie contra os indefesos animais. Tomara que a sua postura incentive outras autoridades a seguir seu exemplo.
    Abraços.

  • Boca Mole diz: 26 de março de 2013

    Que tal criarmos o CTM (Centro de Tradições Mané), contratarmos a Ambev, fazermos um mangueirão, chamarmos a manezada de cada região, trocar de boi pra cada turma e tá tudo resolvido?

  • Adilson Minossi diz: 26 de março de 2013

    Talvez com a morte, aos poucos e com a idade dos farristas isso acabe. Já morreu um farrista lá do Pântano do Sul mas seus filhos e netos deverão seguir essa famigerada aberração digna de Idade Média que alguns tabacudos e até professores da UFSC (PeTralhas) chamam de “Tradição”…
    Eu sempre disse que muitos coronéis da nossa briosa PM de SC são manézinhos e até gostem dessa maldita farra. Por isso sempre fizeram corpo mole. A Polícia deveria fazer o mesmo com os farristas pra verem o que é sentir dor. A pressão da população fará com isso acabe. Parabéns ao Prefeito César Souza Jr. que já começou bem seu mandato cobrando providências da PM…o nosso frouxo governador deveria fazer o mesmo. Esse lageano é mais parado do que água de poço!!!

  • joaquim pedro diz: 26 de março de 2013

    Ainda bem que não sou de florianópolis e não carrego na minha bagagem essa cultura. Que cidade é essa que quer se passar por moderna e tem como cultura uma aberração dessas ? Vcs nascidos aí não sentem vergonha ? Pois eu sinto por vcs.

  • nmo diz: 27 de março de 2013

    cambada de moralistas a maioria e de fora nem nasceu aki ta dando palpite

  • Mané Açoriano diz: 27 de março de 2013

    Perdeu 20.000 mil Votinhos.Nem mais a Deputado vai, pois o litoral vai dar o troco. Na minha comunidade, o filho do cabo eleitoral do Cesar e que estava arrecadando o dinheiro para a compra do boi.

  • alexandre – floripa diz: 27 de março de 2013

    O que fazem com os animais é de uma crueldade sem tamanho. Ali temos a inversao dos papéis, o animal que nao pensa é o homem. Tenho uma sugestao : Pegar essas bandidos, coloca-los dentro de um cercado e soltar alguns bois dentro…aí quero ver se são machos de verdade…

  • Marcelo Gonçalves diz: 27 de março de 2013

    Ow grande coisa que o prefeito esta fazendo…seria estranho se ele fosse a favor né…mais ação prefeito…a beira mar prefeito…nao iria ficar sincronizada ??? é tão difícil fazer isso ???? vai criar alguma comissão pra isso também ??? Poupem a população….menos fala e mais ação.

  • Willian Tadeu diz: 27 de março de 2013

    “Boa” uma ova! Quem é contra a farra do boi é a lei, não esse ou aquele político. Só o que faltava mesmo era anunciar posição favorável à farra e contra a lei.

  • Jorge Santos diz: 27 de março de 2013

    É isso ai prefeito, e para os pardais nada?

  • Carlos Roberto diz: 27 de março de 2013

    Mané Açoriano, troca teu codinome (não tens coragem de dar o verdadeiro?…) para MANÉ!

  • Alfredo Kleper diz: 27 de março de 2013

    E enquanto se pede o rigor na Farra do Boi, o que é humana e essencialmente ético, a Farra do Dinheiro Público continua:http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/politica/noticia/2013/03/comissao-da-al-aprova-reajuste-de-auxilio-moradia-ao-ministerio-publico-4086556.html

    Ontem, a notícia era de que os juízes aposentados também estavam pedindo auxílio-moradia.

    Hoje, é a Comissão da ALESC que aprova auxílio-moradia para o Ministério Público.

    E tanto o Ministério Público, quanto os Juízes, são quem deveria estar zelando pela melhor aplicação dos recursos públicos, para que, ao invés de somente beneficiar algumas classes, pudessem ser estendidos para a população que precisa de melhores escolas, de hospitais decentes e de segurança eficiente.

    A isto, dos mais privilegiados se preocuparem com os menos aquinhoados, à possível união de todos por todos, costumava-se chamar de Nação!

  • Sérginho(Sheik)Sardá diz: 27 de março de 2013

    Adóro quando o boi chifra Hehe,estes idiótS certâmenes são chifrados em dóse dupla,são chifrados em casa e sao chifrados nésta aberração qu é a farra do boi,tolos,tchau.

  • Adauto diz: 27 de março de 2013

    Adilson. A tradição já estava quase morta no iníciu na década de 80 quando a midia, em destaque a Rede Globo, resolveu fazer renascer isso. Eu, Mané urbano, só fui conhecer da existência da farra pela TV, em rede nacional. Veio até o Gabeira e a Lucélia Santos.
    Dai já viu né. A coisa explodiu.
    Quem tanto criticou foi o responsável por fazer a farra renascer.
    Espero que parem de divulgar tanto para que as novas gerações não se sintam tentadas a querer praticá-la.

  • Betto Mecking diz: 27 de março de 2013

    Nao votei no Cesar Souza mas tens o meu apoio…chega com essa “tradiçao”…um bando de selvagens….covardes atras de um indefeso animal…ate quando??? Cade a policia? Assiste…é uma vergonha pra um cidade tao linda !!! E tem um imbecil que fala que o prefeito vai perder votos pela posiçao….ahhhh imbecil…..prefeito continua com tua posiçao,tenho certeza,os que nao sao irracionais vao sempre te apoiar!! Basta…fundo de uma cela pra esses selvagens !!

  • Jonata diz: 27 de março de 2013

    Daqui a pouco vai ser exigido em Floripa usar bombacha e tomar chimarrão.
    Depois teremos anualmente rodeios patrocinados por grandes cervejarias.
    Em seguida, proibirão as crianças de falar “tax tolo” na escola.
    Porque não trocam logo a placa na entrada do Estado de “bem vindos a Santa Catarina” para “Loteamento Novos Pampas”.
    A imprensa já foi alugada para eles.

  • Berloque Gomes diz: 27 de março de 2013

    A Farra do Boi é uma tradição de outra época e já deveria ter sido extinta. O mesmo vale para rodeios, gineteadas, vaquejadas e touradas, que são ainda mais violentos com os animais. O problema é que a mídia trata um como barbárie, mas os outros como “aspectos da cultura de um povo”. As festas de peões do interior de São Paulo, as vaquejadas no Nordeste, os rodeios crioulos e gineteadas no Rio Grande do Sul e as touradas na Europa merecem o mesmo tratamento dado à Farra do Boi. O resto é bairrismo.

  • WMV diz: 27 de março de 2013

    Sou totalmente contra a maltratarem animais, mas em todos os locais, inclusive em rodeios, ou nos rodeios os animais não são maltratados?
    Se não vejamos: laçar o animal em velocidade e depois amarrá-lo, ficar cutucando o animal com esporas até que o pião caia do animal, etc, etc.

  • epa diz: 27 de março de 2013

    E qual é a atitude do prefeito em relação a farra dos pardais?

  • kako diz: 27 de março de 2013

    Acho que a cidade deveria se preocupar com coisas mais importante. E tradição é tradição. Por que os moralistas e defensores dos animais não são contra os rodeios, os ctgs, barretos, etc…? Por que esses mesmos que criticam a farra do boi continuam frequentando as churrascarias? Vai ali no mato pra vê se urubu ti pinica…

  • Teco diz: 27 de março de 2013

    Cambada de idiotas. Tradição ?…solta um da família.

  • Ricardo diz: 27 de março de 2013

    Que tal alguém se vestir de boi e levar umas porradas? Parem com isso!!! maltratar os animais. Tem gente que faz isso e nunca foi em uma igreja. É até ateu!!! Cambada de vadíus. Vão fazer sexo!

  • Julia diz: 27 de março de 2013

    A posição do prefeito é perfeita, tem gente aqui achando que tá em campanha..Isso se chama POSTURA, COISA QUE NEM DÁRIO, NEM ANGELA AMIN TIVERAM NESSA CIDADE…
    parabéns cesar, tamo contigo

  • marcos diz: 27 de março de 2013

    ENCAMINHAR OFÍCIO É MUITO SIMPLES, QUERO VER EXIGIR O CUMPRIMENTO DA LEI.

  • Thiago F diz: 27 de março de 2013

    Atitude muito positiva do prefeito. Vamos mostrar aos outros estados do Brasil que somos o povo mais civilizado do Brasil, pois a maioria não apoia a barbárie que é se divertir com animais. Já num certo estado mais ao sul, o povo, atrasadíssimo, acha lindo e tem orgulho de se laçar um boi e fazê-lo cair. Isso sim é povo culturalmente ultrapassado. Aqui são poucos que defendem a farra do boi, mais ao sul os rodeios são glorificados por quase 100% da população. Prova que estamos muito a frente deles em questão de educação.

  • Valdir diz: 27 de março de 2013

    Prefeito, não quero nem saber da farra do boi, quero saber das SINALEIRAS SINCRONIZADAS. Cadê?

    Mês de abril chegando e nada realizado. É apenas mais um político que promete e não cumpre…

  • Fernando diz: 27 de março de 2013

    Acabar com a farra do boi faz todo o sentido, afinal é um passatempo medieval e cruel. Mas bem que eu gostaria de ver essa repercussão toda abranger as gineteadas gauchescas e os rodeios paulistas.

  • NMO diz: 27 de março de 2013

    a maioria q criticas são esses gauchos quem vem pra ca paga sapo reclaman daqui mas vivem aqui “simanda” pra porto alegre falta n vai fazer e mas uma pinto de fora nao pia kkllll

  • Juliana Desterro diz: 27 de março de 2013

    Concordo que a farra do boi,hoje como é feita,não tem sentido.
    1º – As praias viraram bairros,não tem mais espaço.
    2°-A turma que vai “brincar”com o boi,não vai brincar,já estão muito bêbados.
    3°- O que se vê é um bando de barbados,homens jovens e adultos,com algum problema psicológico,não tem graça maltratar o boi daquela maneira.
    4° – Esta semana estava vendo na televisão,no nordeste do país,um bando de nordestinos,correndo atrás de bois,puxando o rabo,para que o boi caísse,e o boi cai com tudo no chão,pura maldade.
    5° – Em São Paulo tem a festa do peão,onde artistas famosos e cervejarias fazem suas propagandas,todo mundo aplaude.
    6° – No Rio Grande do Sul,o que mais se vê é festa de homens montados em cavalos,correndo também atrás de bois,vendo-os se espatifar no chão,e são “tradições”que estão trazendo para cá,lá se chama “tradição”,aqui é esculhambação.
    7° – Quando a manezada aqui do litoral decide correr atrás do boi na “semana santa”,a imprensa local e nacional faz um escarcéu,como se fosse o único estado a fazer esta farra.E as outras farras feitas em outros estados o ano inteiro?Inclusive patrocinadas?Se aqui é um bando de idiotas,bêbados,lá o que são?
    8° – Deveriam colocar um boi num cercado e soltar um homem,só de bermuda “vermelha”, e deixar ele lá,para ver o que o boi vai fazer.Acredito que nada,o boi é racional.

  • Saulo diz: 27 de março de 2013

    Bom gostaria de saber quando o prefeito ou demais governates vão baixar um decreto para acabar com a corrupção, a safadeza com dinheiro publico, as cadeias, os hospitais…a farra do boi ta facil neh…. e a farra que é feita com o povo essa pode?

  • Alvaro diz: 28 de março de 2013

    Só não deixem os paulistanos trazerem a “tradição” de soltar balões aqui na nossa ilha. Senão nossos morros somem de vez.

  • Simas diz: 1 de abril de 2013

    Primeiro erro do prefeito. Deveria é incentivar…
    Precisamos acabar com essa Lei contra a farra do boi. E sim planejar um evento organizado. Pois com a lei, é preciso fazer a farra em condições não favoráveis.
    O pano de fundo da lei: acabar com a cultura local, facilitando a especulação imobiliária.

Envie seu Comentário