Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mal-estar político

26 de março de 2013 10

Os acontecimentos das últimas semanas deixaram mais evidentes os indícios de que os políticos aliados passaram a cobrar mais pelo apoio às recandidaturas da Presidente Dilma e dos governadores em geral. Ainda que o oportunismo ou o negocismo mais baixo estejam na origem dessa cobrança, eles acabam ampliando o mal-estar. Períodos eleitorais são pródigos em demagogia e não costumam favorecer o bom senso, mas um pouco de responsabilidade pública e de coerência política é o mínimo que a sociedade pode pedir neste momento.

 

Comentários (10)

  • Osni Dutra diz: 26 de março de 2013

    Caro Cacau, Tás de brincadeira, tás zombando da nossa cara, né?
    Pedir “responsabilidade pública e de coerência política” para político profissional nas vésperas de eleição é demais para a minha cabeça.

  • Julio Ferreira diz: 26 de março de 2013

    Cacau, como pedir (já que nem podemos pensar em EXIGIR) coerência dos políticos se o Partido político que mais representava a ética, a honestidade e a moralização na administração pública, como o PT, se mostrou tão ou mais DESONESTO e INCOERENTE do que todos os seus antecessores?
    Na real, o brasileiro perdeu a esperança de decência na política com a eleição do LUla.
    Antes o PT tivesse CONTINUADO na oposição, pelo menos teríamos cobranças, passeatas, manifestações, UNE ativa, sindicatos defendendo seus associados, etc:
    “Aproximação – Lula também manteve longas conversas com Dilma, convencendo-a a se aproximar mais dos aliados não-petistas e dos sindicalistas.
    Mão no nariz – Ministro com gabinete no Planalto diz que Lula persuadiu Dilma a prestigiar aliados dos quais ela se afastara porque “feio é perder”.
    A face do poder – Dilma deu força ao PMDB e cedeu espaço ao PDT de Carlos Lupi e ao PR do mensaleiro Valdemar Costa Neto, que ela “faxinou” do governo – blog Cláudio Humberto”
    E nem adianta os “cúmplices” dessa quadrilha chamada PT vir argumentar que são informações da mídia golpista, pois o Cláudio Humberto era assessor do Collor, aliado fiel do PT, desde que o mesmo foi Governador de Alagoas.

  • roberto diz: 26 de março de 2013

    Será uma desgraça política muito grande que com certeza deixará nossa democracia fragilizada se o povo brasileiro der mais quatro anos de poder na presidencia da república ao PT.Infelizmente o povo que depende de esmola ou se acostumou a ela não hesitará, e este famigerado plano de poder por vinte poderá vir a acontecer.Temos que torcer para que os governos esquerdistas da America Latina caiam logo para que algo aconteça por aqui.A CULPA DE TUDO ISSO ? CHAMA-SE PMDB.

  • José Germano Cardoso diz: 26 de março de 2013

    Motivos para a reforma política acabar com a reeleição, alianças espúrias, voto de cabresto, trabalho escravo a 30,00 real o dia para segurar bandeirinha, propaganda eleitoral gratuita ( só pode aparecer candidato falando e nada mais de mostrar obra com dinheiro do povo, ou moto roncando dentro da televisão, não pode mais malhar ninguém – isso é para a justiça, entrar com processo – e sim falar de seu programa de governo… ); Cara cassado o partido perde a vaga; corrupção o partido responde solidariamente com o fulano ( vá cobrar dele o partido – não só exclusão em comissãozinha de ética ); Nada de financiamento público para campanha porque não precisará o candidato aparecer pode gratuitamente, pegar esse dinheiro e fazer o imposto de renda negativo para os miseráveis; sem uma reforma política profunda o Brasil não sairá nunca da “lei de Gerson “… O governo tem que tomar a iniciativa e mandar projeto para o congresso pois caso contrário não vai mudar nunca e nós já não aguentamos mais !

  • Carlos A diz: 26 de março de 2013

    Xará, por favor, seja portador da minha indignação: li no DC online que “Juízes aposentados de Santa Catarina reivindicam auxílio-moradia”… Trabalho a vinte e seis anos, num dos ministérios (assim mesmo sem maiúscula), e ganho miseráveis quatro mil e poucos pilas, e nunca pude enganar o leão, pois já vem descontado, e juízes aposentados querem auxílio-moradia??? Socorro, só aqui no Bananão!!!

  • ROBERTO diz: 26 de março de 2013

    O PT só está no governo graças a esta agremiação partidária sem caráter chamada PMDB que nem lança candidato a presidência porque usufrui do poder sem correr riscos, seu quinhão na roubalheira está garantido pois o PT sabe que se não dividir o butim perde tudo. Um lutou pela re democratização(MDB) o outro faz de tudo para calar a imprensa (PT).

  • Professor Merreca diz: 27 de março de 2013

    Herodes provocou muito mal estar à Jesus Cristo ao ponto de… ” Vai dizer a esta raposa que… “.
    Era obra e obra, Cesaréia, até a reconstrução do Templo de Jerusalém foi feita.
    É, aquele das criancinhas… ao fio… era arrojado e ambicioso.
    Hoje em dia o que mandaríamos dizer ?
    Para tantos projetos de obras que levarão mais dois mil anos a saírem do papel enquanto que a televisão está bombando, bombando que daqui a pouco até São Tomé ” é capax de acreditá ” ?
    Pior de tudo é que de tão tinhosos são capazes de dar nome ao aglomerado de pactos de Colombéia ao invés propriamente de Dilméia!!!
    Mas foi ela que o salvou e continua só ambicioso.
    Continua passando os bagrinhos dos servidores no corte e no arrocho e alimentando os tubarões, nome genérico da castilha de marajás de Sancatrina.
    Deus tá vendo!!!

  • Willian Tadeu diz: 27 de março de 2013

    Cacau,

    Dá nojo ver essa gente reunida em “Majestics” da vida pra fazer “articulações pra 2014″. A lição de humildade do Papa Francisco ainda passa longe da nossa política. É um tapa na cara do nosso povão, que tanto sofre pela precariedade dos sistemas de saúde, educação, cultura, lazer, esporte, turismo… etc etc etc.

  • ZÉ COLMÉIA diz: 27 de março de 2013

    cacau,

    o político brasileiro é o mais católico possivel, pois não existe obra que ele não participe q ele não leva um terço……………….

  • marcelocardosodasilva diz: 28 de março de 2013

    …Cara Presidenta Dilma;;; “mete bronca”; pois se ÔÔs da “plin-plin”, estão reclamando!!!…………..”Vossa Atitude” e de sua “administração” estão no caminho correto!!!…………..Próximo Passo é um Plebiscito; acompanhado de uma Reforma Política!!!…………..Com 80% de Aprovação da População;;;e próxima da verdadeira revolução que é à Educação!!!………….ÔÔ Salário do Magistério Público deve ser Federalizado; para pressionar DESgovernador “velhacÔÔ”!!!

Envie seu Comentário