Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Rendeu medalha

26 de março de 2013 20

No dia 9 de abril, o governador Raimundo Colombo entregar a Medalha Anita Garibaldi ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, em agradecimento ao apoio ofertado durante os ataques e atentados em Santa Catarina.

O mérito Anita Garibaldi, criado em 1972, homenageia pessoas físicas e jurídicas nacionais e estrangeiras que se destacaram no campo de suas atividades de forma notável ou relevante, e que tenham contribuído para o engrandecimento do Estado ou do país.

O ministro até pode merecer uma medalha, mas não fez mais do que a sua obrigação.


Comentários (20)

  • MAGNO diz: 26 de março de 2013

    Right. Cacau.

  • Alexandre diz: 26 de março de 2013

    Com certeza o governador tem interesse em puxar o saco do ministro.

  • marcos diz: 26 de março de 2013

    E NÃO É OBRIGAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL E DO SEU MINITRO ????? OU MORAMOS EM OUTRO PAÍS ?????? E A ENORME CARGA DE IMPOSTOS QUE PAGAMOS SÃO DESTINADAS A QUE ?????? OS GOVERNANTES ACHAM QUE O POVO TEM QUE PEDIR ESMOLAS. O SR. MINISTRO NÃO FEZ MAIS DO QUE SUA OBRIGAÇÃO, O QUE ALIÁS DEMOROU MUITO. MEDALHAS TEM QUE SER ENTREGUES A QUEM REALMENTE MERECE E NÃO A QUEM ESTA COMO MINISTRO E TEM QUE CUMPRIR COM AS OBRIGAÇÕES CONSTITUCIONAIS. AFINAL QUEM É QUE PAGA O SEU SALÁRIO ????

  • Luciano diz: 26 de março de 2013

    Cacau, este ministro tem que receber todas as medalhas que o Colombo pode oferecer e mais todas que estão escondidas na sua gaveta!
    Este ministro praticamente salvou o governo do estado da mediocridade total. Quando a ser obrigação dele, vendo como as coisas funcionam no Brasil, eu discordo, muito do que o governo do estado e suas secretarias de justiça e segurança não fizeram, não foi feito simplesmente pelo engessamento decorrente dos acordos políticos que até agora só beneficiaram os políticos em detrimento da população. Quanto a população, estes políticos lembrarão deles no ano que vem por causa da eleição.
    Mas a máscara, digo o marketing do governo pode cair no ano que vem em época de campanha, se este pessoal que cometeu terrorismo com os ataques aos ônibus voltar a agir.

  • Alex diz: 26 de março de 2013

    Esse governador (com g minúsculo mesmo) é uma piada. Votei nele e me arrependo imensamente!!! Nunca mais terás meu voto seu coisa!! dar medalha pra um pavão que só veio aqui no final de todo o rolo…é demais pra minha cabecinha….

  • Ricardo diz: 26 de março de 2013

    Cacau, esse tipo de “palhaçada” só reforça a tese de que os Estados – e municípios – estão REFÉNS do Governo Federal, que CONCENTRA a maior parte da arrecadação que sai do boldo do cidadão que mora nas cidades, já que Brasília só produz CORRUPÇÃO.
    Mas, como a tal reforma tributária que o PT, quando na oposição, tanto cobrava, JAMAIS vai ser feita, pois interessa esse “beija-mão” aos picaretas de Brasília.
    Enquanto pagamos, cada vez mais, impostos, taxas, “contribuições”, multas e todos os tipos de EXTORSÃO.
    Se o Governador ou Prefeito não “bajular” os Ministros e a PresidentA não recebem verbas a que os seus governados têm direito, mas precisam se submeter a esse puxa saquismo, pois o que recebe da União só dá para pagar a INCHADA folha de pagamento e o político que não fizer isso (colocar seus cabos eleitorais na folha de pagamento) não consegue se eleger…ou o PT faz diferente???
    São TODOS farinha do mesmo saco, corruptos, corruptores, demagogos e populistas.
    Abraço.

  • Joca diz: 26 de março de 2013

    mereceu… os dois merecem!
    Anita, que só virou Garibaldi após se casar com o italiano, foi igual ao marido. E o marido todos sabem bem o que era…. era o mesmo que nosso governador e esse ministro…

  • Zé Colméia diz: 26 de março de 2013

    Cacau,
    relamente é dever e obrigação do governo federal socorrer os estados, dar medalhas a ministro isso é um afronto a população. Mas infelizmente tá vindo aí o novo frentão em Santa catarina, PMDB, PSD,PP, PT, PDT, TODOS CONTRA O MINUSCULO PSDB, OU SEJA, ONDE VAI FICAR A OPOSIÇÃO AQUI EM SANTA, NÃO VAI EXISTIR, ESSA É A POLITICA ADOTADA PELOS CACIQUES…..

  • ZÉ COLMÉIA diz: 26 de março de 2013

    É O CHAVISMO, O FIDEL CASTRO, O LULA, A DILMA, DANDO ESSES EXEMPLOS, DE COMO FAZER POLÍTICA, OU COMO FAZER DITADURA EM UMA DEMOCRACIA….

  • bola teixeira diz: 26 de março de 2013

    Ridículo!!

  • Edson Moraes Lessa diz: 26 de março de 2013

    E pensar que somos nós, os contribuintes, que pagaremos a tal medalha, o coquetel, o jantar, o deslocamento do ministro e seus guarda-costas e outras “cositas” mais.

  • Márcio diz: 26 de março de 2013

    Os caras usam os cargos públicos para promoção pessoal, ganham altos salários, mordomias e quando fazem a sua obrigação, ganham medalhas. E muitas vezes nomeiam as nossas ruas, aeroportos, túneis e pontes com os seus sobrenomes, fazendo homenagem a seus parentes. Esta na hora de uma revolução contra estes políticos…que nojo.

  • Crescêncius Pinto diz: 26 de março de 2013

    No Brasil dão comenda pra tudo e pra todos. Outro dia, a Câmara Municipal, distribuiu mais de 40 medalhas, diplomas, comendas e o KCT, avacalhando com o ato de distinguir alguém que realmente merece. No caso do Governador e do Ministro, no máximo medalha de latão, pra não avacalhar com a grande Anita Garibaldi.

  • Miguel José Teixeira diz: 26 de março de 2013

    Catarinenses alegrai-vos!
    Em contrapartida à medalha ganha, consta que o ministro comprometeu-se com o governador de NÃO ENVIAR A QUADRILHA DO MENSALÃO PETRALHA para os nossos presídios.

  • CARLOS HENRIQUE SGUISSARDI diz: 26 de março de 2013

    “Quem merece medalha e troféu é o povo, que aturou tanto tempo essa bagunça generalizada,com medo e pavor e sem comando algum do nosso governo.”

  • Wall diz: 26 de março de 2013

    O ministro veio fazer demagogia e pirotecnia e leva medalha por “ajudar” a conter os “ataques terroristas” alugados, nos mesmos moldes em que ocorrem em estados em que há oposição do governo federal? Além da incompetência, mostra sandice.

  • Berloque Gomes diz: 26 de março de 2013

    Realmente o ministro não tem que ganhar medalha nenhuma por ter feito seu trabalho. Mas duvido que tenha solicitado medalha ou algo em troca. Tem que reclamar é do governador, que quer fazer média com o ministro.

  • Amorim diz: 26 de março de 2013

    Quem tinha que ganhar medalha são os soldados que arriscaram a vida entrando nas cadeias, e ficando longe de suas famílias. O ministro não fez mais do que assinar um papel. PIADA NÉ COLOMBO!!!!!! QUER APARECER, PENDURA UMA MELANCIA NO PESCOÇO, E NÃO UMA MEDALHA NO MINISTRO!

  • João diz: 26 de março de 2013

    Cacau, esqueceu da lei seca, nosso transito mata mais que uma guerra. Estão colocando a culpa em quem bebe uma taça de vinho ou uma cerveja, em um restaurante.
    Ta fácil resolver.
    O negócio não é melhorar o ensino publico no Brasil, melhor é data cota.
    Para acabar com a criminalidade, vamos fechar as casas noturnas mais cedo.

  • Osvaldo Peixoto diz: 27 de março de 2013

    Por essa e por outras é que Fpolis tá cheia de MEDALHÕES. No aniversário da cidade derramaram dezenas delas. Falta autoridade, sobra medalhão.

Envie seu Comentário