Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cena forte

27 de março de 2013 34
Como tratam alguns assuntos em Curitiba.

Comentários (34)

  • Berloque Gomes diz: 27 de março de 2013

    Matar pardal não é crime ambiental?

  • gafanhoto diz: 27 de março de 2013

    tem que fazer isso na br 282 e br 101.

  • alex piovesan diz: 27 de março de 2013

    cacau, não vou falar de radar, mas quero alertá-lo quando você ou seu filho recém operado atravessar a esquina da dib mussi com a osmar cunha.
    meu sobrinho de 7 aninhos foi atropelado lá e não tem mais o movimento da mão direita.
    a administração anterior nada fez. estou aguardando providências do novo prefeito. espero que ele não me decepcione.

  • Dhoco diz: 27 de março de 2013

    Porque esta insistência quanto aos “pardais”? Acho certissimo a implantação dos mesmos na Beira-mar. Acabar com os raxas da madrugada de carros importados a caminho de bairros nobres…..

  • Luiz Oliveira diz: 27 de março de 2013

    http://www.youtube.com/watch?v=5UWRypqz5-o&list=RD02xYoogY-UGio

    Steppenwolf – Born to be wild 1969
    (Soundtrack of the road film ‘Easy Rider’)

    Get your motor runnin’
    Head out on the highway
    Lookin’ for adventure
    And whatever comes our way
    Yeah Darlin’ go make it happen
    Take the world in a love embrace
    Fire all of your guns at once
    And explode into space

    I like smoke and lightning
    Heavy metal thunder
    Racin’ with the wind
    And the feelin’ that I’m under
    Yeah Darlin’ go make it happen
    Take the world in a love embrace
    Fire all of your guns at once
    And explode into space

    Like a true nature’s child
    We were born, born to be wild
    We can climb so high
    I never wanna die

    Born to be wild
    Born to be wild

  • Otavio diz: 27 de março de 2013

    depredação de um bem público, vc acha isso certo?

  • HEROI diz: 27 de março de 2013

    PARABENS AO ZANOTO, SO FALTA A JUSTIÇA PRENDER ESSES APOSENTADOS POR SONEGAÇÃO FISCAL E OUTROS CRIMES DA ALESC, VAI AGORA PRO EXECUTIVO E POR ULTIMO O JUDICIARIO …
    NAVALHA NELES
    PARABENS

  • Jornalista Justo diz: 27 de março de 2013

    Vem aí o CCR – Comando de Caça aos Radares. Nada mais justo, depois que criaram o CCM – Comando de Caça aos Motoristas.

  • carlos eduardo diz: 27 de março de 2013

    Cacau, esta que eu vou contar é das grandes!
    Um fato de grande impacto mundial, sem cena.
    (o cenário é virtual, na verdade)
    Como o seu blog é um dos poucos atualizadíssimos e bem frequentados, aí vai:
    SIC:
    “27 de Março de 2013- Gizmodo US
    A história por trás do maior ataque DDoS da história que atingiu o coração da internet
    Por – Daniel Junqueira 27 mar, 2013 – 05:59
    Se você teve dificuldade em usar alguns serviços na internet nos últimos dias, saiba que pode não ter sido só um problema na sua conexão. Pode ter sido muito mais do que isso.
    Enquanto vivemos nossas vidas com tranquilidade, uma disputa entre um grupo anti-spammer e uma empresa holandesa de hospedagem de sites gerou um dos maiores ataques DDoS da história e atingiu praticamente o mundo inteiro. E o caso é muito mais complicado do que uma demora para carregar um vídeo no Netflix: esta guerra cibernética colocou em risco os pilares que mantém a internet funcionando.”
    É apenas o começo, de uma ameaça global na qual todos os sistemas informatizados – trânsito, telecomunicações, sistemas de defesas militares, reatores nucleares, hospitais de tecnologias de ponta, indústrias, aeroportos, navegação por satélite, etc… podem ser derrubados num click.
    Bom, depois dessa, vou pescar…lá na ponta.

  • Luciano diz: 27 de março de 2013

    Cacau, ao invés de ficar demonizando os pardais, melhor seria exigir critérios técnicos claros e objetivos dos órgãos públicos para fixar limites de velocidade adequados e evitar a disseminação de armadilhas arrecadatórias. Você se encontra em posição privilegiada para dar magnitude de voz a esse questionamento!

    Agora, por favor, usar de estatísticas que mostram que o número de acidentes foi menor ou o mesmo durante as “férias” dos pardais não contribui em nada para o aumento da segurança do trânsito. Na beira-mar, o problema é a velocidade alta de fechamento das sinaleiras, que confunde os motoristas, e não ser fotografado por passar no vermelho ou em excesso de velocidade

    Não adianta teimar, infelizmente convivemos com uma quantidade não-desprezível de maus motoristas, que abusam ao máximo, para muito além daquilo que até os mais ferrenhos defensores do ‘menos multas / mais campanhas educativas’ toleram. Não há como se dar ao luxo de se prescindir dos pardais e nem de qualquer outro instrumento de fiscalização, tamanha a frota, tão insuficiente a estrutura viária, tantas pessoas disputando os mesmos espaços de modo quase que selvagem.

    Olha, a única forma eficaz de conscientizar minimamente certos exemplares fracamente civilizados de homo sapiens, para que levem à sério a direção segura e responsável, é pela redução compulsória de saldo bancário a cada infração flagrada – e olhe que, de tantas que ocorrem todo dia, uma fração ínfima chega a ser punida. E isso vale não só por aqui, mas em qualquer lugar do mundo, mesmo naqueles ditos de ‘primeiro’.

    Os motoristas dirigem com disciplina proporcional à severidade das leis e às consequências que podem sofrer. No Brasil, lamentavelmente, ainda está muito fácil transgredir e ficar impune.

  • João Lobo diz: 27 de março de 2013

    Até onde vai a incivilidade de uns, sempre atiçada pela irresponsabilidades de outros? Até acontecer com o sujeito que prega a desordem, sendo ele mesmo mais uma vitima dela. Que lástima.

  • paulo diz: 27 de março de 2013

    Só quem deveria ter medo de pardal é a pardoca. Isso quando assediada por um deles com o passarinho em tamanho superior a possibilidade de ser recepcionado pela fêmea…

  • Dionisio diz: 27 de março de 2013

    Docoh, tu acha que esses “ricos”(bêbados de carro importado) que estais falando estão preocupados com os pardais amigo, eu sou pobre e se bebo rasgo até o que não tenho, imagina “rico” . Problema é bem maior meu amigo. Negócio só vai ser resolvido
    com policia competente, quando um ficar sabendo que o amigo passou a tarde ou a noite na cadeia, que teve que pagar carao e o carro importado foi guinchado na beiramar, que perdeu a carteira..ai as coisas
    vao começar a mudar..neguinho vai ficar com o c. na mao. Tem que ter policia a cada esquina meu prefeito, ja que mudar legislação é mais lenda que papai noel. Quebra o cofre mas faz algo rapido caro prefeito, para de “politicagem velha” .atitude meu amigo.

  • Kinho Amarelo diz: 27 de março de 2013

    CACAU ISSO NAO E NADA. TEM 1 RADAR NA BR 101 FICA NA DECIDA FORTE ALI EM MORRO GRANDRE Q PERTENCE AO MUNICIPIO DE SANGAO SENTIDO PORTO ALEGRE Q POR ALGUMAS VEZES JA FOI DERRUBADO POR ALGUEM CLARO Q PASSO ALI EM ALTA VELOCIDADE E FOI MULTADO EM VALOR ALTO. 5 VEZES JA FOI COLOCADO NOVO E FICA POR POUCO TEMPO EM PE. SEI PORQ PASSO ALI DIARIAMENTE. ONTI DIA 26/04/13 E JA ESTAVA NO CHAO.CLARO Q SO TEMOS Q AGRADECE Q FEZ ESSA BOA ACAO….QUANDO VIERES PARA O LADO DE CA FIQUE ATENTO. E QUANDO VOLTARES A FLORIPA NA DECIDA DA 1 ENTRADA DE IMBITUBA TEM OUTRO.AMANHA TE MANDO A FOTO DO RADAR Q DERRUBARAM SENTIDO PORTO ALEGRE. BJ TI CUIDA…..

  • Ricardo diz: 27 de março de 2013

    Cacau, os incompetentes – e omissos – comandos da PM, aliados à Prefeitura e IPUF preferem os pardais que dão LUCROS a muita gente, principalmente a quem contrata a empresa que instala e gerencia (?) do que AUMENTAR o efetivo e voltar à atividade básica da PM que é o policiamento OSTENSIVO.
    Além de sair mais barato – não precisa contratar mais policiais – ainda arrecada mais.
    É ou não é um negócio da China ??? hehehe
    Abraço!

  • fã do cacauzito com sua rd 350 preta em 1988 em coqueiros diz: 27 de março de 2013

    cacau, o alex piovesan está certíssimo!!! aquilo não é cruzamento. É UMA LOTERIA DE VIDA OU MORTE!!!

  • Alvaro diz: 27 de março de 2013

    Se todos respeitassem as leis não haveria necessidade de radares, não é mesmo?

  • Mirian diz: 28 de março de 2013

    Quem não deve não teme, isto é, quem anda na velocidade e respeita as leis não tem tempo de se preocupar com multas advindas de pardais.

  • Gerson Luiz diz: 28 de março de 2013

    Ainda bem que as autoridades não dão bola para a tua opinião.

  • Luciano diz: 28 de março de 2013

    Cacau,
    não se trata mais de respeitar ou não a lei, é que respeito é uma questão de reciprocidade e equidade. O poder público não está nos respeitando da mesma maneira. Acham que coíbem as infrações no transito só com multas quando a questão vai além, na educação e na psique e no ambiente que moldam o caráter dos indivíduos e dos grupos. A função de uma avenida com tantas pistas como a Av. Beira Mar é fazer o transito fluir de forma rápida. O que é que não acontece hoje nesta avenida? O transito não flui com a rapidez necessária por causa dos motoristas, claro que não, é por causa da quantidade semáforos e dos pardais. As ‘otoridades’ dizem que os semáforos são sincronizados e se ajustam ao tráfego automaticamente, mas tu sem ser especialista em transito, mas és uma pessoal que o vivencia diariamente com alguns números na mão provas que os pardais só pioram a situação e estas tais ‘otoridades mesmo confrontadas com dados que contrariam a suaslógicas tem um significado além, mas não é de todo incompreensível. Os caras estão é afim de arrecadar sim.
    Então, se é assim, sugiro que se repita o exemplo da capital paranaense na foto deste post. Sou contra a depredação do patrimônio publico ou privado, todos custam dinheiro, mas se o governo não age a favor do cidadão a sua má intenção é óbvia e sádica, reajamos da mesma forma, quem sabe eles se tocam.

  • maneca diz: 28 de março de 2013

    Se a questão e a velocidade , porque, não a instalação de lombadas de nível ou as eletrônicas ?
    Como fica a segurança dos condutores e dos passageiros, sobretudo, no período noturno, obrigados a parar no sermáforo ?
    A nova gestão da Capital começa bem no discurso “da boca para fora”, e nada de efetivo e prático, senão, artifícios de legalidade duvidosa e patentemente imorais para encher os bolsos de uns e outros e enganar a população com maqueagens florzinhas em canteiros.
    Não vai muito longe e muita gente sentirá saudades do ex-prefeito Dário. Gostem ou não: fêz acontecer.

    Cambada de vagabundos.

  • GAFANHOTO ANTI-MULTAS diz: 28 de março de 2013

    VAMOS NOS AJUDAR E FICAR IMUNES A MULTAS?
    CADASTRAREMOS TODOS OS PARDAIS NO SITE MAPARADAR.COM E EXPORTAMOS O ARQUIVO PARA NOSSO GPS!!!
    http://www.maparadar.com

  • justiceira da cidade diz: 28 de março de 2013

    Aquilo não é esquina. Atravessar a esquina da dib mussi com gama deça é TENTATIVA DE SUICÍDIO!!!

  • JUSTICEIRA ESPERANDO SENTADA ATÉ HOJE CACAU!!! diz: 28 de março de 2013

    JUSTICEIRA DA CIDADE18 julho, 2012 14:25

    Número do MP: 11.2012.00002346-0 – Denúncia
    Situação:
    Finalizado
    Data da instauração:
    28/06/2012 às 10:21
    Assunto:
    Segurança em vias públicas de Florianópolis – Este é cruzamento mais movimentado do centro de Fpolis. Av Osmar Cunha com Ântônio Dib Mussi. Repare que existem os suportes para os semáforos, porém onde estão os equipamentos? Isso se arrasta há mais de um ano. O SAMU é visita frequente para atender os atropelamentos. Envio esta porque o atual prefeito não resolveu. Ainda com esperança no MPSC.
    Município do fato:
    Florianópolis – SC
    Órgão responsável :
    Ouvidoria do Ministério Público
    E-mail:
    ouvidoria@mp.sc.gov.br
    Partes
    Participação Nome Manifestante Anônimo
    Movimentações
    Data Movimentação 28/06/2012 Finalizado por evolução

    28/06/2012 Encaminhamento a órgãos do Ministério Público Estadual

    28/06/2012 Requisição de informações
    incluído

  • Cadelo diz: 28 de março de 2013

    Recado ao maneca: Caro idiota, perdão, mas não consegui melhor expressão, primeiramente faça uma revisão no seu texto que carece de cuidados gramaticais. E o conteúdo? Nossa que admirável discurso o seu, poderia ganhar o troféu “imbecil do ano”. Cara, vou tentar seguir sua linha de raciocínio ( bora pro sacrifício): Instale uma lombada de nível na Beira mar meu caro, pra você ver quão maior ficará nosso já estrangulado trânsito, o mesmo efeito se daria a eletrônica. Eu sugiro explorar mais o avanço da tecnologia, e sim, após certos horários ( que não sejam de picos) calibrar as sinaleiras eletronicamente para flagrar os abusadinhos nos seus carrões. Mas não querer frear um transito que mal consegue alcançar os 50km/h nos horários diurnos da cidade. Agora vamos a sua saudade do ex-prefeito “FalDrário” que roubou da população muitos milhões de reais com superfaturamentos no tal “asfalto preto” com empresas da família, com arvores de natal mega superfaturadas, com carros públicos em uso particular, com moeda verde que virou pizza, com escandalos em obras do governo e prefeitura inacabadas… e tantos outro processos que rolam da justiça até hoje. Como sentir saudade de um cara que passou 8 anos com a bunda sentada no gabinete e nunca sequer foi pros morros e bairros falar com a comunidade como vem fazendo o Cesar. Cara foram praticamente 8 anos de arrecadação milionária com pardais pela cidade e você vem me falar em saudade deste crápula? Te interna que teu caso é grave o doente !

  • Marcelo diz: 28 de março de 2013

    Pardal sim, armadilha não!
    Infelizmente sou a favor de radar e foto!
    Ano passado ao atravessar um cruzamento meu carro bateu em outro que furou escandalosamente o sinal! Na hora que a policia chegou ele falou que passou no amarelo! Se tivesse pardal a mentira teria perna curta ou ele não bateria no meu carro!
    Cacau, só peço que vc coloque o problema de no mesmo pardal pegar sinal vermelho e velocidade! É a armadilha! Vc freia e pode alguém bater atras de vc! E se vc acelera um pouco passa no verde mas leva multa por passar 10% acima do limite! Isso sim é errado! Na sinaleira tem que ter foto para quem furar e em outros trechos das vias tem que ter o de velocidade! Grato!

  • Digão SC diz: 28 de março de 2013

    Radares com estratégia de aumento de segurança SIM.
    Radares com estratégia de aumento do faturamento dos sanguessugas NÃO.
    Não dá pra generalizar, mas claramente alguns radares estão posicionados, e mal sinalizados, de forma não a aumentar a segurança da população, mas sim roubar o seu dinheiro.

  • andre freyesleben diz: 3 de abril de 2013

    EXTRA, EXTRA! NOVIDADE!!! ACREDITE SE PUDER!!! COM A INSTALAÇÃO DOS RADARES (ainda não funcionando) JÁ COMEÇARAM AS FREADAS E ACIDENTES!
    HOJE PELA MANHÃ, UM GUINCHO JÁ FICOU ESTACIONADO A ESPERA DE FREGUESES ALI NO MONUMENTO DA POLICIA MILITAR! ISSO MESMO! EM FUNÇÃO DO AUMENTO DA CLIENTELA ACIDENTADA, O MOTORISTA ME CONFIDENCIOU QUE JÁ FICA ALI ESTACIONADO POIS FACILITA O ATENDIMENTO!!!!
    e A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR, COMO OCORREU A LICITAÇÃO E AUTORIZAÇÃO PARA INSTALAÇÃO DOS RADARES SEM O DOCUMENTO QUE JUSTIFICA A INSTALAÇÃO DOS MESMOS????????????????????????????

  • andre freyesleben diz: 3 de abril de 2013

    COM RELAÇÃO AOS CRUZAMENTOS, TANTO NA AV.OSMAR CUNHA (recordista em atropelamentos?) QUANTO em VÁRIOS OUTROS NA CIDADE, RELEMBRO E SOLICITO AO ATUAL SUPERINTENDENTE DO IPUF, QUE EXECUTE MEU PEDIDO COMO VEREADOR DESDE 1997 (pedido não atendido pela adm. municipal na época e até hoje…) IMPLANTANDO A SINALIZAÇÃO DE SOLO E VERTICAL QUE PROIBE A PARADA DE VEÍCULO TRANCANDO OS CRUZAMENTOS!!!! (prática comum entre os barbeiros e mau educados motoristas de nossa cidade…) TRANCOU O CRUZAMENTO PARANDO DENTRO DOS QUADRADOS AMARELOS PINTADOS NO SOLO, MULTA PESADA!!!
    ASSIM FUNCIONA EM SP, CURITIBA, RIO, ETC…EM QUALQUER CIDADE DO MUNDO, MENOS EM FLORIANÓPOLIS QUE SE NEGA A IMPLANTAR A SINALIZAÇÃO QUE PROIBE PARAR E TRANCAR OS CRUZAMENTOS!!!!!!!!!!!! atitude que agrava os congestionamentos e a MOBILIDADE URBANA!!!!!!

  • andre diz: 3 de abril de 2013

    AOS QUE DEFENDEM OS RADARES (PARDAIS), OS DO QUEM NÃO DEVE NÃO TEME, ETC…ETC…UMA SÓ CONSTATAÇÃO VERDADEIRA E IMBÁTIVEL
    SEM RADAR, QUASE DESAPARECEM OS ACIDENTES (COM OU SEM RADAR SEMPRE VÃO EXISTIR OS BEBADOS E BANDIDOS QUE NÃO OS RESPEITAM DE QUALQUER FORMA)
    COM RADAR, VOLTAM OS ACIDENTES – GENTE HOSPITALIZADA, MORTA, ETC

  • andre freyesleben diz: 4 de abril de 2013

    corrigindo o Otavio que pergunta se acha certo a depredação de um bem público, o bem não é publico, é PRIVADO! os aparelhos e o sistema são administrados por empresa e equipamentos privados…
    O QUE DEVERIA SER PUBLICO E TER FEITO PARTE DA LICITAÇÃO VICIADA, É O RELATÓRIO DE ACIDENTES QUE JUSTIFICASSEM A INSTALAÇÃO DOS RADARES QUE NÃO FOI ENTREGUE PELA PREFEITURA SEGUNDO RELATÓRIO DO TRIBUNAL DE CONTAS!!!!
    não foi entregue porque quando não tem radar os acidentes diminuem!!!!

Envie seu Comentário