Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Futebol em baixa

27 de março de 2013 11
Olá Cacau;

Fiquei meio surpreso com a publicação no Blog da pesquisa sobre a preferência dos times de futebol no Brasil. Pensei que levaria um ¨pau¨ de alguns que se manifestam, até porque não vivem sem o futebol. Para minha surpresa, da 18 inserções que li até o meio dia de hoje, todas, isso mesmo, todas favoráveis e algumas muito contundentes contra o atual futebol brasileiro e o papel da imprensa. Acho que já está na hora da imprensa mudar o seu perfil, inclusive o Colunista, pois em tudo quanto é local que se vá, ninguém quer saber de futebol, o povo, mesmo os mais simples, o cara que ganha uma merreca de salário, achas que ele vai ficar torcendo para um time que não existe mais, pois o passe de todos os jogadores pertencem a empresários que os negociam na melhor oportunidade,
onde todos ganham, menos o torcedor e seu time. Poderias ter publicado na coluna, teria dado maior repercussão.
Abraço,
Hélio Moritz..

Comentários (11)

  • Luiz Oliveira diz: 27 de março de 2013

    Neymar nao deve jogar na seleçao !!!
    Nessa seleçao brasileira, uma porcaria, é melhor o Neymar so jogar na seleçao!!!!
    Concordo com a turma da Fox sport!!!!

  • Luiz Oliveira diz: 27 de março de 2013

    …..no Santos, Neymar so deve jogar no Santos!!!!

  • Bagre Velho diz: 27 de março de 2013

    BRASILEIRO NÃO GOSTA DE FUTEBOL! Se gostasse não assistiria pela televisão ou da arquibancada. Afinal de contas o melhor do futebol é o esporte, mas quem é que pratica futebol de campo hoje em dia sem ser por dinheiro? Muitos jogam futebol de salão ou uma pelada em campinho. Mas quem é de nós, cidadãos comuns, que joga 11 contra 11 durante 90 minutos em campo oficial? Sim isso é o futebol que os ingleses criaram e que os americanos chamam de Soccer e acreditam que todos nos brasileiros praticamos, mas na realidade só profissionais jogam o verdadeiro futebol! Portanto, brasileiro gosta de torcer no sofá, gosta de fanatismo e de fazer gozações com os torcedores do time adversário. O esporte em si é só um detalhe.

  • Luciano diz: 27 de março de 2013

    Futebol é dinheiro. Se você não está ganhando, com certeza está perdendo!

  • Fernando diz: 27 de março de 2013

    O Brasil só ganha a próxima copa se comprar o título…

  • Sakura diz: 27 de março de 2013

    Estamos de saco cheio de ver analfabetos arrogantes ganharem milhões e a mídia, que insiste nesta modalidade falida, continua fabricando ídolos as custas de muita aporrinhação comercial e televisiva. Somos o país do volei. Nosso estrelado futebol nunca ganhou uma medalha de ouro em olimpiadas.

  • José Silva diz: 27 de março de 2013

    Muito boa a análise do bagre, é isto mesmo, no brasil, não gostamos de esporte e nem de futebol, de fato …acredito que, nestes gostos do brasileiro relacionados ao qeu mais atrai em assistir o futebol, além do sofá, da televisão, de saber da vida intima dos atletas, da fofoca, e tudo que circula sobre a vida destas pessoas que são mais celebridades que atletas, incluir tambem a cerveja,. Mas gostar do esporte mesmo, pouca gente, vejam os resultados do pais nas competições esportivas iinternacionais, é decepcionante.

  • Carlos Roberto diz: 28 de março de 2013

    Penso que clubes devem refletir no seguinte: para uma parcela dos assistentes o futebol é paixão, porém a maioria vê como um espetáculo.
    Vejamos: vc vai a uma partida de futebol, se diverte por 2 horas, senta no cimento, ao relento, paga pelo menos R$ 50,00.
    Vc vai ao cinema, senta na poltrona, ar condicionado, se diverte por 2 horas e paga R$ 24.00 e não corre perigo de brigas, saquinhos de líquido estranho, provocações com namorada…
    Assistir jogo de futebol tá caro.
    Não sou contra futebol nem cinema; mas analiso relação custo-benefício.

  • andre luiz diz: 28 de março de 2013

    Hoje me dia, os comentaritas falam bem pouco de futebol, não se fala tanto dos clubes e sim dos seus atletas….esse jogador é de balada esse clube não paga em dia, esse jogador cortou o cabelo, esse jogador postou foto com a camisa amarela e etc….pow cade o papo de bola? papo de futebol? papo das jogadas?…..O Neymar ta mais conhecido que o Santos de Pelé…..nada conta o Neymar…mas da um tempo ne imprensa.

  • Negão diz: 28 de março de 2013

    Thiago Silva,Daniel Alves,Marcelo,Oscar,Neymar,Fred. Aqui já começo a
    montar minha seleção.
    O lateral Marcelo do Real,zagueiro Thiago Silva do PSG e o Fred do meu Flu estes jogam muita bola. Falta é um maluco,tem muito careta.

  • marcelocardosodasilva diz: 29 de março de 2013

    …ÔÔs brasileiros estão começando à ter consciência???; SERÁ que ÔÔs “ideais” de “Pão e Circo” estão “fazendo água”, e esta “CORJA” que manda e DESmanda na Nação;;; estão com ÔÔs dias contados???………….Quem “dáproteção”, à elementos como Havelange, Ricardo Teixeira e ÔÔ “RATON” da vez , na “canÔÔnica” CBF de José Carlos Marín???………….Quem liberou “cachaçada”, dentro dos estádios de futebol no Brasil???Se á Lei brasileira “PROÍBE”!!!…………É “meu irmão”, temos muito ÔÔ que caminhar, em termos de “CONSCIENTIZAÇÃO”!!!………….Investimento “MACIÇO” em Educação Pública é à “SOLUÇÃO”;;; “prásecriar” uma Nação e não esta “esculhambação” de valorizar apenas às “vacas sagradas” da nação de chuteiras,,, ou não!!!

Envie seu Comentário