Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

No Reino da Dinamarca

30 de maio de 2013 16
    Deputados estaduais catarinenses viajaram para uma turnê pela Suécia, Finlândia e Dinamarca. O estranho, além do gasto do dinheiro público para benefícios duvidosos, é que a viagem não foi noticiada pela assessoria de comunicação da Assembléia Legislativa. Sequer os nomes dos viajantes foram levados ao conhecimento da imprensa.

Comentários (16)

  • maneca diz: 30 de maio de 2013

    KKau. Isto já não é nem um deboche, nem mais uma imoralidade , mas crime de responsabilidade fiscal e de apropriação indébita.
    O Estado falido, endividado e consumindo corporativamente grande parte dos recursos pagos pelos contribuintes, escolas caindo aos pedaços, hospitais sem equipamentos, leitos e médicos e, esses indivíduos tem a cara-de-pau de se dar ao luxo de sair em turne pelos países nórdicos com dinheiro público que por mínimo que fosse poderia ser destinado em benefício da sociedade .
    Agora, tem que ser certificado, se houve realmente viagem ou, se não seria mais um dos inúmeros artifícios de remanejamento e descaminho do dinheiro público contingenciado no orçamento.

  • rogério cardozo diz: 30 de maio de 2013

    Conheça tubarão, visite o site http://www.galeriatubarao.webatu.com/.

  • Marcio Vieira diz: 31 de maio de 2013

    Caro amigo Cacau,

    O que faz um Dep. Estadual em viagem para a Suécia? O que de produtivo poderia este(s) Deputado(s) estar(rem) fazendo por aquelas bandas? Sem dúvida mais um (o)caso da política catarinense. Política esta, que na minha opinião passará por um momento impar de mudanças!

    O longo período do PT no comando da nação, somado a uma economia capenga e uma falência generalizada dos Estados, proporcionam uma condição para mudanças pesadas nas próximas eleições.

    Veja você que a crítica situação econômica de SC somada a incapacidade gerencial do nosso governador, vai forçá-lo a apoiar a reeleição de Dilma!

    Isso mesmo: R. Colombo, um expoente do ex-PFL, vai subir no palanque do PT de Lula e Dilma!

    Este fato, vai fomentar a saída do PSDB da tríplice aliança, lançando o Sen.Paulo Bauer (PSDB) ao governo do Estado e forçará a saída do Dep. Paulinho Bornhausen do PSD, indo para o PSB de Eduardo Campos (ele não subiria no palanque de quem um dia quiz exterminar sua família). Vai oxigenar também uma candidatura do PP.

    Este fatores, por si só, criarão condições para o surgimento de novas lideranças! Os caciques que perceberem isto, marcarão seu nome na história política catarinense.

    É preciso efetivamente e de uma vez por todas RENOVAR! Mudar o estilo de fazer política! É preciso gestão na administração pública! Gestão com metas e cobrança de resultados! E isso só é possível com NOVOS ATORES!

    Por parte do PSDB, duas novas lideranças despontam: o Sec. Beto Martins e o Pref. Napoleão Bernardes de Blumenau. Sem o apoio de LHS (que o elegeu senador) e de Amin (que o elegeu Vice-governador) o Sen.Paulo Bauer precisará destes e de novos atores para credenciá-lo a vitória. Porque se depender de APENAS de nomes como do Dep. Marcos Vieira (concorrente interno), Dalírio Beber, o enrolado ex-governador Pavan e do Dep. Federal Tebaldi (derrotado feio nas últimas eleições em Joinville) não chegará muito longe!

    No PP, novas lideraças começam a despontar. Dieter Janssen em Jaraguá do Sul é um deles. Joares Ponticelli, em que pese os inúmeros mandatos na ALESC, parece começar a ganhar consistência política e Márcio Búrigo se fizer uma boa prefeitura em Criciúma pode ganhar independência em relação a Clésio Salvaro (o mais pepista dos psdbistas). O partido começa a engraçar-se com a possbilidade de fazer dobradinha com PSB e dar palanque q Eduardo Campos e terá que oxigenar estes nomes se quiser ter chances de vitória! Precisa depender menos do casal Amin (ainda os maiores detentores de votos no partido, mas também com grande rejeição). E não pode contar com o Dep. Pizzolatti (muito alinhado com o PT) e o Pref. Bellini (em último mandato e sem perspectiva política além da Alesc).

    O Dep. Paulinho Bornhausen, talvez esteja diante do maior desafio. Saindo do PSD precisará montar uma equipe competitiva para garantir a eleição de pelo menos um Dep. Federal e de um máximo de Dep. Estaduais.

    Deverá levar consigo nomes como Ciro Rosa (suplente de Dep.) e Maurício Skudlark (suplente de Dep.). Talvez O. Zonta e Jorge Boeira. Jean Kulmann não deverá deixar o PSD sob pena de abrir caminho para João Paulo Kleinubing cadidatar-se a Dep. Estadual. José N. Ascari esta alinhadíssimo com a ala de Merísio e João Rodrigues assim como Darci de Mattos. Paulinho deverá encontrar nas categorias de base, substitutos para dobradinhas (Federal X Estadual) em municípios como Grande Florianópolis, Joinville, Blumenau e Itajaí!
    Em Grande Floripa, sua dobradinha havia sido o atual prefeito César Souza que não deixará o PSD. Em Blumenau Jean Kulmann. Em Joinville Darci de Mattos e Itajaí Suzi Bellini. Vai precisar apostar em substitutos em todas essas cidades.

    Situação mais tranquila parece estar o Governador Colombo. De mãos dadas com o PT de Dilma sob os auspícios do PMDB de LHS que anteviu a necessidade de promover novas lideranças como forma de perpetuar-se no poder e assim incentivou o crescimento político de nomes como Antonio Gavazzoni, Gelson Merísio, Cobalchini e cia!

    Se aproveitarmos este momento de mudança que os astros estao promovendo, quem sabe em breve nao teremos que assistir a este desperdício de dinheiro público que ao que tudo indica, parece ser esta viagem a Escandinávia! É preciso mudar! É preciso novos atores! É preciso apostar nas categorias de base!

  • carlos diz: 31 de maio de 2013

    Com toda certeza eles foram aprender como é um país sem mordomia para parlamentares. http://www.youtube.com/watch?v=0n3fQDAfJmM

  • Alexandre diz: 31 de maio de 2013

    Favor colocar com urgência, no semáforo da av, leoberto leal em frente a Estácio de sá(sentido ilha-BR), a placa indicando, “se for seguir reto respete a sinalização da esquerda”.

    Está avenida está precisando urgentemente de melhorias, para o melhor escoamento do tráfego local, e está sinalização é apenas uma reposição, da sinalização que já existia.

  • Luciano diz: 31 de maio de 2013

    A liberalidade sexual nos países escandinavos é famosa.
    Mas tem algo muito melhor para as excelências que estão fazendo um tour por aquelas bandas. Vão ver o que é moralidade pública por lá, aprendam um pouco e passem a praticar por aqui. Vendo esta prática por aqui, quem sabe eu possa me entusiasmar e consiga votar novamente.

  • El Diabolo diz: 31 de maio de 2013

    É que a Dinamarquita Sancatrina fez um pacto com Mamon Filargero.
    Dólares para os farizeus, euros para amineus, bombocados e doces de leite para peteteus, dacmas para peemedebeus, barras argenteas para peessedebeus e barras de ouro para os peessedemeus…
    Mas estou para cobrar a conta da minha parte logo, assim falou Trimegisto, ninguém pode ser mais perverso do que eu!

  • Gelter diz: 31 de maio de 2013

    Tudo como dantes no quartel de Abrantes.

  • jair de oliveira diz: 31 de maio de 2013

    Foram fazer uma visita a Christiania, em Copenhaguen!
    Com a minha, a tua, a vossa grana, caro contribuinte…

  • Clodoveo Alberto Garbin diz: 31 de maio de 2013

    Quero apostar tudo que não tenho que, assim que voltarem,qualquer opinião fútil que seja, dos que tem sobrenome,sera fartamente publicada.

  • Alberto Garbin diz: 31 de maio de 2013

    Prezado sr. Marcio Vieira, achei importante sua preocupação, mas como vamos mudar com os que o sr cita? Não são os mesmos de décadas? com respeito, Alberto.

  • Homero Gomes diz: 31 de maio de 2013

    Estranho seria viagem para Tigrinhos, Romelândia ou Ipira. hehehe

  • marcos bayer diz: 31 de maio de 2013

    Parabéns ao presidente da ALESC e à secretaria de relações internacionais da Augusta pela “verticalidade ética”. Menos pérolas…

  • bordoadanazorelha diz: 31 de maio de 2013

    É verdade Alberto Garbin, o cara tá desenhando a estratégia da renovação com Paulinho Bornhausen, Paulo Bauer, e o “está Secretário” Beto Martins, o arroz de festa que fechou de seguranças para tirar uma foto com o Jorge Tadeu Fábio Jr.???
    tais de piada ô Vieira? Ou és correlegionário de um desses???
    Dieter Janssen, uma renovação????kkkk o cara não sabe o que diz… a chefe de gabinete do cara é PT… em Jaraguá a bagunça é maior que na casa da Agronômica…

    SABE muito, Marcio Vieira.

  • Marcio Vieira diz: 1 de junho de 2013

    Prezado Alberto Garbin,

    Primeiramente gostaria de lhe dizer que nem todos os que ai estão são incompetentes! Existem bons políticos em atuação e destaquei alguns! Agora como vamos mudar? Creio que a primeira coisa a fazer é cobrar! Cobrar que os partidos políticos renovem em suas nominatas! Depois disso, votar naqueles que realmente representam a renovação! Levantar a bandeira da renovação e da meritocracia no serviço público! Mesmo nos cargos eletivos! Votar em quem tem qualificação e não naquele que tem apenas bagagem política, bom padrinho ou de linhagem política! Por fim, precisamos cobrar a reforma política. O voto distrital sem lista, financiamento público de campanha e mais algumas alterações já seriam suficientes para mudar a dinâmica política brasileira. Vote em quem representa efetivamente a renovação, independente de partido político! E convença seus amigos a fazer o mesmo!

  • marcelocardosodasilva diz: 5 de junho de 2013

    …errÔÔ e botÔÔ um “i” a + !!?………….Marcio Vieira com ÔÔ mesmo “DISCURSO” de Marco Vieira;;; da “Fazenda”, mas no perigo de ficar sem “Eira e Nem Beira”???………….PT Chapa Pura!!!

Envie seu Comentário