Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A lista aumenta

31 de maio de 2013 11



A grandiosa BMW começa as obras de sua fábrica em Araquari em novembro, prometendo carro produzido aqui em 2014. Técnicos da Mercedes- Benz, outra gigante alemã, estiveram dias atrás em Joinville estudando a cidade que poderá sediar sua fábrica catarinense.
E no momento, o governador Raimundo Colombo flerta também com a Red Bull, para quem ofereceu – na Áustria – as mesmas
vantagens que a BMW recebeu para se instalar aqui. A líder mundial de energéticos produziu ano passado 5,1 bilhões de latas, e o Brasil é o quarto maior consumidor.
A Red Bull já utiliza em seus produtos essências exportadas pela Duas Rodas, de Jaraguá do Sul.
Pode dar muito certo.



Comentários (11)

  • Na Real diz: 31 de maio de 2013

    Vamos ver se a Red Bull “Dá Asas” e ajuda o governo colombo a decolar.

  • maneca diz: 31 de maio de 2013

    Kkau. O Colombo com aquele jeitão mineiro de come-quieto e que ninguém dá nada vem surpreendendo com sua política de incentivos a industria, atraindo significativos investimentos empresariais de empresas marcas e tecnoloigia high tech mundialmente consagradas, e desse modo, modernizando nosso parque industrial já defassado e estagnado há mais de meio século por empresas tradicionais, de reduzida tecnologia, sob risco permanente da absolência e da baixa competividade e sua eventual extinção, como ocorrido com todo aquele imenso parque fabril do alto vale do Itajai. O governador, portanto, age acertadamente , com bom senso, inteligência . Não há mais dúvida alguma quanto ao fato de que a economia do futuro futura – em passos e distãncia cada vez maior – está irreversívelmente reservada ao domínio do conhecimento científico e tecnológico, fato que o brasil tem negligenciado por completo e, com um atraso – insuperável e já consolidado — de 200 anos em relação as grandes nações do planeta dada a velocidade em que se processam, as leis restritivas de patentes e a falta de fortes investimentos no ensino e em pesquisas de resultados (investimentos hoje restritos a um bando de cientistas de araque, empiristas de meia tijela a investigar o sexo dos anjos nas universidades universidades federais para justificar suas vidas ociosas e faustosas ás custas da sociedade.).

  • Ademir diz: 31 de maio de 2013

    Vamos organizar : Essas ações foram executadas pelo secretário Paulinho Bornhausen
    Nem com RED BULL o governador irá fazer a maquina andar.

  • bordoadanazorelha diz: 31 de maio de 2013

    Na Real, decolar ou quem sabe ir para bem longe…

  • Edu diz: 31 de maio de 2013

    Cacau
    Tuas fontes tão te mandando noticias velhas.Manda elas ficarerem mais antenadas.

  • Cláudio diz: 1 de junho de 2013

    Deram 25 anos de isenção de impostos para a BMW e vão trazer dois mil funcionários da Alemanha para trabalhar na fábrica. Méritos para esses dois calhordas? O Maneca tú tem cargo comissionado? Só pode.

  • carlos diz: 1 de junho de 2013

    vamos ser justos,Paulinho Bornhausen é o maior responsavel por este projeto e execucao,merito do Colombo foi apoiar,seria dificil o contrario.

  • Marcos diz: 1 de junho de 2013

    Lendo os comentários dessa nota, é visível a grande quantidade de pessoas torcendo contra Santa Catarina: Preferem ver o estado na lama por pura politicagem. Que povo mesquinho! Enquanto isso o governador dorme tranquilo. :)

  • MKS diz: 1 de junho de 2013

    Em épocas de eleição é sempre assim, é BMW, MERCEDES, TOYOTA, todos querendo se instalar em Santa Catarina, É a ponte Hercílio Luz (como sempre) vai abrir novamente, é o acesso ao hercílio Luz que vai ser duplicado, é a segurança pública investindo milhões em efetivo policial, viatura, etc….acaba a eleição e….a BMW a MERCEDES, a TOYOTA deram o cano, foram para outro País… a Hercílio Luz atrazou as obras, fica para daqui a quatro anos (nas próximas eleições) e assim por diante….nada se cocretizou…a grana foi gasta, mas nada ficou pronto…é sempre assim, sempre…e o povo…esse ó!!!!!!!!!toma sempre no ………..

  • marcelocardosodasilva diz: 2 de junho de 2013

    …meu irmão;;; nomes destas “essências” exportadas???………….Por que ÔÔ consumo destas “Drogas Estimulantes”, aumentam na proporção “INVERSA” da EDUCAÇÃO e CONSCIÊNCIA???………….Com à palavra ÔÔs Conselhos FEDERAIS de Bioquímica, Medicina e à Vigilância Sanitária!!!………….Ah;;; tem também uma “tal” de ANVISA,,, “prá que mesmo??? Avisa aí ÕÔ!!!………….”LER com muita ATENÇÃO: Composição química e efeitos Colaterais;;; destas “GÔÔroróbas” pós modernas(muttcha plata mÔÔ pombo correio;;; e ÔÔ figado que se f…)!!!

  • Biro Biro diz: 2 de junho de 2013

    Babacas em pensar que isto é sinônimo de desenvolvimento. Desde quando “abrir as pernas” para receber outras montadoras é fazer o país crescer? Você vai pagar mais barato pelo carro? vai ter seu salário aumentado? vamos ter melhoras na saúde? Ou somente o interesse político que esta em jogo? Pensem num dia uma marca BRASILEIRA ocupar solos estrangeiros aí sim pensaremos em desenvolvimento. A té lá nos contentamos com salários de operários e soldadores…. empregos de 3º mundo… assalariados escravizados… Brasil, cresça de dentro pra fora não falsamente de fora pra dentro!!!

Envie seu Comentário