Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Concursos

30 de junho de 2013 4

Cacau, 

Na esteira da questão da eliminação por tatuagem, espanta-me o edital do corpo de bombeiros de SC, em que maiores de 28(se não me engano) não podem concorrer as vagas de oficial. Juntamente, percebo o mesmo problema no concurso da marinha em que maiores de 30 não podem concorrer as vagas. 
Responda-me: e o princípio de que somos iguais perante a lei com mesmos direitos e deveres? Só porque sou um “pouco titio”(como as garotas agora me chamam na noite, pode?), não estou preparado para servir a sociedade?. Ainda mais que as vagas são para funções administrativas(não preciso correr, nem nada, estou despreparado? Será que esqueceram que panela véia é que faz comida boa? 
E pior, com a minha idade e experiência profissional, estou muito mais preparado para gerir processos administrativos que um garotão recém-formado….
Questonadas sobre o assunto o ministério público federal resumiu-se a dizer: 
 
Resposta: A Ouvidoria do MPF atua em relação a conduta de seus membros e servidores (Portaria PGR n. 519/2012). Assim sendo, sua demanda não se insere em nossas atribuições. Entretanto, em relação a sua demanda, verificamos que já existe atuação do MPF na Procuradoria da República no município de Anápolis (PRM-APS-GO- 00000859/2013) e na Procuradoria da República no Rio de Janeiro. A Ouvidoria do MPF agradece seu contato.

E o ministério público do Estado se quer se manifestou, então?
Agora, o sr. que tem acesso a turma lá de cima, não pode perguntar a eles por quê isso? Estou realmente curioso
 
No mais obrigado…


Atenciosamente,
Gil Santos

Comentários (4)

  • almanaque do roberto diz: 30 de junho de 2013

    Já que os TITIOS não podem entrar nas forças armadas,podia então recrutar todos os menores da rua.
    Nas forças armadas tem só 300 mil homens (exército,aeronáutica e marinha).
    Nas prisões são quase 500 mil homens e 30 mil mulheres nas penitenciárias.

  • Rodrigo diz: 30 de junho de 2013

    Meu caro, não é a questão de ser “titio”, mas sim quanto tempo você contribuirá. É melhor para eles contratar um garoto de 20 anos que vai contribuir por 30 anos ou mais, do que contratar um cara já de 40 anos, que não vai contribuir o mesmo período e depois só vai dar despesa pela previdência e ainda vão ter de contratar outro antes do previsto.

  • Tas tolo diz: 1 de julho de 2013

    O MP nao se manifestou deve esta muito ocupado com sua nova atribuição, as investigações????

  • raul rogerio rabello diz: 1 de julho de 2013

    Em Fpolis, nos Mandados de Segurança impetrados por candidatos que possuem tatuagens, na Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital, o Ministériio Público
    emitiu diversos pareceres favoráveis, indicando que os postulantes não podem serem
    impedidos de participarem dos concursos, por terem tatuagens.

Envie seu Comentário