Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Nós pagamos!

04 de julho de 2013 54

Na UFSC, além da compra de um prédio superfaturado, conforme avaliação de seu Conselho de Curadores, parece que não falta criatividade para o desperdício de dinheiro público.

Evento “Quem tem direito de dizer”, programado pelos estudantes do Programa de Ensino Tutorial de Letras (PET-Letras da UFSC), para o período de 5 a 8 de novembro terá como convidado o italiano, acusado de terrorismo no seu país e acolhido no Brasil, Cesare Battisti, com passagens e hospedagens pagas pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, conforme despacho do Diretor do Departamento de Assuntos Estudantis, Sérgio Luis Schlatter Júnior.

Apesar do passado pouco recomendável e da polêmica que envolve Cesare Battisti no Brasil, a reitoria da UFSC entende que vale a pena investir na vinda dele a Florianópolis, bancando todas as despesas. Certamente ele tem muito a ensinar aos nossos alunos!

Comentários (54)

  • Drone diz: 4 de julho de 2013

    Não……. Vou fazer que nem li esta barbaridade, era só o que faltava mesmo. Este assunto poderia ser usado nas passeatas que estão havendo por aqui. Acorda UFSC……

  • Gertrudes Salete Cembranel diz: 4 de julho de 2013

    NO BRASIL ACONTECE COISAS DO ARCO DA VELHA…..

  • Crescêncius Pinto diz: 4 de julho de 2013

    O JA, acaba de mostrar a precariedade das instalações do Curso de Odontologia da UFSC, uma vergonha, onde os alunos fazem seus estágios, atendendo pessoas carentes. Esse é o Brasil desses políticos, que botam mais de R$-1 bilhão num estádio de futebol e a educação caindo aos pedaços. V E R G O N H O S O.

  • Sergio diz: 4 de julho de 2013

    Todos os protestos que foram feitos no Brasil contra a blogueira Yoani Sanchez deveriam ser direcionados para este terrorista, mas no governo dos PeTralhas, bandido vira herói e é aclamado pelo povo.

    Devem achar que este cidadão é o nosso Guy Fawkes.

  • MCS diz: 4 de julho de 2013

    Faz sentido, o nosso governo está cheio de guerrilheiros-reformados, simpatizantes de Castro e Kim Jong-un, que agora vestem ternos finos (pago com auxílio-roupa pelos contribuintes). Em breve: médicos e dentistas de Cuba (espiões de fachada) tratando de sua saúde. Afinal, você mora na República Socialista da Banânia, onde picaretas nordestinos usam jatinhos da FAB para ir em casamentos luxurosos e dizem na suas caras que você irá pagar a conta e pronto.

  • Adriana diz: 4 de julho de 2013

    Cacau, a UFSC se transformou numa BAGUNÇA GENERALIZADA, onde só os que fizeram campanha para a atual Reitora tiveram cargos comissionados garantidos, independentes de sua capacidade técnica, além de precisar estar ligado ao PSTU ou PSOL.
    Em face disso a Universidade está passando por uma séria crise administrativa e acadêmica, onde os professores se sentem desmotivados (tem professor cancelando aula para participar de palestra de desconhecidos peruanos sobre assuntos que nada dizem respeito à sua disciplina, ou seja, não querem, simplesmente, dar aula), não existe FISCALIZAÇÃO/COORDENAÇÃO, mas apenas o velho e destruidor CORPORATIVISMO.
    Por ser uma Universidade Federal, o Ministério Público Federal não poderia – e deveria – averiguar tantas irregularidades denunciadas e que caem no VAZIO porque a Reitora e seus “açeçores” são autônomos e fazem o que querem?
    Até onde vai continuar esse desmanche daquela que já foi um dia uma das melhores Universidades do País?
    Quem não fez campanha para a Reitora não pode nem abrir a boca e quem fez é incompetente ou só está no comando por puro puxa-saquismo…até quando vamos suportar esse desmonte de um bem público e importante como a UFSC?
    Fala no JA porque promotor de Justiça adora holofote, daí pode ser que o responsável por esse tipo de fiscalização (deve haver, não é possível que a UFSC seja um FEUDO da Reitora) se anime a dar umas entrevistas e tomar algumas providências.
    Abraço.

  • KLEBER GHEDIN diz: 4 de julho de 2013

    A SITUAÇAO TA FEIA MESMO. ENQUANTO TANTOS PENSADORES BRASILEIROS NAO TEM CHANCE DE DIVULGAR SUAS IDEIAS……APELAMOS PELO “APELATIVO”.

  • James Cidade Garcez diz: 4 de julho de 2013

    LAMENTÁVEL…é de chorar. Será que virá junto seu tutor brasileiro, o petralha maior, o ex-metalúrgico que pouco trabalhou na história desse pais?

  • ALEX JUNG diz: 4 de julho de 2013

    Sei que não tem nada a ver com o assunto do post, mas vale à pena ler decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, absolvendo réu do crime de embriaguez ao volante – Apelação Crime nº 70051305852, julgada em 09 de maio de 2013. Segue parte da decisão:
    “Assim, a adequação típica da conduta, agora, depende não apenas da constatação da embriaguez (seis dg de álcool por litro de sangue), mas, também, DA COMPROVAÇÃO da alteração da capacidade psicomotora pelos meios de prova admitidos em direito.”
    Fica a dica.

  • Rodrigo Faraco Martíns diz: 4 de julho de 2013

    ESTA ATITUDE TEM UM NOME.
    LA NO SENADINHO CHAMA-SE LAVAÇÃO DE DINHEIRO PÚBLICO, ASSIM COMO FAZ O LULA EM SUAS PALESTRAS.
    NESTE GOVERNO PETISTAS, ESTÃO ESTOCANDO O RESTO DA ………………… NO BRASIL.
    SÃO INDIOS PARAGUAIOS, MÉDICOS CUBANOS, TERRORISTA e etc.
    Penso, que estão confiantes nestes votos para eleger o Zé Dirceu e o Chefe Lula.

  • Antônio Lúcido diz: 4 de julho de 2013

    Sabes quem é este Sérgio?
    O primeiro, único e tomara que seja o único estudante na história da UFSC que ganhou um cargo de direção. Algumas vezes foimaté pró-reitor interino.
    Advinha pq? Ajudou arduamente as magnificas na campanha à reitoria.
    Incompetentes, totalitários e sobretudo viajões!

  • Valdir diz: 4 de julho de 2013

    Essa turminha de esquerda não tem limites mesmo. Cambada de vagabundos. Aguardem a palestra do Fernandinho Beiramar…

  • Wall diz: 4 de julho de 2013

    Vai ver que o aparelhamento do governo já chegou nessas paragens que, por decência, deveria se preocupar com ensino e pesquisa. E quem é Cesare Battisti além de um fugitivo da justiça italiana? Vai ensinar italiano ou terrorismo para o pessoal do PET-Letras?

  • Renato diz: 4 de julho de 2013

    Está incompleto. Faltou aproveitar para divulgar o dia, hora e local em que ele estará no evento.

  • Renato diz: 4 de julho de 2013

    Cada um convida quem quiser para o seu evento. O desperdício está apenas nos olhos de quem vê.

    Esqueceu de dizer que ele também é um escritor com quase 20 livros publicados. Talvez seja esse o motivo que levou as estudantes de Letras a investirem dinheiro público nele.

  • Kleber diz: 4 de julho de 2013

    Viu no que deu colocar uma esquerdista na reitoria da universidade! Não lugar onde esta turma coloque a mão, que eles não destruam com seus ideais falidos!!
    Bando de oportunistas!

  • Alves diz: 4 de julho de 2013

    Olha o que aconteceu no Egito ! nossos militares já estão nas redes sociais também. O PT já passou dos limites.

  • Leandro diz: 4 de julho de 2013

    E você perguntou para os organizadores do evento o porquê de terem convidado ele? Sempre é mais interessante saber os dois lados da história. Afinal, um deles pode estar enviesado.

  • Evandro Schaefer diz: 4 de julho de 2013

    Boa, Cacau. Mandou bem.

  • guto diz: 4 de julho de 2013

    ô é, aqui não tem corrupto? as manifestações são diferenciadas das outras regiões.
    Só esqueceram de avisar o Romário que disse que aqui tem corruptos igual a sua terra natal que haverá jogos da Copa
    Aviso aos recalcados de plantão, nasci no hospital Carmela Dutra, só não sou mané.

  • GAÚCHO diz: 4 de julho de 2013

    Ele pode ensinar a esses maconheiros desmiolados, travestidos de estudantes universitários, como falsificar carimbos no passaporte. Quem sabe não trazem também o Fidel Castro. Afinal é o povo que está pagando. Pimenta nos olhos dos outros, é colírio. QUE CACHORRADA!!!!!!

  • Victoria diz: 4 de julho de 2013

    Cacau,
    Henrique e Renan viajando as custas do dinheiro público. Um quer devolver o preço da passagem e o outro “não”. Sinceramente não sei qual deles ganha o troféu “Jimocupim”na categoria nacional. Até o Joaquim entrou numa parecida. Aonde vamos parar????
    Com relação a UFSC a reitora vai ganhar o troféu também vai ganhar o troféu, mas na categoria regional.
    E falando em UFSC… nunca na história daquela instituição, esteve tão largada, suja, mal cuidada. A noite é um breu. A iluminação no campus que já era precária, aposto que mais de 30% das lâmpadas estão queimadas. Nos abrigos de ônibus tenho dó das pessoas, pois os mesmos são um convite ao roubo e assaltos.
    Bem que os alunos (que elegeram a reitora) poderiam fazer passeata e manifesto contra isto tudo que acontece lá…. fica a sugestão!!!! obs: festa eles fazem toda a semana……..

  • Valéria diz: 4 de julho de 2013

    Cacau, os alunos são da UFSC, não seus.
    A universidade e os alunos dela sabem, melhor que muita gente leiga, o que vale a pena ser ouvido.

  • Farias diz: 4 de julho de 2013

    Material para estudos, como bem mostrou a reportagem sobre a Odonto, não tem, mas a política vai de vento em popa. Pelo jeito a UFSC virou mais um palanque para alguns “espertinhos” se aproveitarem.

  • Alexx diz: 5 de julho de 2013

    A UFSC esta se mostrando a maior inimiga do Estado. gestão altamente “incompetente” pra não dizer outra coisa.

  • Farias diz: 5 de julho de 2013

    Faça o mesmo com o FHC e veja o que acontece.

  • Farias diz: 5 de julho de 2013

    Cesare Battisti recebeu asilo por pedido da (na época) primeira dama francesa Carla Bruni, como havia interesse do Brasil em adquirir armamento francês o pedido foi atendido e o ato foi amplamente “esclarecido” pelo atual governador do RS, na época ministro da justiça. Já quando pugilistas cubanos pretendiam fugir de Cuba, aproveitando os jogos panamericanos realizados no RJ, foram repatriados em menos de 72 hs.
    E pensar que quando ainda oposição, estes que deram asilo a Battisti, defendiam a extradição de Ronald Biggs.

  • Daniella diz: 5 de julho de 2013

    Falando em UFSC… vendo a reportagem do Teatro Ademir Rosa ontem no jornal me veio uma dúvida, pois logo em seguida veio reportagem sobre a falta de tudo no curso de Odonto…será que os prédios da UFSC têm habite-se!?
    Que tal uma vistoria e uma investigação sobre?
    Seria bem interessante…
    Um ótimo fim de semana com sol…mas friozinho…pq assim vale a pena o inverno!

  • Airton 8 diz: 5 de julho de 2013

    Francamente! Quando pode ajudar a reitoria nada faz, como é o caso da duplicação da geral do Pantanal. Apresenta um projeto mais caro que o dinheiro disponível e nem sequer sabe precisar o custo da obra. Onde será que busca tanta inspiração, em Brasília?

  • Claudio diz: 5 de julho de 2013

    Vai ser o evento do Sujo falando dos Mau lavados.

  • Carlos Roberto diz: 5 de julho de 2013

    Cacau, acrescento à tua nota: esse Battisti não é acusado de terrorismo; ele FOI SENTENCIADO À PRISÃO POR ASSASSINATOS COMETIDOS!!!

  • Carlos Roberto diz: 5 de julho de 2013

    Para Valéria: “alunos sabem o que vale a pena ser ouvido”. Analise a seguinte situação: na aula prática de Medicina, estudante pensa que aquilo que professor ensina não vale a pena ser ouvido. Qual sua opinião? Hein?

  • Morton diz: 5 de julho de 2013

    Para um a instituição que já teve Aula Magna do José Saramago e agora traz um terrorista….cada um com a sua turma!

  • Sergio diz: 5 de julho de 2013

    É Renato, já deu para notar que aqui vocês são maioria, nós os outros 95% vamos ficar quietos e lhe dar a razão. Sente e espere.

  • Valdir diz: 5 de julho de 2013

    “Cada um convida quem quiser para o seu evento. O desperdício está apenas nos olhos de quem vê.”

    Quando o dinheiro é NOSSO, não é assim que funciona. Sou formado na UFSC e sei muito bem a sujeira que é aquele local – tanto física quanto moralmente.

  • Alex diz: 5 de julho de 2013

    Vai ver que ele vem à UFSC ensinar a fazer carimbo falso em Passaporte…

    Francamente… No Brasil tudo pode, até terrorista dar palestra.

    Esse cara já devia ter sido extraditado, mas Lula e a sua troça protegeram e protegem ele embaixo de suas asas.

  • Jose Antônio diz: 5 de julho de 2013

    Ao Renato e a Valéria, eu só tenho uma coisa a dizer: As Universidade Federais, assim como a UFSC, são instituições públicas, sustentadas pelo dinheiro público, ou seja, não pertence a alunos, professores ou servidores, mas é uma instituição do povo como um todo. E qualquer um elemento da comunidade universitária que sente-se “dono” esta errôneamente enganado e mostra-se mal intencionado com os bens públicos. Além disto, como profissionais da educação, deveriam ter no mínimo, noções do significado da palavra ética. Ao meu ver, não é ético, bancar translados, estadias e alimentação para pessoas que estão sob judice. Se no coração dos brasileiros houvesse um dose a mais de ética, talvez não tivessemos tantos canalhas, corruptos e ladrões em Brasília.

  • Francisco Farkas diz: 5 de julho de 2013

    Cacau, na minha época de estudante eles traziam o embaixador da Farc para explicar como eles tiravam dos pais e treinavam menino de 15 anos pra ser guerrilheiro no meio da floresta.

    Esses caras se acham donos do espaço público e tem até um ‘centro de estudos bolivariano’ dentro da UFSC. Não sei se pago com nosso dinheiro ou da Venezuela. Se tiver papel higiênico, certamente com o nosso.

  • Renato diz: 6 de julho de 2013

    Pois é meu querido José Antônio, eis um fato sociológico interessante a se notar. A julgar pela homogeneidade das opiniões aqui publicadas pode se conhecer um pouco mais do perfil socioeconômico do público leitor do jornalista-autor desse blog.

    Outro fato interessante a observar. No grupo UFSC do Facebook as opiniões contrárias a esta publicação é inversamente proporcional ao padrão encontrado nestes comentários que estamos a acompanhar. Passe lá no grupo para ver.

  • Renato diz: 6 de julho de 2013

    José Antônio, sob a palavra Ética encontramos uma diversidade de teorias filosóficas que procuram justificar uma ação correta. Portanto, vai além um pouco além de ser apenas um sentimento presente no coração. Por isso, não é tarefa muito árdua encontrar justificação para o convite das estudantes de Letras, considerando, por exemplo uma teoria ética utilitarista.

    A respeito dos aspecto jurídicos da sua argumentação, a minha ignorância da questão impede-me de opinar a respeito.

    Ademais, a resposta da própria administração central da Universidade publciada neste blog é oportuna para tornar claro os pontos obscuros dessa pequena polêmica.

  • rodolfo diz: 6 de julho de 2013

    O JA deveria aproveitar a matéria de odonto e fazer uma comparação das instalações que se encontram a odonto e tantos outros setores da UFSC “escondidos” – ambientes insalubres, fios pelo chão, móveis caindo aos pedaços, computadores e monitores antigos, são alguns exemplos – com o palacete II da reitoria chamado santa clara. lá é outro mundo! parece ser outra ufsc. mas cuidado, se você discordar de algo pode ser perseguido enquanto profissional…

  • marcelocardosodasilva diz: 6 de julho de 2013

    …”quem são!!!”………….ÔÔs “DESesperados” pela investigação sobre à ação “Funda das Fundações Fundadas” dentro da Nossa UFSC; melhor Universidade Catarinense e uma das Melhores do Cone SUL!!!…………..Muito bem vinda esta “INVESTIGAÇÃO” VIA Ministério PÚBLICO FEDERAL, RECEITA FEDERAL e Polícia FEDERAL!!!

  • Jose Antônio diz: 7 de julho de 2013

    Caro Renato, desculpe minha ignorância sobre o estudo filosófico e intelectual do significado da palavra Ética. Mas durante o meu amadurecimento quanto pessoa, cidadão e homem, meus pais, ensinaram-me com grande afinco a diferença entre o que é certo e o que é errado. Na minha parca concepção, baseado em moral e cívica, não é de bom gosto usar o dinheiro que é de todos (desde a aristocracia até a mão calejada do campo) financiar pessoas de índole duvidosa. Como diria o povo italiano a respeito deste cidadão “bandito, assassino, condannato in italia” , em suma um carmmano. Se termos como base, justificativas, filosóficas, políticas, humanas, etc… para bancar-se qualquer coisa ou pessoa a uma palestra, eventos, etc, com dinheiro público, vou acabar achando normal a convocação de “Fernandinho Beira-mar” vir a UFSC para relatar sua experiência como traficante, assassino e sua vida pregressa e famosa. Muito admirado fico ao saber, que pessoa, aparentemente, esclarecida como você, não conheça o histórico deste cidadão. Continuo a afirmar, baseado nas minhas convicções de ética e do certo e errado, que nada justifica o desperdício do dinheiro público, mesmo usando como argumento, o medo de enfrentamento com alunos radicais, que se acham donos da UFSC. Um exemplo escarrado em nossos olhos é a inércia da administração central da UFSC em relação as festas estudantis que andam acontecendo dentro do campus, que como rescaldo temos o vandalismo e a depredação da propriedade pública. Este final de semana, na festa de 05/07/2013 para 06;07/2013, num andar pelo campus, observei cancelas postas ao chão e completamente destruídas, além de tentativas de furtos em ares-condicionados. É e tem sido, um descaso total com a instituição de ensino que nos anos 90 e 2000, era famosa pela qualidade de ensino e que, infelizmente, nos dias de hoje, tem-se tornado, famosa, por bebedeiras, vandalismo, tráfico de drogas e outros crimes em geral.

  • Jose Antônio diz: 7 de julho de 2013

    Correção da palavra errada no texto anterior, onde lê-se carmmano o correto é carcamano.

  • Renato diz: 9 de julho de 2013

    caro Jose Antônio, grato pela sua atenção em ler as palavras que escrevi e pela disposição para responder-me. Creio que ambos poderemos crescer com este pequeno e amistoso debate.

    Respeito a sua opinião, mas ao mesmo tempo receio que você esteja argumentando de modo falacioso. Primeiro, usa da falácia de culpa por associação (um tipo ad ominem). Pois procura criticar uma decisão de um grupo baseado na índole de um convidado. E por causa da persiguição politica que Battisti pediu refúgio no Brasil e a ele foi concedido. Enquanto ele não for extraditado, penso que tenha a liberdade e o direito de ir onde quiser ir. Além do mais, parece que estas a fazer um julgamento moral sobre terceiros. Todo ser vivente está sujeito a erros e quem somos nós para ficar julgando uns aos outros? O mestre Jesus nos disse: ‘atire a primeira pedra aquele que estiver sem pecado’. Mesmo que ele tenha cometido erros no passado não cabe a nós julga-los. Em segundo lugar, o senhor apresenta uma consequência improvável e não relacionada ao caso a que estamos a discutir: um suposto convite de um presidiário de alta periculosidade para ir até a Universidade. São casos diferentes sendo que no segundo a pessoa em questão está encarcerada e por isso tem a sua liberdade cerceada. Motivo pelo qual um convite desse tipo faz menos sentido. Esse segundo caso é classificado como falácia da bola-de-neve, ou declive escorregadio.

    Por fim, você comenta um caso de descaso e abandono do campus universitário da Trindade. Este é um fato facilmente perceptível pela comunidade universitária, porém as suas causas são anteriores e pouco relacionada a alegação de ‘desperdício’ de dinheiro que estava no início desta conversa. Além disso, este mau uso do espaço da Universidade está ligado a um problema mais amplo, enfrentando não apenas pela universidade, mas pela cidade de um modo geral. Refiro-me à ausência de parques públicos onde as pessoas podem ir para se encontrar, se exercitar e conviver durante finais de semana. A cidade e linda e conhecemos suas lindas praias, mas isso não basta. Na falta de outros espaços é o espaço do campus que vem sendo utilizado para atividades que muitas vezes incomodam tanto aos seu vizinhos.

  • Leo Vinicius diz: 15 de outubro de 2013

    O passado dele realmente é pouco recomendável: escritor com inúmeros romances publicados por grande editoras francesas. Acho que é disso que se trata. Perseguição a um escritor, e é disso que ele vai falar: como ser um escritor no exílio. Ninguém melhor que ele para falar do tema do evento. O resto é bravata.

    Acho que você tem assistido TV de mais Cacau.

  • Roger diz: 29 de outubro de 2013

    Foda hein, Cacau? A coisa tá cada vez pior…:/

  • Dinho diz: 31 de outubro de 2013

    Fiquei meio preocupado com o comentário do sr Renato (9 de julho), onde ele diz que o Battisti sofreu perseguição política na Itália, vindo a pedir refúgio no Brasil. Acho que comentários assim não se sustentam porque:
    1 – Battisti não foi perseguido na Itália, foi condenado mesmo, por assassinato;
    2 – Em termos de democradia, a Itália e suas leis dão banho no Brasil. Foi a justiça italiana quem condenou os mafiosos, depois os próprios juizes (na Operação Mãos Limpas) e finalmente condenou o ex-primeiro ministro Berlusconi.
    3 – O Barttisto não pediu refúgio no Brasil, antes entrou ilegalmente, falsificando documentos, crime pelo qual foi condenado pelo STF;
    4 – Asilo (e não refúgio) pediram os dois pugilistas cubanos no Pan, mas foram devolvidos à Cuba pela mesma “democracia” que manteve o Battisti, condenado, no Brasil. O Ministro da Justiça e o Presidente eram os mesmos nos dois casos

    Mas, como dizem os italianos,, “la nave va”. Assim, sugiro outros palestrantes à UFSC: o Deputado (ainda é) Natan Donadon, o Eike Batista. o Marcos Valério, o José Dirceu e outros, que têm o direito de falar sobre utilização de recursos públicos.

  • Renato diz: 31 de outubro de 2013

    Sr. Dinho,

    grato pelos esclarecimentos. Realmente um fato pode ser visto por tantos ponto de vistas quanto o haja e um mesmo acontecimento parecer ser diferente quando se mudam as palavras. Recomendo ao sr. então, de posse destas informações fazer alteração na página da Wikipedia, que se o sr. está certo, ela deve estar errada.

  • Jorge Henrique Farias Nagel diz: 4 de novembro de 2013

    Continua a doutrina de Gramsci nas nossas universidades. Vergonha.

  • Caze diz: 5 de novembro de 2013

    Para Cacau nós pagamos o Dona Fashion, o pretinho básico no Planeta, o estande no show do Paul, pagamos pela manipulação que fazem para favorecer o governo do Estado em todas as manifestações dos servidores públicos estaduais, pagamos um preço muito alto pelo monopólio da comunicação em Santa Catarina. Pagamos pela covardia de nossos professores e pela estupidez de setores da estudantada conservadora.
    O que não tem preço? Dignidade e liberdade, porque não se compra, se conquista.
    OBS. Quanto aos comentários, vocês sabiam que além de Marx, Gramsci, se debate também Mises, Friedman e Hayke, isso se chama debate. Uma universidade que se nega debater aceitando a pluralidade torna-se estéril.

  • Dinho diz: 5 de novembro de 2013

    Caro Renato,

    A Wikipedia é uma enciclopédia livre, onde cada um escreve sobre o tópico que desejar. Ela pode estar certa ou errada, mas este não é o caso. O Battisti é assassno condenado na Itália, uma das maiores democracias do mundo, que condenou tanto os mafiosos como o Berlusconi. O Battisti foi condenado pelo STF a ser extraditado para a Itália, já que entrou ilegalmente no Brasil (falsificando documentos). Porém o STF não tem o poder de ordenar a extradição, apenas o Executivo o pode. E não o fez, desobedecendo a uma decisão da mais alta corte da Justiça Brasileira. Neste caso, repito, recorrer à Wikipedia é absolutamente dispensável.

  • Caze diz: 5 de novembro de 2013

    Em “18 de Novembro de 2009, tomou decisão concedendo autorização para que o Presidente da República pronunciasse a palavra final, com o reconhecimento expresso de que é da competência privativa do Chefe do Executivo”.
    O poder executivo não desobedeceu o STF, isso é mentira.
    Outra falácia é não desconfiar das decisões da justiça, já que ficou 8 anos para se pronunciar sobre a constitucionalidade do piso nacional do professorado e mesmo tendo acesso privilegiado aos dados sobre as concessões de rádio e TV no Brasil, conhecendo detalhadamente as leis contra oligopólios até agora não fez nada.

  • Pepo diz: 5 de novembro de 2013

    a verba pública aplicada na promoção da IDEOLOGIA não é novidade alguma. A novidade é a crescente onda de repúdio que o brasileiro demonstra diante dessa hegemonia ideológica propagada pelo governo, através das instituições públicas (no caso, as universidades). Já cansei de contar quantos blogs de posicionamento ideológico petista ostentam publicidade da Caixa, Petrobras, governo federal, etc. Vamos acordar, gente!!!

Envie seu Comentário