Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de julho 2013

Palco

31 de julho de 2013 2
Até o Jô Soares entrou na onda da solidariedade e está apoiando o Palco Solidário do Instituto Pe. Vilson Groh. O evento beneficente, que acontece nesta sexta, dia 2, no teatro do CIC, em Floripa, visa juntar recursos para a Casa de Acolhimento Darci Vitória de Brito, que fica no Monte Serrat e cuida de 24 crianças. Jô vai dirigir uma peça no mesmo local no sábado e emprestou o linóleo para os dançarinos do Palco Solidário. Para quem não sabe, linóleo é uma espécie de tecido impermeável muito utilizado para forrar palcos.

Fartura

31 de julho de 2013 10

A “modelo” Lizy Sampaio é a representante de SC no Miss Bumbum 2013.

A moça tem 25 anos, 1,67m e 102 cm de bumbum.  

http://ego.globo.com/famosos/fotos/2013/07/conheca-candidatas-ao-miss-bumbum-brasil-2013.html#F186444

 

MÍDIA E PADRÃO DE BELEZA

31 de julho de 2013 0
O padrão de beleza veiculado pela mídia pode causar insatisfação corporal e influenciar na escolha de alimentos entre os jovens brasileiros, informa reportagem do jornal Comércio, Indústria e Serviços, de São Paulo. Esta é a conclusão a que chegaram pesquisadores do Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), depois de estudo realizado com 159 estudantes universitários.

FALTOU COERÊNCIA

31 de julho de 2013 4

O  ex-secretário da Saúde do Estado e atual diretor do curso de Medicina da Unisul, o médico  João Ghizzo Filho, disse, há pouco, que a decisão do governo de sepultar o aumento do curso de medicina em dois anos não acaba com as reações.

- O governo mantém os dois anos de residência aos formandos. Errado! O que ele deveria exigir é um ano de dedicação aos SUS dos médicos formados em cursos  públicos federais de saúde. Isto sim seria coerente, afirmou.

Resposta ao fenômeno!'

31 de julho de 2013 1

Tombamentos

31 de julho de 2013 3

Olá, Cacau!

Como esclarecimento à nota publicada em sua coluna de hoje (31/07) no Diário Catarinense sob o título “Tombou”, o Serviço do Patrimônio Histórico, Artístico e Natural do Município (Sephan) do IPUF (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis) informa que “a edificação situada na Rua Henrique Valgas, nº 318, (antigo nº 101), defronte ao prédio da Receita Federal, no Centro, estava tombada pelo Município desde 1986. Tratava-se de um dos mais importantes exemplares da arquitetura lusobrasileira e, junto com outras edificações históricas, compunha a excepcional ambiência da Ponte Hercílio Luz.

É uma perda irreparável, pois, além de exemplar notável da arquitetura histórica, estava situada em uma das áreas de maior visibilidade da cidade. A edificação foi demolida sem autorização da Prefeitura. O proprietário, além das sanções administrativas, também responderá por crime contra o patrimônio histórico no qual o tombamento se equipara. Segundo a legislação do Plano Diretor, somente poderá ser edificada no local a mesma área original. 

 
Marta Bertelli
Assessora de Comunicação
Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano

Dá-lhe Uruguai

31 de julho de 2013 11
Tema da tarde no Uruguai: Lei que vai regulamentar a maconha. Parece que falta um só voto.
acompanhe em

Hereditário

31 de julho de 2013 13

O senhor Isaias, dono de dezenas de placas de taxi da Capital, obtidas sabe-se lá como, deve estar torcendo para que a mobilização capitaneada pelo senador Renan Calheiros dê certo. A presidente Dilma vetou parte da MP 610 que diz respeito à profissão de taxistas, a qual garante à categoria o direito de transmissão hereditária da licença profissional, ou seja, parentes dos profissionais passam a ser proprietários da licença após a morte ou invalidez do titular.

 

Renan trabalhará para derrubar o veto.

 

 

 


A provocação continua...

31 de julho de 2013 3

Do site Diário do Poder hoje pela manhã, 31.07

Em recesso parlamentar, o Senado reservou R$ 3,6 mil para compra de uma “masseira”, eletrodoméstico que serve para fazer massas de pães, com capacidade de 15 quilos, conforme o portal Contas Abertas. Os eleitores esperam que o acessório não seja usado para pizzas.

Tarrafada do Paru

31 de julho de 2013 10

Cacau!

 Li com satisfação e simpatia na Coluna do DC de hoje (31/7/2013) a NOTA ” Virou Tarrafada”, que peço que socialize no BLOG, também.

 “A tão esperada festa da Toca do Paru ficou por um bom tempo em stand by, mas está voltando com novo título. Agora mudou para Tarrafada do Paru”.

 É verdade, o manezinho Carlos Alberto da Silva se veste de NOIVA há muitos anos.

Uma figura querida e folclórica de FLORIPA.

Estudamos com ELE – na infância.

Teve um infarto recentemente e se salvou.

 

 Em Tempo:

Segundo o “Orlando”, a “TOCA do PARU” mas se parece com um TABACO – FINO E COMPRIDO (1,9 metro de largura por 30 metros de comprimento) – FUMO Cacau.

 

O quêêê “Orlando”??????????????????????

 

Ai EU FFFuuuuuuujjjjjjjjjjoooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

No 7 de setembro estaremos lá – a turma todaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

 

 Paulinho do Bé