Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A roda

08 de agosto de 2013 16

Para tentar acabar com o “caos diante da falta de mobilidade urbana na Grande Florianópolis”, deputado Renato Hinnig apresentou projeto de lei na Assembleia propondo a criação do Sistema Cicloviário no Estado de Santa Catarina. O nome é pomposo, mas parece que o nobre parlamentar acaba de descobrir a roda.

Comentários (16)

  • Florentino diz: 8 de agosto de 2013

    Quem sabe este indivíduo vá trabelhar de bicicleta, ele e sua turma Luiz Henrique da Silveira e o nobre governador Raimundo Colombo.

  • Lucca Baccio diz: 8 de agosto de 2013

    Olha Cacau, deveríamos agradecer a este deputado, que parece que e um dos poucos que realmente se envolve com a Mobilidade urbana de nosso Estado. Lembro que ele foi criticado quando esteve no fórum mundial aqui em Florianópolis, onde mais uma vez parece que ele foi o único que lá esteve e deu multiplicação ao conteúdo. Propor ciclovias e ciclofaixas de forma organizada pelo estado êh visualizar planejamento de longo prazo…li que somente em Amsterdam desembarcam mais de 300 pessoas semanalmente e somente para pedalar…aqui parece que propor saúde e movimentação em bikes se torna ofensa e piada, bem contrario ao que acontece por todo o mundo…

  • Oscar diz: 8 de agosto de 2013

    Já estou me candidatando para algum cargo comissionado que for criado nessa nova Secretaria para assuntos do Sistema Cicloviário de Santa Catarina. Cheguei primeiro e gostaria que não ocupassem todas as vagas. Político gosta de criar cargos, esteve à frente da SDR da Grande Fpolis e não fez nada.

  • Mané Estrangeiro diz: 8 de agosto de 2013

    Mais um esperto que acha que tudo se resolverá pintando dois riscos no chão…

  • Sérgio diz: 8 de agosto de 2013

    Quando Secretario da Regional da Grande Fpolis,o deputado Renato Hinnig,preferiu doar dinheiro para rodeios e igrejas a ter de cuidar que uma escola em Palhoça desabasse.Pondo em risco a vida de dezenas de crianças.Portanto, não será surpresa alguma se em 2014 o povo deixar ele fora da Assembleia Legislativa.Tomara que fique fora,e espero que o povo pare de jogar votos na lata de lixo.Vamos dar um Basta!!!

  • paulo stodieck diz: 9 de agosto de 2013

    Se o sistema for implantado, poderei sair de Florianópolis pela Ponte Hercilio Luz, chegar no municipio de Penha, assistir a corrida de Fórmula 1, pegar a bike e guardar no trem e percorrer a Rodovia do Frango. De quebra, passar na fábrica da BMW e testemunhar o lançamento do primeiro veículo, e, em seguida, acompanhar o lançamento da fábrica da Mercedes Bens. Na volta, na altura de Biguaçu, pego o metrô de superficie até a Beiramar norte e ali, porque ninguém é de ferro, compro ingresso para o teleférico e vou apreciar a paisagem da Ilha de Santa Catarina.

  • Margarida Procópio Luz diz: 9 de agosto de 2013

    Valeu deputado………, tenho lido que estais ha muito tempo trabalhando também aos usuarios de bicicetas.
    Podemos usar as bicicletas para ir a supermercado, etc……….
    Falta apenas estas otímas idéias serem realizadas atravês dos governos, que tanto falam em mobilidade , mas a realizdade é que eles querem é vender gasolina, para lucrar com os impostos.
    Contamos com este deputado para que isso seja realidade.
    Parabéns parlamentar catarinense.

  • sandro alves diz: 9 de agosto de 2013

    é porque ele não tem nada melhor pra fazer decerto, meu deus que homem ignorante esse dito cujo, nem vou comentar mais

  • Fabrício diz: 9 de agosto de 2013

    KKK, Paulo Stodieck…humor ácido..
    Bato palmas para a inciativa, se vai dar em algo, só o tempo dirá…
    Sem sarcasmo, espero vivenciar bicicletas, metrô de superfície ou trens elétricos e teleférico coeexistindo com os carros e pedestres em uma cidade mais humana e menos imóvel.
    Abr

  • ATIRADOR DE DEFESA ANTI-AÉREA diz: 9 de agosto de 2013

    Ah, pois é. Quem manda votar. Bom, não temos em quem votar, essa é a verdade.

  • joca diz: 9 de agosto de 2013

    Pois é… tem um vereador aqui que pegou uma idéia de “ciclovia aos domingos” e diz que foi ele que implantou!
    Esses políticos são malandros, pegam idéias dos outros e dizem que são propostas suas…

  • paulo stodieck diz: 9 de agosto de 2013

    No comentário que fiz, onde se lê Rodovia do Frango, leia-se FERROVIA DO FRANGO.

  • Edson Moraes Lessa diz: 9 de agosto de 2013

    Tomara que o nobre Deputado tenha a oportunidade de vir a São Lourenço do Oeste. Vai constatar in loco, o que é realmente uma integração: pedestre, ciclista e automóveis. Quem sabe ele faça a maior propaganda do planejamento feito em nossa cidade. Tá feito o convite.

  • rui sousa diz: 9 de agosto de 2013

    Não fugindo do assunto acima perguntamos ao Executivo que no começo de janeiro foi até a Ressacada armou palanque soltou foguete e chegou primeiro que ele assinou a OS…….. para duplicação da diomicio Freitas suponhamos que tenha autorização do ibama fatma chico mendes cacique juruna e outras coisitas mais brilhante progresso da empresa contratada a base de facão pau e lenha ora vamos la faça-me o favor mais respeito com a população sinceramente cuidado com os poucos votos que vcs tem….

  • maneca diz: 10 de agosto de 2013

    CAMPANHA DIGA NÃO A REELEIÇÃO E VOTO NULO.

  • MANETA diz: 10 de agosto de 2013

    Ta infeliz na próxima anule seu voto.

Envie seu Comentário