Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Ranking

09 de agosto de 2013 20

No ranking dos mal vistos na semana na visão daqueles leitores que não levam ninguém para cumpadre, o advogado Claudio Gastão da Rosa começou de ontem para hoje com a soltura  dos assessores da prefeitura de Palhoça presos por corrupção explicíta, a encostar na Xuxa e  no Guga ( por ter tido a idéia e o dinheiro) para salvar o hotel da Lagoa. 90% de ataques irracionais não foram publicados.  

O advogado fez o seu papel. Foi contratado, analisou o caso e os desembargadores seguiram a lei. Ninguém foi absolvido de nada. Vão responder criminalmente, com algumas restrições, em liberdade.

A turma que não perdoa ninguém quer saber como Gastão conseguiu isso. Sendo advogado, oras bolas!


Comentários (20)

  • genivaldo diz: 9 de agosto de 2013

    existem mais mistérios entre a lei e a justiça do que pode imaginar um simples advogado, ainda mais quando envolve mecanismos escusos de politicagens e sacanagens.

  • MANETA diz: 9 de agosto de 2013

    mas o dinheiro que vai pagar o advogado sera que não e o desviado .

  • Maurício D. Cardoso diz: 9 de agosto de 2013

    Regra #1 nas faculdades de direito:
    ” Um bom advogado conhece as leis. Um excelente advogado conhece o juiz.”
    É por aí K-kau. Não se engane. Não há mocinhos.

  • Oscar diz: 9 de agosto de 2013

    Olha Cacau, nesse meio, tem de tudo. Não sabemos 10% do que rola entre uma prisão e uma soltura. Que o Gastão (filho) é competente, não tenho nenhuma dúvida. Agora a pergunta que todos fazem: de onde sai a grana para pagar o Advogado, até porque o custo é muito alto?

  • Bagre Velho diz: 9 de agosto de 2013

    Cacau publique meus comentários. Sempre escrevi em seu blog de forma respeitosa e cordial. Se as verdades que eu postei sobre o Joaquim Barbosa são de domínio público, não há motivo para censura.

  • Roger diz: 9 de agosto de 2013

    aham… ta bom!

  • Farias diz: 9 de agosto de 2013

    Como disse o Renato Russo na música: “Será só imaginação? Será que vamos conseguir vencer?”….

  • Rui Barbosa indica a leitura da Constiuição e dos Códigos de Processo Penal e Penal para os juristas indignados do Blog do Cacau diz: 9 de agosto de 2013

    Caraca, esse foi o 4º pedido de habeas corpus impetrado. O anteriores foram negados. Soltos os acusados poderiam sumir com as provas e dificultar a instrução do inquérito. Não existindo mais motivo para o encarceramento a prisão tornou-se desnecessária. Simples. É a regra do nosso ordenamento jurídico. Está na constituição.

  • marcos diz: 9 de agosto de 2013

    Meu caro Oscar, o advogado sera pago com o salário que o secretario recebia na prefeitura de palhoça é claro. Ou tens alguma duvida ? Afinal um secretario da prefeitura de palhoça deve ganhar muito bem, pelo menos eu acho.

  • kleber ghedin diz: 9 de agosto de 2013

    É como defender traficante! O dinheiro sai de onde? A força da grana destruindo a ética. Quem ganha dinheiro com isso leva vantagem do licito sobre o ilicito. MAS PODE UM DIA SER VITIMA TB DO TRAFICO OU DA CORRUPÇAO.

  • Patrícia diz: 9 de agosto de 2013

    Conseguiu com muito e trabalho e estudo, provavelmente. Não conheço pessoalmente o advogado em questao, mas considerando que se trata de uma questão TÉCNICA que a opinião pública e o senso comum não conhecem, requer estudo ( e muito). As pessoas fazem faculdade de direito que dura 5 anos, fazem exame de ordem, especializaçoes, mestrados… e um princípio muito basico é de que todos sao inocentes ate serem condenados. os 3 estao em uma fase do processo que nao houve sentença, logo nao há culpados. Poderão ser culpados depois que ocorrer o processo e este for julgado. Até la, parem de falar bobagens e comentários maldosos.

  • Gualter diz: 9 de agosto de 2013

    Terra da inveja e do ódio. Deus me livre !

  • Luciano diz: 9 de agosto de 2013

    Patrícia você fala todos? como todos queres me dizer que depois de gravações da policia Federal e etc… e mais um monte de investigações gastos pagos por nós, certas pessoas principalmente a que este senhor aceita, e muitos outros, você me diz que a leis estão corretas? não tem como, são provas que todos veem elas passam na TV, mesmo assim os corruptos que eles defendem ainda são inocentes? outra você diz que depois que ocorrer processo e este for julgado? julgado como? com todas as provas incontestáveis, você diz que são bobagens e comentários maldosos?

  • Cléo Vavassori diz: 9 de agosto de 2013

    Maior do que esse feito, seria se ao final, o juiz fosse preso já que os reus foram soltos!

    Mas dai iria ficar muito evidente o poder do gastão né? rs

    aiai …ai que preguiça…

  • joao jose diz: 10 de agosto de 2013

    Fácil falar mal de um cidadao que supostamente recebe o pagamento de seus honorarios com dinheiro de origem “ilicita” pq ta na midia, agora se tens uma padaria um restaurante meu amigo, e tem traficante, politico corrupto, ladrão de galinha e mais um monte de “caco” comendo nele e comprando paozinho nele vc nao esta nem ai? Ou fica perguntando a origem do dinheiro da pessoa antes de vender?? Isso não é função do Advogado tb meu querido, como não é do medico, do dentista, do empresario e do pipoqueiro. Até pq, até ladrão tem direito a herança, pode ganhar na megasena, pode ter parte de renda licita, entao vai se preocupar com a padaria e nao julga os outros!!

  • marcelocardosodasilva diz: 10 de agosto de 2013

    …qual à “origem Da PLATA;;; paga aos Advogados de Pirata”???………….Campanha de grande repercussão Nacional, ou não meu irmão???…………Com à palavra ÔÔ CFA(Conselho Federal de Advogados)………….Digo OAB (Ordem de A……..B…..)

  • A.P.J. diz: 10 de agosto de 2013

    Você está certo, Cacau. Gastão Filho obteve a soltura dos três presos advogando, mas isso não significa que houve um grande feito, um golaço. A razão das prisões, estritamente processual (para que não houvesse prejuízo à instrução do processo), com o decurso do tempo simplesmente deixou de existir. Além disso, a soltura em tais casos é a regra. Como leigo você pode até achar que o advogado obteve uma grande vitória, mas quem conhece um pouquinho o Direito sabe que nada houve de extraordinário na revogação das prisões.

    Parece-me totalmente absurdo incluir o Dr. Gastão num ranking (seja ele qual for) ao lado do nosso glorioso Guga Kuerten. Guga sempre orgulhou nosso povo, dentro e fora das quadras. Se ele quer recuperar o hotel-fantasma que há muito tempo enfeia e degrada o topo do Morro da Lagoa, merece irrestrito apoio e nossos mais calorosos aplausos. Aqueles que agora o atacam são portadores de tristes almas, verdadeiros despeitados. Viva Guga!

    Entendo que boa parte dos seus leitores aceite o endeusamento de um advogado criminalista. Concordo que este tipo de profissional é necessário, mas ele está longe de representar um modelo que possa inspirar orgulho e muito menos veneração. Ao mesmo tempo em que defende o sagrado direito de defesa de seus clientes, ele se aproveita de investigações mal conduzidas e de uma legislação extremamente favorável aos criminosos para livrar da prisão homicidas, estupradores, traficantes, corruptos, corruptores e os mais diversos tipos de bandidos, ainda que esses tenham praticado seus crimes, muitos deles hediondos.

    As pessoas podem até não gostar de Guga ou do Dr. Gastão, mas as razões são muito, muito diferentes, Cacau, disso você pode ter certeza.

    Finalmente, quero crer que Guga não seja réu em AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, ao contrário do Dr. Gastão, que responde à Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa n. 023.13.006259-9, proposta pelo Ministério Público Estadual contra ele e o Procurador de Justiça que recentemente foi excluído dos quadros do Ministério Público justamente em razão dos fatos que estão sendo discutidos no referido processo, que pode ser acompanhado através do link abaixo.

    http://esaj.tjsc.jus.br/cpopg/show.do?processo.codigo=0N000MIQM0000&processo.foro=23&dadosConsulta.localPesquisa.cdLocal=-1&cbPesquisa=NMPARTE&dadosConsulta.tipoNuProcesso=UNIFICADO&dadosConsulta.valorConsulta=cl%E1udio+gast%E3o+da+rosa+filho&vlCaptcha=nkcdq&paginaConsulta=1

  • Fabio diz: 11 de agosto de 2013

    Cacau só uma observação importante, subtraem dinheiro público e com isso tem dinheiro para pagar um excelente advogado (que não deve ser nada barato). A mesma coisa dos traficantes que contratam o mesmo advogado com o dinheiro dos “ganhos” ilícitos. Enquanto isso…

  • Mark Richards diz: 12 de agosto de 2013

    Tecnicismos à parte, curioso é que toda hora os golaços são marcados pelos advogados de bandidos e dificilmente se vê um golaço da Justiça (a a condenação de criminosos de colarinho branco)

Envie seu Comentário