Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de outubro 2013

Fominhas

31 de outubro de 2013 5

Cacau

 Fiquei muito contente em ter sabido melhor, pessoalmente,  de você e sua mulher.

Ontem, ao retornar de Paris/São Paulo, via Tam, assisti perplexo, passageiros interessados em “upgrade” para a primeira classe, pelo fato de que nela existia apenas um passageiro. Ora, bem poderia a companhia aérea, in casu,  faturar mais, cobrando uma valor extra de $ 500 a 1.000 euros ou quanto fosse. Por que não? Entende plausível este procedimento?

 Abraços,

Lupércio Cunha.

Fim de feira

31 de outubro de 2013 7

Pintou, enfím, uma boa promoção de passagem aérea para quem mora em Floripa.

Saindo da Ilha para Porto Alegre dia 16 de dezembro e voltando  dia de Natal, 25, o bilhete poderá ser adquirido a partir de míseros R$ 62,00.

O problema e ficar nove dias logo na primera semana do verão em Porto Alegre.

De Tudo um Pouco- último programa

31 de outubro de 2013 0

Novela

31 de outubro de 2013 4

Prefeito Cesar Souza Júnior encerrou há pouco reunião com representantes da Associação de Moradores de Jurerê Internacional. Diante da grande probabilidade de não haver decisão da Justiça Federal sobre a polêmica envolvendo os beach clubs ainda este ano, o prefeito garantiu aos moradores que a administração municipal vai fazer valer os horários de funcionamento estabelecidos nos alvarás dos postos de praias, com a garantia de punição em caso de abusos. A única exceção, naturalmente, será no Réveillon. Na próxima quinta-feira, dia 7, o Cesar vai com sua equipe fazer uma vistoria in loco em Jurerê, a fim de conferir as principais demandas do balneário mais badalado do Brasil.

Do leitor

31 de outubro de 2013 2
Caro Cacau,

Tuas primeiras duas notas da colina de hoje (31/10)), Cachorradas e Desinformado, dão bem o tom de nossos políticos. A Deputada Ana Paula Lima pegou uma causa que dá mídia e quer proibir o serviço de aluguel de cães para guarda, devido a casos de maus tratos aos animais. Segue o costume nacional de “legislar” (aqui cabem leis, normas, portarias, regulamentos e afins) punindo a maioria dos cidadãos pelo mau comportamento de uma minoria, ao invés de punir os maus cidadãos, para o que já temos leis e o aparato necessário. A Deputada deveria trabalhar para a aplicação das punições pertinentes e uma efetiva segurança à população e não restringir ainda mais a nossa liberdade.
Quando ao nobre edil, da nota Desinformado, não dá nem para comentar, só lastimar…

Grande abraço,

Luiz Fernando Beltrão
Assinante Digital
Florianópolis

Playboy árabe

31 de outubro de 2013 17

abdul-com-prima-340x440Moradores de Ibiza, a mais turística das deslumbrantes Ilhas Baleares, na costa noroeste da Espanha, já estão acostumados: quando chega o verão, pousarão por ali os três aviões que o príncipe saudita Abdul Aziz Bin Fahd bin Abdul Aziz Al Saud utiliza em suas viagens. Um grupo mais seleto deles, cerca de 20 ou 30, se hospeda no Gran Hotel de Ibiza, pagando até 4.200 euros (mais de 12 mil reais) a diária em temporadas que podem durar dois meses. Lar de um grande cassino, o hotel vê como os convidados do príncipe deixam, em mais de uma ocasião, milhões em uma mesa de jogos, contando gorjetas de até 30 mil euros aos crupiês.Eterno adolescente aos 40 anos, Bin Fahd carrega sua equipe e todos os pertences que julga necessários para as férias em nada menos que um Boeing 777, um Boeing 737 e, é claro, um jato privado Bombardier Chalenger com dois andares, dez banheiros  alguns com piscina de hidromassagem  e até uma sala de cirurgia. Existem inúmeros relatos de noitadas memoráveis bancadas pelo playboy. Entre os mais folclóricos, a gorjeta de 80 mil euros (mais de 240 mil reais) que teria deixado após refeição no restaurante ibizenho Lío, após o pagamento de conta de 120 mil euros (superior a 360 mil reais).

 

Informado!

31 de outubro de 2013 4

Bom dia Cacau,

 
O projeto de lei sobre as casas noturnas foi arquivado devido ao parecer da procuradoria da Câmara por ser inconstitucional diante de um decreto aprovado no Estado. 
Sobre o requerimento que solicita a impugnação do transporte coletivo, eu e minha equipe estamos a par do edital, bem como estudamos as leis já existentes para adequar o sistema de transporte no quesito acessibilidade. Deixo claro que não estou afirmado o erro do Edital apenas quero sugerir melhorias ao transporte para deficientes. Solicitamos que seja incluído no Edital a Lei Municipal nº 7.801/2008 que estabelece normas e critérios básicos para atendimento e acessibilidade. 
 
Se o município aprovou uma lei para estabelecer de forma correta o atendimento e promoção de acessibilidade das pessoas com deficiência porque não está especificado no edital de licitação do transporte?? De que forma as empresas vencedoras irão se basear para adequar o transporte??
 
Se incluirmos uma lei que sirva como manual para adaptar o sistema ao necessário, estaremos melhorando o uso coletivo e facilitando a fiscalização para nossa cidade.
 
O edital está bom e poderá ficar melhor, colaborando com a execução das empresas vencedoras e dos usuários do transporte coletivo.
 
Abraços, Ed Pereira.

Menosprezam

31 de outubro de 2013 3

Prezado Cacau,

Os comentários de internet da UFSC dos organizadores do evento do Battisti me atacam porque eu participei do teu programa. Eles te menosprezam. Pergunte ao entrevistado se Battisti fez palestra desse tipo em alguma universidade federal do Brasil ou do mundo.

Ué, mais o organizador do evento já está aqui na TV para usar do seu direito de resposta que ofereci ontem. Então ela também estava me vendo, pois confirmou logo depois que aceitaria vir hoje ao JA. Minha marca é essa, professor: amado e odiado, porém jamais ignorado.

Vai ler, vereador!

31 de outubro de 2013 22

O vereador não lê o edital e o Cacau  é quem deve ser mais respeitoso!!!! Assim não dá!

 

Manifestação do Vereador Ed no Facebook:
“Bom dia!! Enquanto alguns acham que não tenho conhecimento sobre determinado assunto, deveriam ser mais respeitosos com as mais de 30 mil pessoas que possuem algum tipo de deficiência. Através de estudos em Florianópolis o crescimento dessa população pode corresponder a 10% por ano. Eu, minha equipe e a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência estamos atentos no que diz respeito a acessibilidade e batalhando por uma Cidade mais respeitosa e educada!! Vamos continuar batalhando com nossas informações.”

 

O vereador certamente responde a essa nota, com o título “Desinformado”, que publico hoje na minha coluna do DC:

 

- Vereador Ed Pereira, que ainda aguarda a aprovação do seu projeto que determina o fechamento de todas as casas noturnas de Florianópolis às 2h, foi para o Facebook anunciar que pediu o cancelamento do edital de licitação do transporte coletivo, lançado em setembro pela prefeitura. O vereador justificou a medida argumentando que “um munícipe” tinha alertado que o edital não previa nada sobre acessibilidade nos coletivos. O detalhe é que a licitação prevê que 100% dos ônibus sejam totalmente equipados para portadores de deficiência, algo inédito na cidade (hoje apenas 45% dos coletivos são adaptados). Ou seja, o vereador não se deu o trabalho de ler o edital que pediu para ser cancelado. Isso porque é da base de apoio do prefeito. Assim fica difícil!

Lição de Vida

31 de outubro de 2013 9

  EU, JOSÉ MUJICA – PRESIDENTE DO URUGUAI

Eu não sou pobre! Pobres são aqueles que acreditam que eu sou pobre. Tenho poucas coisas, é certo, as mínimas, mas apenas para ser rico. Quero ter tempo para… dedicá-lo às coisas que me motivam. Se tivesse muitas coisas, teria que me ocupar de resolvê-las e não poderia fazer o que eu realmente gosto. Essa é a verdadeira liberdade, a austeridade, o consumir pouco. Vivo em uma pequena casa, para poder dedicar tempo ao que verdadeiramente aprecio. Senão, teria que ter uma empregada e já teria uma interventora dentro de casa. Se eu tivesse muitas coisas, teria que me dedicar a cuidar delas, para que não fossem levadas… Não, com três cômodos é suficiente. Passamos a vassoura, eu e a velha, e já se acabou. Então, temos tempo para o que realmente nos entusiasma. Verdadeiramente, n ão somos pobres!”
 José Mujica – Presidente do Uruguai

QUEM É JOSÉ MUJICA? Conhecido como “Pepe” Mujica, o atual Presidente do Uruguai recebe USD$12.500/mês (doze mil e quinhentos dólares mensais) por seu trabalho à frente do país, mas doa 90% de seu salário, ou seja, vive com 1.250 dólares, cerca de R$2.538,00 reais ou ainda 25.824 pesos uruguaios. O restante do dinheiro ele distribui entre pequenas empresas e ONGs que trabalham com habitação.
 “- Esse dinheiro me basta e tem que bastar, porque há outros uruguaios que vivem com menos”, diz o presidente Mujica.
Aos 77 anos, Mujica vive de forma simples, usando as mesmas roupas e desfrutando da companhia dos mesmos amigos de antes de chegar ao poder.
 Além de sua casa, seu único patrimônio é um velho Volkswagen, cor celeste, avaliado em pouco mais de mil dólares. Como transporte oficial, usa apenas um Chevrolet Corsa. Sua esposa, a senadora Lucía Topolansky, também doa a maior parte de seus rendimentos.
 A poucos quilômetros de Montevidéu, já saindo do asfalto, avista-se um campo de acelgas. Mais à frente, um carro da polícia e dois guardinhas: o único sinal de que alguém importante vive na região. O morador ilustre é José Alberto Mujica Cordano, conhecido como Pepe Mujica, presidente do Uruguai.
 Perguntado sobre quem é esse Pepe Mujica, ele responde: “- Um velho lutador social, da década de 50, com muitas derrotas nas costas, que queria consertar o mundo e que, com o passar dos anos, ficou mais humilde, e agora tenta consertar um pouquinho de alguma coisa”.
 Ainda jovem, Mujica se envolveu no MLN – Movimento de Libertação Nacional e ajudou a organizar os tupamaros, grupo guerrilheiro que lutou contra a ditadura. Foi preso pela ditadura militar e torturado. “- Primeiro, eu ficava feliz se me davam um colchão. Depois, vivi muito tempo em uma salinha estreita, e aprendi a caminhar por ela de ponta a ponta”, lembra o presidente uruguaio. Dos 13 anos de cadeia, Mujica passou algum tempo em um prédio, no qual o antigo cárcere virou shopping. A área também abriga um hotel cinco estrelas. Ironia para um homem avesso ao consumo e ao luxo.
 No bairro Prado, a paisagem é de casarões antigos, da velha aristocracia uruguaia. É onde está a residência Suarez y Reyes, destinada aos presidentes da República. Esse deveria ser o endereço de Pepe Mujica, mas ele nunca passou sequer uma noite no local. O palácio de arquitetura francesa, de 1908, só é usado em reuniões de trabalho.
 Mujica tem horror ao cerimonial e aos privilégios do cargo. Acha que presidente não tem que ter mais que os outros. “- A casinha de teto de zinco é suficiente”, diz ele. -”Que tipo de intimidade eu teria em casa, com três ou quatro empregadas que andam por aí o tempo todo? Você acha que isso é vida?”, questiona Mujica.
 Gosta de animais, tem vários no sítio. Pepe Mujica conta que a cadela Manoela perdeu uma pata por acompanhá-lo no campo e que ela está com ele há 18 anos.
A vida simples não é mera figuração ou tentativa de construir uma imagem, seguindo orientações de um marqueteiro. Não, ela faz parte da própria formação de Mujica.
 No dia 24 de maio de 2012, por ordem de Mujica, uma moradora de rua e seu filho foram instalados na residência presidencial, que ele não ocupa porque mora no sítio. Ela só saiu de lá quando surgiu vaga em uma instituição. Neste início de inverno, a casa e o Palácio Suarez y Reyes, onde só acontecem reuniões de governo, foram disponibilizadas por Mujica para servir de abrigo a quem não tem um teto. Em julho de 2011, decidiu vender a residência de veraneio do governo, em Punta del Este, por 2,7 milhões de dólares. O banco estatal República a comprou e transformará a casa em escritórios e espaço cultural. Quanto ao dinheiro, será inteiramente investido – por ordem de Mujica, claro – na construção de moradias populares, além de financiar uma escola agrária na própria região do balneário.
 O Uruguai ocupa o 36ª posição do ranking de EDUCAÇÃO da Unesco, enquanto o Brasil ocupa a 88ª posição. Já no ranking de DESENVOLVIMENTO HUMANO, o Uruguai ocupa o 48º lugar, enquanto o Brasil ocupa o 84º lugar. Enquanto isso no Brasil, políticos reclamam que recebem um salário baixo para o cargo que exercem. QUE VERGONHA!!!
 Mujica é um homem raro, nesses tempos de crise de valores morais e ética, dentre os políticos sul-americanos.
Compartilhe essa história, compartilhem mesmo! Os brasileiros têm que saber que existe um político de verdade, que trabalha em favor do povo e não de sua conta bancária!!!! 

 
 
BRASIL

VOCÊ QUE SABE LER E ENTENDE O QUE LEU,
 COMENTE COM OS QUE NÃO SABEM.
 ELES PRECISAM SER INFORMADOS !!!