Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de janeiro 2014

Quem avisa amigo é!

31 de janeiro de 2014 37

Você  está pensando em tomar aquele chopinho com os amigos, ou tomar aquela cervejinha na balada hoje a noite? É melhor nem pensar pensar em dirigir, conselho de amigo!

 Serviço Secreto do Cacau apurou agora há pouco que  o bicho vai pegar hoje a noite em Floripa, vai ser uma operação de guerra por toda a cidade. Quem viver verá!

De tudo um pouco

31 de janeiro de 2014 0

Voto de castidade

31 de janeiro de 2014 10

Cacau, a propósito de sua nota no DC de hoje, permita-me dizer-lhe que a castidade não está no ato gerador, mas na intenção casta e pura.Assim como José e Maria realizaram o ato gerador sem desejo nem paixão, mas como um sacrifício para gerar um novo corpo para um espírito purificado renascer, e  deles nasceu Jesus, assim também poderia ter realizado o casal mencionado. O mundo necessita de salvadores e muitos têm nascido  assim da geração pura.Semelhante atrai semelhante.

Da mesma forma como a pureza atraiu o espírito puro de Jesus, o desejo e a paixão atraem espíritos que se comprazem na fornicação.Cada vez que se usa a força geradora, gera-se alguma coisa: um novo corpo, ou bactérias, vírus, micróbios, sofrimento, doença, dor, morte. o assunto é vasto, mas fico por aqui. Caso você queira mais detalhamento sobre o assunto, fico à dispositção.Um abraço. Ernesto Weber Rossa.Florianópolis – SC”.

 

(a nota)

Voto de castidade

Alguns católicos ficam surpresos com as escolhas de pessoas que se tornam santos, e ficam mesmo até sem entender, como pode um casal carioca, que teve vários filhos e todos se tornaram padres e freiras, ser a mais nova indicação para beatificar no Brasil. Quanto aos milagres a eles atribuídos não se questiona, porém o que mais gera curiosidade é o fato de serem casados. Se é possível beatificar um casal, por que a igreja católica não permite o casamento entre os religiosos? Afinal, estes, são seres humanos da mesma forma do que os milagreiros que se tornam santos.

Simples

31 de janeiro de 2014 8

Caro Cacau!
 
Leitor diário de sua excelente coluna me chamou atenção em particular sua nota que leva o título em destaque.
 
Também,na condição de empresário de empresa de pequeno porte e membro das principais entidades dos segmentos produtivos de Joinville li consternado a noticia do fechamento aí em Florianópolis da tradicional Toca da Garoupa em função da perda de direito de continuar no regime do Simples Nacional.
 
Gostaria muito…mas muito mesmo que o Amigo faça um trabalho/comentário em relação ao grave problema que é a questão da “longa demora”para a atualização da tabela do Simples Nacional.
 
Temos sempre que ficar de joelhos para que a atualização da tabela aconteça.
 
E observe que esse teto máximo mensal de R$ 300.000,00 representa um valor pequeno para quem quer executar um bom trabalho,gerar empregos e melhorar a qualidade de vida das comunidades brasileiras.
 
Além do mais,que deve ser do desconhecimento da classe politica,desestimula o extraordinário espírito empreendedor de muitos grandes pequenos empresários que sairam de seu emprego para montar o seu pequeno negócio.
 
E muitos desses ex-empregados possuem notável formação profissional(engenheiros,técnicos,administradores,economistas) deixam de colocar em prática toda sua criatividade para gerar novos produtos(inclusive para exportação),executar a melhoria das instalações de suas estruturas operacionais,  e que por esse motivo raramente chegam a se tornar uma futura média ou grande empresa.
 
Toda uma cadeia fantastica de produção deixa de ser “criada” em função de um limite de tabela tão desestimulante.
 
A saída da Tabela do Simples é o “inferno para quem deseja crescer,melhorar,criar,desenvolver”.
 
E infelizmente,não estamos mais acostumados a ver o espetacular trabalho que as lideranças mais antigas desenvolviam em prol de suas associações com total comprometimento de suas causas,amor,paixão e doação.
 
Profundamente lamentável o ocorrido com a Toca da Garoupa…gente dando o sangue pelo seu negócio num país de absurda violência,péssima educação e respeito ao seu semelhante.
 
Desculpe o desabafo Cacau…mas é de coração.
 
Cordialmente
Tirone Meier

Carnaval

31 de janeiro de 2014 7

Na contramão das bombadas e siliconadas, que ficam pra lá de turbinadas e convenhamos, algumas até deformadas, surge a Globeleza 2014, com uma bela silhueta e mais natural impossível. A mulata escolhida pelo voto do público em concurso feito pela emissora, é magra, esguia, sem popozão, sem peitão, sem músculos ou qualquer excesso resultante de cirurgia, malhação ou procedimentos estéticos. E olha, que ela dá um banho de beleza, além de ser cheia de graça.

Virou

31 de janeiro de 2014 9

Por unanimidade, os desembargadores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF) reverteram nesta quinta-feira a decisão do juiz Frederico Ernesto Cardoso Maciel, do Distrito Federal, que havia absolvido um homem flagrado traficando 52 trouxas de maconha por considerar inconstitucional a proibição dessa droga.

Mais uma morte

30 de janeiro de 2014 19

Outra morte por  infarto agora pela manhã em Florianópolis. Quem também nos deixa é o ex-deputado, ex- vereador e ex-líder do governo Dário Berger, onde foi também secretário de transportes, Norberto Stroicsth Filho.

Falecimento

30 de janeiro de 2014 4

Morreu às 4 h da manhã de hoje, aos 52 anos, o empresário Marcélio Guilherme Ávila, irmão do ex-presidente da Câmara de Vereadores Marcílio Guilherme Ávila. Marcélio sofreu um infarto fulminante em casa. Junto com o irmão, foi um dos pioneiros na área de confecção em Florianópolis, na época do Pólo do Vestuário, criado na década de 1980 pela dona Ninita Muniz. Marcélio e Marcílio criaram a Origem Jeans e vendiam seus produtos de porta em porta. Atualmente, Marcélio tocava um salão de beleza na Avenida Hercílio Luz. O enterro será às 17h no Cemitério São Francisco de Assis, onde o corpo está sendo velado.

59 ANOS DE RÁDIO

30 de janeiro de 2014 14

A Rádio Diário da Manhã, comprada nos anos 80 pelo Grupo RBS e transformada na CBN Diário (AM) e Rádio Itapema (FM), completou nesta quinta-feira, 30 de janeiro, 59 anos de fundação. Inicialmente, os canais AM e FM pertenceram às famílias Konder-Bornhausen. Grandes profissionais atuaram na emissora, entre eles, Walter Souza, Antunes Severo, Adolfo Zigelli 9o melhor) , Walter Linhares, Neide Maria Rosa, Nelson Padilha,  Claudio Alvim Barbosa (o poeta Zininho), Souza Miranda, Dakir Polidoro, José Valério Medeiros,  e tantos outros que não caberiam nesse espaço. Também passei por lá, apresentando um programa de rock a noite, por onde organizada viagens de excursão para grandes shows em Porto Alegre e São Paulo.

Foi uma escola para radialistas, jornalistas, músicos, cantores e radioatores.

Mais um passo

30 de janeiro de 2014 27

O juiz Frederico Ernesto Cardoso Maciel, da 4ª vara de Entorpecentes de Brasília, pode entrar para a história, introduzindo o País, de fato, as novas atitudes mundiais:  Ele absolveu um réu confesso de tráfico de drogas. O juiz brasiliense considerou que a maconha é uma droga recreativa e, usando como referência a Lei de Drogas, não poderia estar na lista de substâncias proibidas.

 O acusado foi pego em flagrante enquanto tentava entrar com a maconha dentro do estômago no presídio da Papuda. Ao todo, o réu levava 52 porções da droga e deveria entregar a um presidiário. No julgamento, pediu a pena mínima e acabou absolvido.

 Em sua decisão, o juiz declarou que “Soa incoerente o fato de outras substâncias entorpecentes, como o álcool e o tabaco, serem não só permitidas e vendidas, gerando milhões de lucro para os empresários dos ramos, a proibição de outras substâncias entorpecentes recreativas, como o THC, são fruto de uma cultura atrasada e de política equivocada e violam o princípio da igualdade, restringindo o direito de uma grande parte da população de utilizar outras substâncias”.