Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de abril 2014

Brasília vazia

30 de abril de 2014 7
 
   Foto feita agora há pouco, às 17 horas, do plenário da Câmara dos Deputados. Os parlamentares começaram o feriado ao meio-dia de hoplenario-camara-vazio-300x225je. Imagina na Copa. 

A última

30 de abril de 2014 3

A Desembargadora Federal Marga Inge Barth Tessler, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), acaba de suspender a decisão da Justiça Federal de Florianópolis que havia determinado a realização de novas audiências públicas para debater o Plano Diretor aprovado no início do ano pela Câmara de Vereadores.

A magistrada acatou os argumentos da Procuradoria-Geral do Município e entendeu que a houve “invasão à competência legislativa municipal” na decisão da Justiça Federal de Florianópolis.  Em seu recurso, a Prefeitura ainda demonstrou que o Plano foi exaustivamente debatido com a comunidade e que sua aprovação na Câmara atendeu a todos os requisitos legais.

Com a decisão, o Plano Diretor volta a valer na sua integralidade, afirmou o procurador-geral Julio Cesar Marcellino Júnior.

 

Enrolation

30 de abril de 2014 9
 
   Conselho Universitário da UFSC decidiu que vai esperar a prefeitura apresentar um projeto final para duplicação da rua Antônio Edu Vieira.
Com base nesse projeto será definido se a universidade doa ou não uma área de seu campus para a obra. Veja o título dessa nota. 

PC no Globo

30 de abril de 2014 4

image

Nenhuma vergonha de nada

30 de abril de 2014 6

Fica aqui, através deste blog, uma pequena  homenagem dos catarinenses ao baiano Dourival  Caymmi, que se vivo fosse, estaria completando hoje,  30 de abril de 2014, um século.  O Brasil festeja os 100 anos desse gênio da MPB que nfluenciou gerações, de João Gilberto a Caetano Veloso.  “Eu vou pra Maracangalha, eu vou…” Sapato branco, camiseta listrada, jangada, rede, filhos, chapéu de palha, paciênca de Jó, poesia, boa vida…Nossa, fez parte, via meus pais, da minha infância em Coqueiros,   anos 60, Praia Clube, LP na vitrola olhando o trampolim e o Morro do Cambirela, esperando Luiz Henrique Rosa acender as luzes para mais uma noitada no seu piano bar Samburá, na sede do Clube Doze, o maior point de todos os tempos da cidade, em frente ao meu quarto na Praia da Saudade.   

Minha primeira filha, Maria Cláudia,  nasceu no mesmo dia de Caymmi, faz hoje 32 anos. Gosta de mar, de sol, de música, de simplicidade.  Amanhã a RBS completa 35 anos em Floripa. Dois acontecimentos que mudaram a minha vida: a primeira filha e o emprego dos sonhos.  Dois dias para celebrar intimamente e intensamente na solidão do meu quarto, de onde, nesse momento, ouvindo Chico e Caetano – juntos ao vivo no Teatro Castro Alves, de Salvador, num show histórico do verão  de 1972 -  trabalho todos os dias, ontem, hoje e amanhã também, feriado do trabalhador.  E agora lembro do quanto fui premiado. Pela fiha,   pelo emprego, por ouvir Caymmi desde cedo, por ter encarado sem perder a dignidade as alegrias e as porradas  da vida e que não foram poucas. E que não param nunca.  Hoje cedo estava me vendo no espelho, nesse mesmo quarto onde  estou agora,  me deparando com as marcas do tempo num corpo nunca muito bem cuidado e dando os primeiros sinais de envelhecimento. Nunca fui um homem bonito, como, por exemplo, meu irmão Marcelo. Mas também nunca me preocupei muito com isso. Fiz assim feio, nessa delícia de Ilha, quase tudo o que quis dentro do que um cara feio, sem muito dinheiro, pode fazer com o que Deus lhe deu.  Os nativos sabem.  Não cuidei  bem de mim, e verdade.  Mas cuidei muitos  dos outros,  a partir daquele 30 de abril de 1982. Meu corpo, minha idade, minha realidade. Nenhuma vergonha de nada. 

 

Senhoras e senhores, com vocês, o Vento!

https://www.youtube.com/watch?v=RJWPjpFnCZ0

 

Questione-se

30 de abril de 2014 31
 
   “Volta, Lula”?

De herói a bandido

30 de abril de 2014 15

    Vinicius Eutrópio foi demitido do Figueirense simplesmente porque perdeu duas partidas no Campeonato Brasileiro ou tem algo mais nisso?  Não pesou ao seu favor o fato de ter levado o Figueira de volta a série A e de ter sido campeão catarinense?

Guardiola que se cuide.

Preferência

30 de abril de 2014 11

Enquanto muitos insistem em defender teleféricos, metrôs de superfície e outras soluções mágicas – e caras – para a mobilidade urbana, o povo não parece muito seduzido pelos projetos dos tais“especialistas”. Pelo menos é isso que ficou claro nas votações do programa Orçamento no Bairro, criado pelo prefeito Cesar Souza Junior. No topo do ranking das obras mais votadas pelos moradores aparecem dois elevados, um no Rio Tavares e outro em Canasvieiras.

Dúvida jornalística

30 de abril de 2014 12

   Para postar notas e opiniões nas redes sociais, o cidadão precisa de diploma de jornalista? Falem agora ou calem-se para sempre. 

Roberto come carne

30 de abril de 2014 13

 

    Conforme Cacau já noticiou há cerca de um mês, o cantor Roberto Carlos fez ontem à noite o lançamento de sua biografia, lançamento da editora do nosso Pedro Sirotsky.  A obra foi aprovada pelo rei, que é contra as biografias não autorizadas. Com tiragem limitada – apenas 3 mil cópias –  o livro será liberado para vendas em lotes de 500 unidades. Cada uma delas custará ao comprador R$ 4,5 mil. Depois do lançamento, Roberto comeu carne, encerrando a polêmica sobre o assunto. Como qualquer humano, o cantor tem direito de comer ou de não comer carne quando quiser, onde quiser e da forma que quiser, ora bolas.