Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de maio 2014

PEIXE LIMPO

30 de maio de 2014 13

O consumidor ilhéu encontra no Mercado Público da Capital muito peixe fresco. Mas a qualidade do serviço deixa um pouco a desejar. Quando se pede para limpar o peixe na hora ou até mesmo aqueles que já são oferecidos como “limpo”, não raro, apresentam restos de escamas e vísceras que não foram completamente extraídas da região abdominal. Por menor que seja a quantidade, você precisa se livrar rapidamente desses resíduos que provocam mau odor no lixeiro da residência, de um dia para o outro.

Como o serviço nas peixarias da Capital é feito só por homens, há quem anseie pela chegada das mulheres também a esse mercado de trabalho para oferecer um serviço de melhor qualidade. Porque onde elas entram, geralmente o serviço melhora. Ou, então, levar os nossos peixeiros para uma turnê nos melhores mercados de peixes do mundo, especialmente o Tsukiji, no Japão, com cerca de 400 produtos marinhos, a maioria mantidos vivos até a comercialização. Temos muito a melhorar nesse  quesito e é sempre bom evoluir.

Todo mundo vem

30 de maio de 2014 3

Em junho todo mundo vem para o Brasil por causa do futebol. Fatboy Slim também vem. O DJ britânico confirmou para dia 20 do próximo mês seu retorno a Floripa. Após passar pelo Music Park no Carnaval deste ano, ele volta ao complexo para a festa The World Comes to Brazil, que também terá Dimitri Vegas & Like Mike no line up.

Aproveitando o tema da Copa do Mundo, Fatboy, trará à capital a turnê “World Wide: Bem Brasil”. E, com certeza, muitos jovens torcedores do mundo que estarão no país para a Copa desembarcarão na Ilha. Não só para conhecer a cidade mais querida do País, como para  festar com os DJs que eles já conhecem.

 

Bemvindas

30 de maio de 2014 3

Elas chegaram pra fazer nosso final de semana mais saboroso , saudável e cheiroso! Barco chegando hoje pela manhã na Barra da Lagoa abarrotado de tainhas, resultado da pescaria de ontem. Dylan Lima

Fim de uma era

30 de maio de 2014 10

Meu estimado amigo Cacau,
Nélson Rodrigues dizia que Sextafeira é o dia em que a virtude
prevarica.”
Neste final de semana desaparece um pouco da memória boêmia de
Florianópolis. Desaparece uma pouco da alma da Ilha. O Bar do Alvim,e
outros da mesma tradição,ficarão apenas na memória daqueles que buscam
a boa convivência na singularidade de um balcão.Em mais de meio
século,Alvim Spinoza foi pai,irmão, terapeuta, psicólogo e
psicanalista de boa parte dos solitários que buscam,no aconchego de
um verdadeiro balcão democrático,uma palavra de afeto e esperança.
Sem o Alvim o Mercado Público de Florianópolis fica menos romântico.
Obrigado Alvim. A esperança não decepciona.
Um forte abraço renovador e maranhense do Georgino Melo

Raposa no galinheiro

30 de maio de 2014 34

O ministro Joaquim Barbosa está se aposentando, depois de se notabilizar na presidência do STF como um homem independente e de convicções que sempre vieram ao encontro dos anseios do povo. No discurso em que anunciou sua retirada, disse que não quer mais saber de mensalão. Mas agora chama o pai porque a mãe ficou doida. Sabe quem será o substituto de Barbosa? Um homem de confiança da presidente Dilma Roussef. Estão colocando a raposa para cuidar das galinhas.

Fora da casinha

30 de maio de 2014 22

O ex-jogador Ronaldo vem fazendo declarações estranhas nos últimos dias. Primeiro, disse que sente vergonha do Brasil pela forma como organizou a Copa do Mundo, quando todo mundo sabe que ele está ganhando muuuiiiiiiiito dinheiro com o evento. Agora afirma que “a polícia deve baixar o cassete” nos vândalos que fizerem protestos e quebra-quebra durante o Mundial. O homem parece que saiu da casinha.

Voa canarinho, voa!!!

29 de maio de 2014 24

Hoje, 29, o aeroporto Hercílio Luz, em Floripa, recebeu  a visita do avião grafitado da Gol que vai levar a Seleção Brasileira de Futebol pelo Brasil durante a Copa do Mundo.Juliano Damasio

Manchete

29 de maio de 2014 5

   Manchete publicada no clicrbs, a qual faço questão de registrar: Obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis começam nesta quinta-feira. 

   Anotem a data: 29 de maio do ano da graça de 2014. 

Feijuca das boas

29 de maio de 2014 2

No próximo sábado (dia 31 de maio), a Unicred Florianópolis realiza a 13ª edição da sua feijoada anual, integrando médicos, profissionais da área da saúde, contabilistas, professores e empresários que são associados à cooperativa de crédito. A festa reúne cerca de 1.500 pessoas a cada ano, na sede da ACM, numa grande confraternização que inicia ao meio dia e só encerra com o cair da noite. Os participantes do evento temperam o prato do dia com a solidariedade, ao doarem alimentos não perecíveis para entidades adotadas pela cooperativa, como o Lar de Zulma, as creches da Sociedade Alfa Gente do Morro da Caixa e da Vila Aparecida, a Associação de Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó, entre outras. A Diretoria da Unicred é a grande promotora da comemoração e apoiadora da ação de responsabilidade social, reforçando o pedido de colaboração aos cooperados, arrecadando cerca de 1 tonelada de alimentos a cada nova edição da festa.

Piada da Copa

29 de maio de 2014 7

 

É a piada da Copa, pelo menos até agora. A Itália está tomando banhos de sauna de até duas horas para tentar se acostumar ao clima quente e úmido de Manaus, onde terá que enfrentar nada mais nada menos que a Inglaterra.