Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de agosto 2014

Casamento gay

31 de agosto de 2014 19

Na sua cruzada contra o casamento de homossexuais, pastor Everaldo, candidato a presidente, está cometendo uma contradição. “Defendo que o casamento deva ser entre homem e mulher e defendo respeito a todas as pessoas”. Sim, os gays não merecem respeito? Ou o candidato considera que eles não são pessoas?

Sobre Floripa

31 de agosto de 2014 13

Boa noite,

Cacau, meu nome é Claudeir Policarpi e primeiro vou me referir a Floripa Linda, com belas pessoas e educadas, lindas paisagens como as das fotos em anexos que fiz no sábado dia 29 de agosto, na Beira Mar Continental. Simplesmente exuberante.

Agora vou falar da Floripa Feia -

1. Hospital Florianópolis – Média de espera é de 5h. Um médico me falou que esta unidade hospitalar serve para “tapar furos”, ou seja, a população que se ferre. Liguei para a RBS TV no domingo e me disseram que vocês só trabalham de segunda à sexta!

Esperamos que vocês continuem sendo nossos representantes e averiguando essas situações, porque para ficarem voando de helicópteros para e cima e para baixo, se tem dinheiro, agora para contratar mais médicos, acabar com a eterna reforma da Ponte Hercílio Luz, entre outras coisas necessárias em Florianópolis, aí a coisa é diferente.

2. Helicóptero da Polícia Militar, da Elite, sobrevoando o Estadio Orlando Scarpelli, em Florianópolis em praticamente todos os jogos, inclusive no dia 31 de agosto de 2014).
Fica a pergunta: é necessário mesmo o uso o dinheiro público nessa prática para garantir a segurança de meia dúzia de torcedores? Os homens da Lei em terra não dão conta? Afinal não estamos num guerra!

Já pensou se em cada jogo de futebol uma aeronave dessas precisasse se deslocar para as arenas de jogo?

Aliás, em Florianópolis é praxe vermos helicópteros para cima e para baixo fazendo sei lá o que, até porque os jornais nunca dão publicidade para o que eles fazem.

Gostaria de saber se em Joinville, a maior cidade de Santa Catarina a prática é a mesma…

Só de uma coisa: o custo disso tudo, somos nós quem pagamos!

Grande abraço,

Claudeir Policarpi

Contendo a euforia

31 de agosto de 2014 1

Argel, treinador do Figueirense, que empatou hoje em Floripa com o São Paulo em 1×1, foi bastante realista na entrevista coletiva pós jogo:

- Estou aqui para tirar o Figueirense do rebaixamento. Não penso em mais nada a não ser nisso. Fui contratado para isso.

Nossa Ilha, em 1635

31 de agosto de 2014 4

No recente livro “História de Nossa Senhora do Desterro”, do Padre José Artulino Besen, natural de Antônio Carlos, encontramos o seguinte registro do sacerdote jesuíta Inácio de Siqueira, que por aqui passou em junho de 1635: “Ilha de Santa Catarina, onde a gloriosa Virgem reside só no nome, mais deserta que em Sinai, porém mui piedosa para as embarcações que ali recebe e agasalha, como se fora seio esta sua enseada, que ali tem. Jaz a Ilha no meio do braço de mar, que a divide da terra firme, tão estreita, unindo-se a terra tanto uma à outra que parece que ambas estão arrependidas de se dividirem algum tempo, e agora desejam sumamente se abraçarem outra vez e darem as mãos, mas impede-lho a grande corrente que ali levam as águas, furtando-lhe as areias e os mais materiais, que ambas acarretam, para se unirem; com tudo ainda estão tão vizinhas, que quase, quando passam, vão as embarcações batendo com as antenas pela penedia e arvoredo, que de uma e outra parte se derrama sobre as águas”.
Isso, há 379 anos!

Problema

31 de agosto de 2014 1

Os beach Clubs não são nada. O que vem incomodando mesmo os moradores de Jurerê, o Gold e o Old, além da Daniela e Forte, são os shows no Stage Music Park, que trancam toda a rodovia Maurício Sirotsky Sobrindo, pra entrar e sair. Uma mulher de Jurerê teria morrido no carro pois ficou presa na fila quando era levada ao hospital numa noite de show popular.
O caso já está sendo analisada pelo comando da Polícia Militar. A solução seria mudar o acesso ao centro de lazer.

 

Previsão macabra

31 de agosto de 2014 5

Se o vidente Juscelino da Cruz, que teria previsto o acidente com Eduardo Campos com nove anos de antecedência, estiver certo, no dia 26 de novembro deste ano um avião de grande porte colidirá contra um prédio na Avenida Paulista, em São Paulo. Ele já enviou carta à Tam, companhia aérea proprietário da aeronave, citando número do voo e horário de partida – 8 h 30 min – do aeroporto de Congonhas. Todos dizem que não acreditam nessas previsões malucas, mas, cá pra nós, você embarcaria nesse avião?

Saúde

31 de agosto de 2014 1

Cacau, sobre a nota “saúde” sua coluna no  Diário de hoje, não é somente o Estado que não chama os classificados no concurso, o HU também! Foi realizado concurso ano passado, o resultado foi homologado e até agora nada. Fiquei em 9 para Técnico em Radiologia para trabalhar no Hospital Governador Celso Ramos e em 4 no HU e até agora nada. No Celso Ramos a chefia do setor de imagem solicitou 20 novos Técnicos para que os trabalhos continuem sem interrupções, mas chamaram somente 2 aprovados. Fazer o que né mô quirido…Como a turma que manda não usa os hospitais públicos, o negócio vai continuar assim por um bom tempo.

Eduardo Wilson

Domésticas

31 de agosto de 2014 6

Um cara de pau está causando terror em Jurerê Internacional usando alto falante no carro para “roubar” empregadas domésticas, que estão sendo assediadas também nos pontos de ônibus. Convida as moças para trocarem de casa, oferecendo salários de R$ 2,5 mil mensais e dois dias de folga semanais e mais cinco empregadas para dividir as tarefas. A única exigência: não falar com o patrão. Quando ele estiver no andar de cima, ninguém poderá subir. Por ordem da patroa, ninguém pode cruzar com o seu marido.

Cansou?

31 de agosto de 2014 5

IMG_2847Arícia Silva embaixadora do Baile no Hotel, depois de receber a cantora Anitta na última sexta-feira dia 29 de agosto, no Majestic, para o lançamento do evento que percorrerá o Brasil levando o funk para hotéis luxuosos, também deitou-se.

Marina e os gays

31 de agosto de 2014 8

Marina Silva, a candidata a presidente que virou sensação após a morte de Eduardo Campos, colocou em seu programa de Governo que, se eleita, vai apoiar no Congresso a regularização do casamento gay. Os evangélicos, liderados pelo pastor televisivo Silas Malafaia, chiaram. Marina então fez uma errata no seu programa, tornando a afirmação mais genérica. Assim, desagradou tanto os gays quanto os evangélicos. Provou, mais uma vez, que quem quer contentar a todo mundo, não contenta ninguém. Com Marina ou sem Marina os gays continuarão casando e separando, sendo felizes e infelizes, como qualquer outro casal. E os evangélicos, por sua vez, continuarão sendo contra o casamento de pessoas do mesmo sexo.