Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de novembro 2014

Verão chegando, rapeize

30 de novembro de 2014 3

Candidatas ao troféu Gata tá na Onda, na festa de sexta-feira no Malam da Lagoa da Conceição.Carlos Mafra 

Avaí subiu; JEC campeão!

29 de novembro de 2014 36

Papai Noel chegou mais cedo: o JEC é campeão da Série B e o Avaí segurou a quarta vaga e também vai disputar a Série A ano que vem.
Serão, portanto, quatro clubes catarinenses na elite do futebol brasileiro em 2015. Figueira, Avaí, Chapecoense e JEC. Vamos comemorar, catarinenses!

No Dia D

28 de novembro de 2014 4

20141128_174236Porque hoje é sexta feira, Sérgio Rubim, o Canga, fazendo selfie com Ricardinho Machado e Marinho Laus na Kibelandia.

CARLOS ALBERTO SILVEIRA LENZI

28 de novembro de 2014 1

Caríssimo Amigo Cacau
Ao pisar na mágica Ilha de Santa Catarina pela primeira vez, em maio de 2003, trazendo o desejo de sentir o ar e o cheiro da terra de Cruz e Souza, resolvi aqui ficar e aqui estou vivendo as esperanças , as lutas e a fé do povo catarinense. Nesta terra divina edifiquei aquilo que é meu maior legado: uma legião de amigos. Muitos amigos já deixaram este “Vale de Lágrimas” para habitar o reino dos bem-aventurados. Carlos Alberto Silveira Lenzi foi meu amigo, meu irmão e meu querido companheiro nas tardes do Mercado Público.
Nascido na tradicional cidade de Lages, , onde o horizonte não tem fim e o olhar se perde pelos planaltos, Carlos Alberto Silveira Lenzi tinha orgulho de ser um serrano. Era um homem de temperamento conciliador. Tenho-o como exemplo de moderação, comedimento,
tolerância, respeito pelas diferenças e modos de pensar e de agir..
Jamais o ouvi desqualificar a opinião de quem quer que fosse, embora a pudesse contestar ou lhe opor argumentos, e não só por respeito ao outro, mas porque não ignorava que o verdadeiro democrata é aquele que sabe que, no plano das ideias, só o tempo, e muitas vezes nem mesmo o tempo, dirá quem está certo – e que por conseguinte, que pode estar errado, e o contendor ter razão. Isso não o impediu de formar um juízo sobre o comportamento dos seus contemporâneos.
Carlos Alberto exerceu com coragem, brilho e talento o Jornalismo, a Advocacia e a Magistratura. A disposição para ser um homem aplicado e com enorme paciência para a prática democrática não diminuiu com o passar dos anos. Ao longo da vida criou a imagem de um homem austero, mas nunca perdeu a suavidade. A vida do ilustre jurista Carlos Alberto Silveira Lenzi é uma
extraordinária caminhada de coragem e superação, sofrimento e resistência, triunfo e reconciliação. Revivendo o meu convívio com
Carlinho Lenzi, recordo as Memórias de Nélson Mandela: Tenho a convicção de que um dia voltarei a caminhar à luz do sol, com meus
dois pés firmemente plantados no chão”.
Silveira Lenzi atendeu ao chamado do Pai e agora encontra-se na eternidade ao lado do Criador para o grande início da caminhada do
reencontro definitivo.
Ficam para a posteridade o seu amor pelo jornalismo e pelo Direito.
Sua atuação como jornalista e operador do Direito são altíssimos momentos de ética e justiça.
Martin Luther King escreveu: “Talvez não tenhamos conseguido fazer o melhor, mas lutamos para que o melhor fosse feito… Não somos o que deveríamos ser, mas, graças a Deus, não somos o que éramos”.
Estamos certos de que não somos o que éramos e a amizade, a paciência e a atenção que Carlinhos Lenzi nos dedicou nestes anos forma muitos responsáveis por isso.
“Existem homens que lutam um dia e são bons. Existem outros que lutam um ano e são melhores. Existem os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas existem aqueles que lutam toda a vida. Esses são imprescondíveis. Com palavras de Bertold Brecht despeço-me do amigo Carlos Alberto Silveira Lenzi, ele é um ser imprescindível. O que posso dizer mais de um homem que muito me ensinou? Estamos com muitas saudades…
Ao falar da morte, Fernando Pessoa nos diz:” Não haverá além da morte e da imortalidade qualquer coisa maior? Ah! deve haver”.
Aos familiares do ilustre morto o meu sentimento de solidariedade cristã.
Receba um forte abraço maranhense e renovador.
Georgino Melo e Silva.

Gata!

28 de novembro de 2014 9

Vanessa Pinho Francine Mendes, a ex-senhora Cesar Souza Jr, vamos combinar, tá bem na foto, hein!

Joga nas duas

28 de novembro de 2014 1

imprensa2 (1)A modelo curitibana Veridiana Freitas anda causando polêmicas. No ensaio para o Paparazzo dessa semana, dá detalhes de um affair que viveu recentemente com o jogador Emerson Sheik. ” Não tem pegada. Ele só tem lábia. Sabe se envolver, mas na hora de se relacionar não é lá essas coisas”, detona. A modelo ainda afirma ter ficado com a mendigata do programa Pânico, Fernanda Lacerda. Sem pudores, revelou curtir sair com mulheres. “Acho que todas as mulheres têm um lado bissexual. Eu gosto de beijar mulheres, gosto do diferente”, dispara.

Emporium Cultural

28 de novembro de 2014 2

Molecagens VernáculasSérgio da Costa Ramos vai nos presentear, neste final de ano, com uma bela surpresa. No próximo dia 9 de dezembro, no Emporium Bocaiúva e, espera-se, envolto num entardecer de sol poente dos mais iluminados, o escritor lança Molecagens Vernáculas, com 95 crônicas de um país crônico. Este será o seu 14° livro, uma antologia dos seus 25 anos de crônicas literárias que divagam sobre as curvas da sua Ilha-Mulher com tanta naturalidade quanto passeiam por lembranças nostálgicas inspiradoras dos tempos de menino, ou cutucam com inteligência primorosa o cotidiano da política nacional. Tão cuidadoso quanto os textos de Sérgio da Costa Ramos será a sua edição, com capa criada especialmente pelo amigo e artista genial Juarez Machado.

Uma volta de kombi

28 de novembro de 2014 7

1 (2)O casal Daniela e Rodrigo Matias transformou uma kombi em uma kombinet, com todas as instalações necessárias para uma aventura. O automóvel está em exposição no Floripa Shopping e no domingo (30), às 14h, acontece um encontro de kombis para acompanhar o casal até a saída da Ilha, onde vão partir para uma viagem na América do Sul, contornando o continente. Daniela e Rodrigo vão conhecer 12 países, passar 19 vezes pela fronteira e percorrer um total de 35.000 quilômetros de estradas e histórias. Quem quiser acompanhar a jornada, pode acessar o site www.umavoltadekombi.com.br.

Pool lounge

28 de novembro de 2014 0

Um dos pontos mais descolados de Jurerê Internacional, a piscina do Il Campanario Villaggio Resort vai ganhar uma novidade: o restaurante Simple by the Pool. O chef Rafael Campagnolo adaptou o cardápio do restaurante que comandava à beira-mar em Jurerê Internacional (Simple on the Beach) para se adequar ao conceito de pool lounge. Na próxima quinta-feira, uma inauguração especial apresentará os famosos drinks em jarras e outras novidades em primeira mão.

Meia volta, volver

28 de novembro de 2014 0

Seis meses depois do fim do seu quase sexagenário bar no Mercado Público, as viúvas do Alvim na Ilha podem começar a se animar novamente. O Serviço Secreto do Cacau apurou que emissários do empresário estão procurando um ponto no Centro para reabrir a casa. Um dos endereços em vista é nos altos da avenida Osmar Cunha.