Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Independência

27 de fevereiro de 2015 12

Quem pensava que o governador Raimundo Colombo havia seduzido o PP por inteiro com o convite ao deputado Silvio Dreveck para ser líder do governo pode se surpreender. É que o deputado estadual João Amin, que tem como bandeira em seu primeiro mandato na Assembleia a independência, já começou a mirar o Executivo. Na primeira reunião da Comissão de Transportes da Casa, a qual preside, disparou uma série de requerimentos questionando principalmente a Secretaria de Infraestrutura. Ponte Hercílio Luz, SC 403 e SC 405 e até um convite para o secretário prestar esclarecimentos foram temas propostos pelo parlamentar.
A bancada de oposição, que até o início da Legislatura só contava com o PT, pode estar ganhando corpo. Outro que tem frequentemente ocupado a tribuna para questionar o Executivo é o deputado Leonel Pavan. O alvo em questão é o secretário de Turismo Felipe Melo, filho do deputado federal Jorginho Melo (PR), antigo companheiro de PSDB e desafeto do ex-governador.

Comentários (12)

  • Jornalista Justo diz: 27 de fevereiro de 2015

    Três pontos:
    1 – Faz bem João Amin ao adotar independência. Mostra que o canto da sereia não o seduziu;
    2 – Ao adotar tal postura, coloca-se como pré-candidato à prefeitura de Florianópolis;
    3 – Leonel Pavan não pode pautar sua conduta em picuinhas pessoais. Não foi eleito para isso.

  • maneca diz: 27 de fevereiro de 2015

    Kkau. Falar o que. Com essa com essa pseudo e pífia oposição , assomada a completa e absoluta ausência representatividade dos demais no parlamento estadual: estamos ferrados. O Estado está nas mãos do Colombo e sua trupe e nós nas mãos de Deus.

  • observador diz: 27 de fevereiro de 2015

    Não há na história oposição na situação ganhando eleições e a prova é a reeleição tanto no governo do estado como no federal.
    Oposição forte , atuante ganha eleição e não deixa crescer a corrupção o que neste momento ocorre em todos os níveis na ilha, no estado e no Brasil.

  • magno diz: 27 de fevereiro de 2015

    Posta aí. Tudo cacalhada. Já não basta o que acontece e só tomamos conhecimento pela mídia que envergonham-nos estes politiqueiros de mer…da. Ah. Chega né, Para o brasil que eu quero descer. Olha só: quem é esse pavan?é um outro tremendo cara de pau. Quem é ele prá questionar isto ou aquilo, ele tem que se questionar é o que ele próprio veio fazer nesta vida. Ah, Cacau por favor chega de política, por favor.

  • Ernani diz: 27 de fevereiro de 2015

    Uma pena que essa oposição do PP é apenas vontade de retomar as rédeas do poder que a família Amin perdeu após o último mandato do “Cabeça de Ovo”.

  • Rubens Antonio diz: 27 de fevereiro de 2015

    É filho de um nos transportes, filho de outro no turismo …

  • henrique diz: 27 de fevereiro de 2015

    Excelente termos um Deputado independente, sem amarras. É disso que precisamos. Assim ele pode cobrar do Poder Executivo que faça o que tanto promete. Continue assim João Amin. Fosse eleito justamente pela tua independência, tua honestidade e tua combatividade!

  • Mario Riel diz: 27 de fevereiro de 2015

    Esse Pavan sempre fazendo confusão. Como Vice governador e Governador, mesmo que por pouco tempo, poderia ter feito algo pelo turismo e não fez.
    Em compensação não faltaram maracutais e processos judiciais por corrupção.
    Pelo visto é mais um que gosta de falar, mas fazer que é bom nada….

  • MoaFig diz: 27 de fevereiro de 2015

    É isso aí Joãozinho: Faça barulho para ganhar espaço visando um futuro melhor, conforme orientação do Papai e da Mamãe! Aproveitando, questiona, também, o porquê que o sr AMIN ha 30 ANOS, como governador do nosso Estado, não vislumbrou um FUTURO decente para a nossa FLORIPA, implementando e/ou implantando Projetos Futuros ! Nesse período de 30 ANOS, ou mais, vocês ocuparam a Prefeitura por 12 ANOS – Governo do Estado mais 08 ANOS = 20 ANOS, fora outros cargos com ingerência política. Cadê os Projetos futuristas que Floripa tanto está a clamar, família AMIN ?

  • Luciano Machado diz: 27 de fevereiro de 2015

    João Amin é “falsa oposição”. Ele pensa que nos engana e agente finge que acredita…

  • artesão diz: 27 de fevereiro de 2015

    Vamos ver como se comportarão em relação ao movimento dos professores. Nas outras vezes o PP e o PSDB simplesmente nos traíram.

  • Matungo diz: 28 de fevereiro de 2015

    Uma pergunta o que esse Felipe Melo entende de Turismo……

Envie seu Comentário