Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de fevereiro 2015

Nas alturas

27 de fevereiro de 2015 27

A chegada dos primeiros carnes do IPTU aos contribuintes da capital está provocando uma onda de indignação. Não era para menos. Há situações verdadeiramente escorchantes, em que os valores cobrados superam o limite de 50% determinado pelo Tribunal de Justiça. O que amplia a revolta é o fato de o novo arrocho tributário não vir acompanhado de medidas correspondentes de contenção de gastos do Executivo ou melhoria do que é oferecido à população. Os serviços no município continuam precaríssimos, basta uma pancada de chuva para se instalar o caos. É preciso dar um basta. Cumpre se defender contra uma voracidade fiscal generalizada que onera a cidadania, inibe o setor produtivo, perpetua ineficiências e emperra o desenvolvimento nacional.

Hotel Majestic

27 de fevereiro de 2015 6

Julia Dias, um verdadeiro presente aos nosso olhos tamanho espetáculo que se dá na junção das belas formas e encantos da Ilha e da moça faceira. Alex Ribeiro

Protesto

27 de fevereiro de 2015 20

Manifestação contra a construção de um hotel na Ponta do Coral reuniu 18 pessoas em frente à prefeitura no início da tarde desta sexta-feira.

Brasil afundando

27 de fevereiro de 2015 6

O Brasil é o destaque principal da última edição da revista inglesa The Economist. Vejam o último parágrafo: “O país enfrenta assim seu maior teste desde os anos 90. Os riscos são claros. Recessão e receitas fiscais em queda podem debilitar o ajuste preconizado por ( Joaquim)Levy. Qualquer recuo poderá levar a uma corrida ao real e um rebaixamento da nota de crédito do país, elevando os custos de financiamento para governo e empresas. E as manifestações em massa de 2013 contra a corrupção e os medíocres serviços públicos se repetirem, Dilma pode estar condenada.”

Morre outro Ídolo

27 de fevereiro de 2015 1

Morreu hoje o ator Leonard Nimoy, eternizado por sua interpretação do Sr. Spock, personagem da série Jornada nas Estrelas. Partiu dessa para as estrelas aos 83 anos, vítima de complicações respiratórias. Nimoy foi ator de um papel só de 1964 a 2013, mas dificilmente será esquecido. Spock e o capitão Kirk, além de toda a tripulação da nave Enterprise, me fizeram ficar muitas horas em frente à televisão quando eu era adolescente lá em Coqueiros. Muitas das invenções da série viraram realidade depois, como o computador.

Sessentão

27 de fevereiro de 2015 1

Governador Raimundo Colombo fará 60 anos amanhã, sábado.

Me espera que eu também To chegando. 

Ave de Rapina

27 de fevereiro de 2015 3

O magistrado titular da Unidade do Crime Organizado da Capital, Dr. Marcelo Volpato de Souza, acolhendo os argumentos expostos pelos advogados Hélio Rubens Brasil e Deivid Willian dos Prazeres, anulou o procedimento decorrente da Operação Ave de Rapina e determinou a adoção do rito processual previsto na legislação para a defesa de funcionários públicos,ordenando a notificação de todos os acusados para apresentarem resposta por escrito, antes de se pronunciar sobre o recebimento ou não da denúncia oferecida pelo Ministério Público estadual, a fim de evitar futuras nulidades por cerceamento de defesa.

Deu no site da Globo

27 de fevereiro de 2015 4

O sistema do VLT do Rio não terá roleta nem cobrador, dependerá da boa fé dos passageiros. Será baseado no sistema adotado em Genebra, na Suíça e em Istambul. Depois dizem que o Avaí fax coisas
O leitor Manoel Silva Vieira,  mané do Ribeirão da Ilha, quer saber  se eu acredito?

.

Independência

27 de fevereiro de 2015 12

Quem pensava que o governador Raimundo Colombo havia seduzido o PP por inteiro com o convite ao deputado Silvio Dreveck para ser líder do governo pode se surpreender. É que o deputado estadual João Amin, que tem como bandeira em seu primeiro mandato na Assembleia a independência, já começou a mirar o Executivo. Na primeira reunião da Comissão de Transportes da Casa, a qual preside, disparou uma série de requerimentos questionando principalmente a Secretaria de Infraestrutura. Ponte Hercílio Luz, SC 403 e SC 405 e até um convite para o secretário prestar esclarecimentos foram temas propostos pelo parlamentar.
A bancada de oposição, que até o início da Legislatura só contava com o PT, pode estar ganhando corpo. Outro que tem frequentemente ocupado a tribuna para questionar o Executivo é o deputado Leonel Pavan. O alvo em questão é o secretário de Turismo Felipe Melo, filho do deputado federal Jorginho Melo (PR), antigo companheiro de PSDB e desafeto do ex-governador.

Bilíngüe

27 de fevereiro de 2015 8

Manézinho preocupado com a ponte Hercílio Luz sugere ao Governo que caso contrate a empresa American Bridge para trabalhar junto com a portuguesa Empa S.A Serviços de Engenharia na obra de restauração, a primeira medida seja um curso de inglês para os portugueses e um de português para os americanos. Caso contrário a confusão vai ser grande.