Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cidade fantasma 

30 de março de 2015 15

Não existe vida em Paris segunda feira pela manhã. Uma das maiores e mais movimentadas cidades do mundo parece fantasma segunda feira pela manhã.

Aliás, desde quinta-feira, quando aqui cheguei, hoje é a primeira vez que vejo o sol. O dia é lindo. Como todos merecem essa cidade. 

Programação de hoje inclui visita ao Louvre e ao túmulo do cantor Jim Morrison, a voz de The Doors, no cemitério Du Pere lachaise, e também dá uma banda na Sorbone, onde estudam jovens do mundo todo e onde o ex-presidente Lula já foi condecorado. 

Comentários (15)

  • Jaison diz: 30 de março de 2015

    Sugestão: é muita coisa para fazer em um dia, em Paris…. Além de que são lugares distantes um do outro.
    Sugestão: reserve um dia inteiro para o Louvre. E pelo menos umas duas ou três horas para o Pere Lachaise. Neste cemitério, estão também os túmulos de Chopin, Balzac, Edith Piaf, Oscar Wild, e uma porção de outros famosos que valem uma olhada. É um cemitério bem extenso, com os túmulos dos famosos bem afastados um dos outros, de modo que demora para você fazer o “tour”.
    A Sorbonne, a não ser que você entre nos prédios, é rapida de visitar, pois você vê apenas os prédios por fora, passeando na rua. Perto da Sorbonne existe o Panteão, onde estão sepultados os “maiores” da França: Voltaire, Rousseau, Alexandre Dumas, entre outros. O Panteão vale a visita: se o Balzac não está no Panteão, pois apenas os maiores da França podem ser sepultados lá, imagine quem está no Panteão então… Perto da Sorbonne também tem o Café dos dois magos (ver a tradução em françês), lugar onde o Sartre e a Simone de Bouvair se encontravam, e onde foi fundado o movimento existencialista na literatura/filosofia.

  • Eduardo diz: 30 de março de 2015

    Ele pode até ter sido “condecorado”, mas quem estudou e deu aulas lá foi o FHC! Que diferença hein…

  • O Mané diz: 30 de março de 2015

    Foi condecorado!!!? Então é capaz de tu entrar lá pra ouvir uma musica e sair com diploma de doutorado…

  • maneca diz: 30 de março de 2015

    KKau. No Cimetière du Père-Lachais , alem do jazigo do Gim Morrison , há outras personalidades ilustres lá seputadas como o escritor Honoré de Balzac (1799-1850), o poeta e dramaturgo irlandez Oscar Wilde (1854-1900), o poeta Jean de La Fontaine (1621-1695) ; o escritor Marcel Proust (1871-1922), os pintores Eugene e Delacroix (1798-1863), Max Ernst (1891-1976) e Amedeo Modigliani (1884-1920); o filósofo Auguste Comte (1798-1857) que muito influencio com o positivismo nos primeiros anos da República brasileira; o músico Frédéric Chopin (1810-1849); a cantora Édith Piaf (1915-1963), e Alan Kardec (1804-1869), o fundador ou codificador da religião espírita.UM verdadeiro passeio histórico/artistico /cultural da civilização

  • silverio diz: 30 de março de 2015

    Nada como estar sempre atualizado com nosso grande amigo Google. kkkkkkkkk

  • Manim diz: 30 de março de 2015

    Sur la belle Mona Lisa

    o vídeo seguinte também é muito bom, só deixar tocar.

  • Luciano diz: 30 de março de 2015

    Cacau, estás muito bem assessorado sobre o que fazer em Paris pelos comentários acima.
    Só tenho que fazer um adendo, e é quanto ao “doutoramento” do lula. Título de doutor honoris causa qualquer cidadão pode receber independentemente de possuir méritos acadêmicos para tal, inclusive um sujeito como o lula, que é um cara que não é chegado a leitura.
    Lembro que o falecido Tancredo Neves pouco tempo após ter vencido as eleições para presidente no colégio eleitoral, viajou a Europa e se não me engano uma universidade de Portugal lhe outorgou também o título de doutor honoris causa.

  • marcos bayer diz: 30 de março de 2015

    Linha 7 do Metro, direção La Courneuve. Salta em Porte de la Villete.

    https://www.lageode.fr/les-programmes/

    https://www.lageode.fr/

  • Roger diz: 30 de março de 2015

    O Google, digo, o Maneca sabe tudo. Ele só esqueceu de dizer quantos ´Pierres`estão enterrados lá. Garoto esperto..

  • Sandra diz: 30 de março de 2015

    Que delícia!
    Aproveita aí e tenha um aniversário maravilhoso!

  • Rubens Antonio diz: 30 de março de 2015

    Já que vais no cemitério acende uma vela para o Brasil, que já morreu faz tempo…só ficou a carniça com a qual os políticos se alimentam…

  • Roberto diz: 30 de março de 2015

    Cacau, meu velho Comendador

    Ele foi homenageado pelo Instituto de Ciencias Politicas de uma universidade, dos arredores de Paris. Jamais, eu disse, jamais o molusco foi homenageado ou obteve título algum da Sorbone, Jamais
    1 grd abraço e saude.

  • carlos diz: 31 de março de 2015

    E em Florianopolis, uma das cidades mais belas do MUNDO.. voce pode caminhar no centro junto com os zumbis…ou passear na beira-mar se o cheiro não estiver muito forte… pode caminhar na ponte historica Hercilio Luz..ops não pode não – ta em li-li-li-licitação para conserto…pode ir comer um camarão ou uma ostra no …poder pode mas vai pagar uma grana preta..como diz um amigo..vai ter que vender um rim para jantar foram em Floripa…E as aves de rapina..soltas!!!! E viva a Ilha! A culpa é dos gauchos, ou dos haoles e nunca nossa! Viva a Ilha! Com piscinão de sgoto na entrada da cidade! Com projeto de Burle MArx abandonado e roubado !!! Viva a inteligencia da ilha! Viva os predios enormes que avançam sobre tudo e sobre todos! PAris? Gente atrasada e mal educada…educados somos nós da ilha da magia!

  • João Araújo diz: 31 de março de 2015

    Por isso que morrem de ódio do Lula (FHC).
    Este todo intelectual, da elite, chique, elegante enquanto que o outro é um semi-analfabeto, pobretão e sujo, Do povo!
    Eu como brasileiro fico muito feliz quando estrangeiros reconhecem e premiam nossos compatriotas por terem feitos históricos, coisa que certos brasileiros não sabem o que significa.
    Ademais, temos muitas cidades no Brasil cheias de história e cultura!

  • Sócrates diz: 31 de março de 2015

    …aí chegam os “expertos” e criticam o Maneca, ignorando que a internet é uma ferramenta auxiliar, também utilizada por eles, como bem visto…rs
    Onde buscar o saber?
    To be or not to be?
    Vai pra Sorbonne, mon ami!
    O valor intríseco da vida esta em somar, e não em “sub-trair”…
    Aí, querem saber mais?…esta na net!

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Pr%C3%AAmios_e_honrarias_recebidos_por_Luiz_In%C3%A1cio_Lula_da_Silva

    Queiram ou não, escreveu uma história, saindo de onde saiu, lá do sertão,
    acabou com reconhecimento internacional,diminuindo considerávelmente a fome dos brasileiros famintos e esquecdos deste país chamado Brasil.

    Ps. Não tenho nada contra, muito pelo contrario,
    cada um chega até onde voce consegue voltar, o que o destino lhe reservou,
    é complicado julgar, há de haver mais compaixão, sim.
    Tudo não é mais do que uma rápida passagem!

Envie seu Comentário