Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

ASTRO DA POLÍTICA E DA SABEDORIA

30 de agosto de 2015 9

Não era um show de rock, mas 6 mil pessoas lotaram a Concha Acústica da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, no dia 27 de agosto, para ouvir, por cerca de uma hora, o ex-presidente do Uruguai, José Mujica,80 anos de muita sabedoria.

Se quisermos um mundo melhor, precisamos prestar atenção ao que ele diz.

Confiram algumas frases: “Nunca vamos ter um mundo melhor se não lutarmos para mudar a nós mesmos, temos que viver como pensamos, porque, se não, acabamos pensando que vivemos”; “Temos que pensar como espécie não só como país. Os pobres da África não são da África, são também nossos”; “Não vale a pena viver para pagar contas. Vivam para que possam beijar e caminhar com os seus filhos”.

Comentários (9)

  • Manoel Vieira diz: 30 de agosto de 2015

    Grande sábio! Não vai demorar para aparecer paneleiros coxinhas para chama-lo de comunista, petralha, vai pra Cuba e blá blá blá…

  • João Floripa diz: 30 de agosto de 2015

    Corretíssimo! Os povos que estão a fugir dos seus países, estão, de fato, indo para países que lhe roubaram quase, se não toda, as riquezas. Mas, infelizmente, tem gente que pensa que o mundo é do mais dos mais “espertos”. Eu diria, safados. sanguinários, exploradores, humanos ultrapassados, canibais, e mil outros adjetivos.

  • sandra diz: 30 de agosto de 2015

    Maravilhoso Mujica….sábias palavras! Grande admirador de LULA e Dilma!

  • Júlio Ferreira diz: 30 de agosto de 2015

    Cacau, os quadrilheiros petistas ainda têm coragem de comparar o HONEST Mujica a um CORRUPTO PETISTA.
    Será que eles sabem que TODA a cúpula do PT está presa???
    Só não o chefe da máfia porque a PF e o MPF ainda está analisando a convulsão, entre os miseráveis que recebem bolsas alguma coisa, com a prisão do Lula mafioso da Silva.
    Essa CORJA ou é MUITO IGONORANTE ou ESTÁ ROUBANDO para afirmar que o PT governa para os mais pobres, sendo que os MAIS RICOS nunca ganharam tanto dinheiro nesse País desde 2003…a burrice mata e vicia.

    “A lista 2015 de FORBES Brasil revela que 80 dos 150 bilionários brasileiros do ranking do ano passado tiveram seu patrimônio aumentado ao longo do último ano, mesmo com os solavancos no mercado.
    A linha de frente dos brasileiros mais ricos é novamente dominada pelo triunvirato da AB Inbev: o patrimônio de Jorge Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira praticamente duplicou desde o ano passado — em boa parte, na carona da alta do dólar, já que gorda fatia de seus investimentos está fora do país – UOL On Line”.

  • Andre diz: 30 de agosto de 2015

    Uma vida vivida, não é sobre circunstâncias e sim sobre escolhas, Mujica, ex-guerrilheiro tupamaro, fez as deles… Quais são as suas?

  • Mane diz: 31 de agosto de 2015

    Mujica foi um bom presidente, uma pessoa realmente humilde tendo em vista que doava 90% do proprio salario e andava com fusca velho, nao fugiu da ideologia que sempre defendeu, ao contrario de outros presidentes, um certo cidadao de 9 dedos, mais conhecido como pixuleco, que ao inves de promover as benfeitorias sociais, promoveu o seu proprio bolso…

  • Alexx diz: 31 de agosto de 2015

    Cada povo tem o governo que merece…..

  • Trabalhador diz: 31 de agosto de 2015

    “sábio” ?

    enquanto isso o País se afundando…

    que nível hein !?

  • Fabio diz: 31 de agosto de 2015

    A sábia frase: “Quem não vive como pensa acaba pensando como vive” é do filósofo Karl Marx.

Envie seu Comentário